agosto 22, 2004

Português de coração e raça


(Enviado directamente de férias)

Publicado por danieloliveira em
Comentários

Daltônico

Afixado por: abcdefghij em agosto 22, 2004 06:02 PM

Isso, começem já a cantar vitórias e a dizer que é o maior. Vocês devem ter falhado a final do Europeu e não devem ter visto a prestaçãos dos nossos favoritos nos Jogos Olímipicos. Esse tmb eram Portuguêses de coração e raça.

Há malta que há-de ser BURRA toda a vida!

Afixado por: O kostume em agosto 22, 2004 07:26 PM

Ah!!! Grande baile! É pena é o arranque dele... mas qualificou-se!

Afixado por: Inês L. em agosto 22, 2004 07:36 PM

"Há malta que há-de ser burra toda a vida", nunca tão bem dito "o kostume".
De facto parece-me que irás continuar burro para toda a vida!

Afixado por: cachucho em agosto 22, 2004 07:56 PM

( enviado directamente do trabalho ou de férias como queiram, já que como os meus afazeres são aquilo que gosto , nunca tenho necessidade de férias , estou sempre !!!)


Realmente estas corridas são porreiras e este atleta classificou-se agora mesmo com um grande a vontade . parabéns.

Agora vi o pasquim tvi a anunciar que também vai transmitir uma corrida !!!!!!

Mas de touros !!! até quando ????????

Até quando vai ser permitida esta selvajaria ????????????????

O futuro líder do ps , o mão partida é de trás os montes !!!!!pode ser que num repente de consciência esse anormal se lembre de como em trás os montes são puxados os carros agrícolas !!

Para a montanha de idiotas que lêem este puckblog e não sabem , eu explico : os carros agrícolas no Nordeste de Portugal são puxados por bois.

Os bois são aliados do homem desde tempos imemoriais .

Sem eles não teria sido possível transportar toneladas de alimentos pelas íngremes ladeiras que é a realidade daquela bela paisagem !!!

Ora os lavradores que conduzem aqueles carros tem uma vara , com digamos 1,70 m de comprimento. Na ponta dessa vara tem um pequeno aguilhão com não mais de 3 mm .

Quando desesperados, os bois vergados pelo peso do carro carregado de batatas ou milho , tendem a parar por exaustão !!! nessa altura o lavrador pica com a ponta da vara o dorso dos animais para os espevitar e pedir um pouco mais de sacrifício .
Na maior parte das vezes nem é preciso tocar !!!!! basta o gesto , a simulação !!!!

O boi mal vê a vara ser levantada, sabendo a dor que o espera, anima-se de forças escondidas e arranca ladeira acima carregando com o seu esforço a sobrevivência do seu senhor !!!!!

Agora , qualquer abjecto ser humano sabe que até as moscas ( há vários tipos de moscas e naquela região chamam moscardo a uma que tem uma picada particularmente dolorosa , ) incomodam estes