julho 02, 2004

Petição

Assina esta petição, exigindo eleições antecipadas. Já tem mais de 600 assinaturas. Vamos chegar às milhares.

Publicado por danieloliveira em
Comentários

Depois da outra petição a mandar o Zé Manel para o Iraque esta perde um pouco de credibilidade.

Afixado por: MCG em julho 2, 2004 10:14 AM

"Ferreira Leite pediu demissão antes de saber de Durão" in TSF

Isto passa um pouco das marcas, devem pensar que somos estúpidos.

Afixado por: Patrício em julho 2, 2004 11:06 AM

PORTUGAL ESTÁ DE TANGA. ATÉ O PRIMEIRO MINISTRO EMIGRA!

Afixado por: Luís em julho 2, 2004 11:27 AM

SCOLARI QUER TODOS OS PORTUGUESES NÚS PARA A GRANDE FINAL!!!
(principalmente as gajas giras)

... passem a palavra sff.

Afixado por: Grande Convocatória em julho 2, 2004 11:46 AM

O grande confronto em Portugal - prosseguiu - não é entre a esquerda e a direita, o grande confronto em Portugal é entre uma Lisboa odiosa que oprime o resto do país, que oprime o resto dos portugueses, e o resto de Portugal, que tem que se libertar para meter aquela gente na ordem".

Responsabilizou ainda o Governo cessante de Durão Barroso de ter deixado nas mãos da esquerda o controlo dos órgãos de comunicação social públicos: "Eles deixaram aquilo na mão de gente de esquerda que faz censura".

"Suceda o que suceder, já lá vai o tempo que os colonialistas de Lisboa puderam oprimir o povo madeirense, puderam roubar os nossos dinheiros durante cinco séculos", afirmou ainda.

"Eles, agora, continuam a oprimir as outras províncias do Continente, fora de Lisboa, mas, a nós, aqui, eles não fazem mais farinha e se tentarem fazer, atiramo-los ao mar", finalizou.

Alberto João dixit

(a notícia é do Público)

Afixado por: torquemada em julho 2, 2004 11:56 AM

NOVO Governo, NOVO Programa, NOVO Primeiro-Ministro, NOVOS Ministros...mas porque raio não há de haver, também, NOVAS eleições? E viva a Partidocracia!

Afixado por: André Cunha de Vasconcellos em julho 2, 2004 12:06 PM

Que os políticos se estão completamente a cagar para o país e para os seus eleitores, já todos sabemos. O que me começa a espantar é que os "analistas", "comentaristas" e afins também o estejam. Entram fácil e descaradamente nos jogos partidários, no marketing político e no mais que batido discurso populista-rasteiro e panfletário. (Não falo evidentemente do "Prof. Marcelo" ou de outros como ele, com responsabilidades e interesses mais óbvios, mas de todos os que perdem(?) o seu tempo a escrever e a debater aqui (por exemplo) as questões que preocupam(?) o país). Confesso que não aprecio o estilo nem a forma (nem o conteúdo, se o houvesse) do Dr. Santana Lopes. Subscrevo o artigo de JPP, saído ontem no Público. Mas também me pergunto porque querem vocês, a tão viva força, eleições antecipadas na expectativa de ser o PS a ganhar as eleições, escusando-se sempre a analisar quaisquer consequências que daí advenham. Ficam assim tão satisfeitos com mais 2 ou 3 pontos percentuais a favor do Bloco? E o resto? O país? As pessoas? Dar o direito à populaça de decidir (como se a populaça alguma vez soubesse decidir, ou como se alguma vez alguém a respeitasse ou à sua inteligência) não será também uma forma de desresponsabilizar quem tem realmente que decidir? É muito fácil e cómodo, para quem não tem responsabilidades políticas efectivas, dizer a Sampaio que entregue a decisão ao povo. Apesar de tudo, prefiro os mais contidos. E ainda respeito Sampaio.
Simplificando: o que vos move (ó gente inteligente e preparada) para posições tão dogmáticas, para não dizer autistas? Ou, o que os distingue, por exemplo, de JPP, além duma mera posição relativa? Há alguém que se preocupe verdadeiramente com o país e com as pessoas?

Como no futebol, que ganhe o melhor! Nem me parece que vá ver o jogo...

* Não confundir as pessoas (que são todas, individualmente consideradas) com a populaça.

PC

Afixado por: PC em julho 2, 2004 12:06 PM

Assinada.

Afixado por: cachucho em julho 2, 2004 12:37 PM

Subscrevo o que disse o PC - não queremos uma esquerda, queremos uma Esquerda.

Tenho lá mais dois textos sobre política. Vão ler que vale a pena.

Afixado por: O parolo em julho 2, 2004 12:57 PM

Já alguém comentou este artigo ?

ELOGIO DE PORTUGAL, UN PAÍS CON UNA FEROZ LIBERTAD DE EXPRESIÓN, DEL QUE LOS ESPAÑOLES TENEMOS MUCHO QUE APRENDER

http://www.elconfidencial.com/conlupa/indice.asp?noticia=1&fecha_d=01/07/2004&dia_s=Jueves&psw=

Afixado por: Flipper em julho 2, 2004 01:07 PM

Sabes onde é que deves meter a petição ???

Afixado por: justno em julho 2, 2004 01:11 PM

O país está cheio de cómicos!!!! Com o Santana Lopes para 1º Ministro, também não me admiro muito, mas podiam deixar as graçolas para outras situações que não para este tipo de iniciativas.

Afixado por: Graça em julho 2, 2004 01:11 PM

PARA K, as eleições, Daniel?
- Do Santana Lopes dizem que o lider é superficial na abordagem aos problemas? Será alguém mais superficial do que o Mario Soares que foi PM do Governo que enfrentou a a maior crise até então vivida?
- Do Santana Lopes dizem que não tem unanimidade. Mas Ferro terá uma derrota certa qd for a votos no congresso do PS seja contra o Soares filho ex jamaba, seja contra Coelho seja contra Socrates ou contra o Lamego.
- Do Santana diz se que não interpreta a vontade do povo e que não foi eleito. Quem o diz esquece-se que o Soares filho ex Jamba tornou se Presidente da Camara de Lisboa por desistencia de Jorge Samapaio, e sem recurso a eleições.
- Do Santana diz-se que não leva nada até ao fim. Mas Sampaio também abandonou a Camara de Lisboa para ser candidato PS á Presidencia da Republica deixando o seu compromisso com os eleitores a meio e nenhuma obra efectuada.
- do Santana diz-se que estará a fazer o estágio de 2 anos para ser PR. Só os ignorantes ainda não perceberam que só quer ser PR quem não consegue voltar a ser PM. Quem manda neste país é o Governo e não o PR
- Deste processo diz se que é anti democratico. Mas haverá maior atentado á democracia que trazer o BE(extrema esquerda anti democratica com inspiração em Stalin e Trotsky) para o governo? Haverá maior atentado a democracia do que coligar-se com estes terroristas idiologicos que andam nas franjas da marginalidade da democracia?
- Já nem entro nos argumentos economicos e legais pois temo a vossa incapacidade de compreensão. A extrema esquerda é dogmatica, alinhada, coerente no disparate e incapaz de perceber o valor da liberdade.

Pois é Daniel, escolhe outro tema, pois este já perdeste. Talvez seja agora oportuno voltares a defesa do Bin Laden esse pobre coitado e oprimido do imperialismo americano.

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 02:08 PM

E Bin Laden está de volta.... esperemos que isto não tenha nada a haver com o Euro2004 em Portugal.


Um grupo ligado à Al-Qaeda advertiu hoje, em comunicado, continuar com os ataques na Europa depois de terminar o prazo de três meses de trégua concedido por Bin Laden, em Abril.

A mensagem foi publicada no jornal islâmico Asharq al-Awsat, com sede em Londres.

O líder da rede terrorista fez saber através de uma gravação áudio, no dia 15 de Abril, que concedia uma trégua de três meses para os europeus retirarem as suas tropas dos países muçulmanos.

«O povo europeu tem apenas mais alguns dias para aceitar a trégua de bin Laden», fizeram saber esta sexta-feira as Brigadas Abu Hafs al-Masri.

Este prazo expira a 15 deste mês e a nova mensagem, cuja autenticidade não foi ainda confirmada, é reivindicada pelo grupo que assume ter perpetrado os atentados de 11 de Março, em Espanha.

A mensagem dirige-se também aos muçulmanos que vivem no Ocidente. O aviso diz que caso não possam sair, devem ter consigo comida suficiente para um mês, dinheiro em casa e formas de proteger a família. Além disso, devem rezar muito e colocar as suas vidas nas mãos de Deus.

A mensagem foi conhecida no dia em que a Jordânia fez saber que pode avançar com tropas para o Iraque, caso lhe seja solicitado pelo novo Governo do país.

Afixado por: Manuel em julho 2, 2004 02:26 PM

PC: para mim pelo menos, isto não tem nada a ver com a esquerda ganhar. Veja lá que muita gente minha amiga e da minha família acha mau andarmos a pedir eleições porque acha que o PS agora perde e que o PSL é o maior a ganhar eleições.

Se assim for, tanto pior. PSL irá para PM, mas ao menos terá ganho eleições. É para isso que elas servem, bem ou mal: para o povo decidir. E eu quero que o povo decida, mesmo que mal.

Afixado por: rui tavares em julho 2, 2004 02:38 PM

Na imprensa de hoje estão uns senhores que não assinam de certeza : os chulos dos patrões das grandes empresas, liderados pelo 'laranja' Horta e Costa da PT, todos anti-eleições, e cheios de elogios ao PSL. Pudera, depois de 2 anos com todas as ajudas possíveis às custas dos 'sacrifícios' dos trabalhadores...
Iam todos era para a P. que os P.!

Afixado por: RP em julho 2, 2004 02:52 PM

Este RP encarna bem o espirito deste blog de extrema esquerda. Vamos insultar e maltratar quem de nós discorda!!!

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 02:57 PM

Chico da Cuf podes dizer-me como é possível ter inspiração em Trotsky e em Estaline ao mesmo tempo?Pode uma coisa ser algo e o seu contrário?É que Trotsky e Estaline, ou as correntes de pensamento deles emanadas não são harmonizáveis, acho que estás confuso. E se falas de Trotsky, o que te perturba nele?Não vais dizer que era um ditador sanguinário,pois não?

Afixado por: T.E. em julho 2, 2004 03:03 PM

Caro T.E.
Tens toda a razão que Trosky e Stalin terminaram desavindos com consequencias conhecidas no pescoço do primeiro. Mas, de uma coisa comungam; a deturpação da verdade, e relativização da liberdade e uso de tecnicas concertadas de conquista de poder e eliminação fisica de opositores. Recomendo lhe a leitura dos seguintes livros que poderão esclarecer a sua mente confusa:
Dmitri Volkogonov - Trotsky: The Eternal Revolutionary
Dictatorship vs. Democracy, cujo autor infelizmente não me consigo lembrar mas qd chegar a casa posso dizer-lhe.

Deixo-lhe tb uma frase de Trostky que espero consiga traduzir para Português e que tudo explica.
"But the revolution does require of the revolutionary class that it should attain its end by all methods at its disposal—if necessary, by an armed rising: if required, by terrorism"

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 03:33 PM

Caro T.E.
Tem toda a razão que Trosky e Stalin terminaram desavindos com consequencias conhecidas no pescoço do primeiro. Mas, de uma coisa comungam; a deturpação da verdade, e relativização da liberdade e uso de tecnicas concertadas de conquista de poder e eliminação fisica de opositores. Recomendo lhe a leitura dos seguintes livros que poderão esclarecer a sua mente confusa:
Dmitri Volkogonov - Trotsky: The Eternal Revolutionary
Dictatorship vs. Democracy, cujo autor infelizmente não me consigo lembrar mas qd chegar a casa posso dizer-lhe.

Deixo-lhe tb uma frase de Trostky que espero consiga traduzir para Português e que tudo explica.
"But the revolution does require of the revolutionary class that it should attain its end by all methods at its disposal—if necessary, by an armed rising: if required, by terrorism"

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 03:34 PM

Caro T.E.
Trosky e Stalin terminaram desavindos com consequencias conhecidas no pescoço do primeiro. Mas, de uma coisa comungaram a vida toda; a deturpação da verdade, e relativização da liberdade e uso de tecnicas concertadas violentas e terrosristas de conquista de poder e eliminação fisica de opositores. Recomendo lhe a leitura dos seguintes livros que poderão esclarecer a sua mente confusa:
Dmitri Volkogonov - Trotsky: The Eternal Revolutionary
Dictatorship vs. Democracy, cujo autor infelizmente não me consigo lembrar mas qd chegar a casa posso dizer-lhe.

Deixo-lhe tb uma frase de Trostky que espero consiga traduzir para Português e que tudo explica.
"But the revolution does require of the revolutionary class that it should attain its end by all methods at its disposal—if necessary, by an armed rising: if required, by terrorism"

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 03:35 PM

Daniel,

Assinei já, mas acho que a lista devia ser limpa das asneirolas que lá estão a descredibilizá-la...

Afixado por: WR em julho 2, 2004 05:15 PM

O Sr. Chico da Cuf diz-se grande defensor da Liberdade... mas não quer que os Portugueses tenham a liberdade de escolher através do voto quem os vai governar... apetece dizer, dah?!...

Vamos lá testar o quanto o Sr. Chico da Cuf defende a Liberdade. Esta semana, o Supremo Tribunal dos EUA decidiu que qualquer detido em Guantanamo, e genericamente qualquer detido pelas autoridades americanas, onde quer que esteja, tem o direito de pedir a um juiz de um tribunal civil americano que avalie e se pronuncie sobre a justeza da sua detenção. É uma clara derrota da política da Administração Bush. E o que é que o Sr. Chico da Cuf acha disto? Acha que a decisão do Supremo Tribunal dos EUA é uma vitória da Liberdade sobre as tendências autoritárias de Bush & Co., ou seja concorda com a American Civil Liberties Union ?... Ou acha que esta foi uma vitória para os terroristas?...

E já agora, Sr. Chico da Cuf, grande defensor da Liberdade, já participou ou apoiou alguma iniciativa da Amnistia Internacional ou da Human Rights Watch?... Ou isso da defesa da Liberdade é só treta?...

Afixado por: viana em julho 2, 2004 05:29 PM

Este Chico da Cuf anda mesmo confundido. Primeiro escreve isto:

«Deste processo diz se que é anti democratico. Mas haverá maior atentado á democracia que trazer o BE(extrema esquerda anti democratica com inspiração em Stalin e Trotsky) para o governo? Haverá maior atentado a democracia do que coligar-se com estes terroristas idiologicos que andam nas franjas da marginalidade da democracia?
Já nem entro nos argumentos economicos e legais pois temo a vossa incapacidade de compreensão. A extrema esquerda é dogmatica, alinhada, coerente no disparate e incapaz de perceber o valor da liberdade.»

E depois isto:

«Este RP encarna bem o espirito deste blog de extrema esquerda. Vamos insultar e maltratar quem de nós discorda!!!»

Tás baralhado oh Chico Esperto (duvidoso que o seja, mas enfim)!

Afixado por: Curioso em julho 2, 2004 05:34 PM

Fui ver a petição... mas não vou assinar uma coisa cheia de parvoíces nos comentários... façam uma petição a sério que eu assino, daquelas em papel.

Afixado por: Mariana em julho 2, 2004 06:11 PM

Viana:
Já participei e participarei em mts movimentos de defesa da liberdade. Mas, visto que liberdade é um conceito que desconheces, duvido que alguma vez nos encontremos em algum. Tu lutas pela pela implantação das tuas ideias, eu luto pela pluralidade de ideias e ideais. Essa é a diferença. Quanto ao julgamento dos terroristas de Guantanamo - parece me muito bem.

Daniel:
Por qq razaõ que desconheço introduzi 3 comentários iguais. Eu não uso as vossas tecnicas terroristas de bloqueio e ocupação das fontes. Foi um lapso não intencional e peço desculpa pelo sucedido. Retira os dois 1ºs.

Curioso:
Não percebi onde querias chegar, deve faltar-te parte do texto ou então o que te falta verdadeiramente é capacidade de articulação de argumentos.

Afixado por: Chico da Cuf em julho 2, 2004 07:40 PM

Quando o Santana estiver em efectividade de funções como PM, não mandem as petições para o lixo. Eu vou lá buscã-las à sede do Bloco, porque sempre darão para forrar o caixote do gato e o tabuleiro da gaiola dos piriquitos.
Espero é que os bichos não se zanguem comigo.

Afixado por: Reaça em julho 2, 2004 08:43 PM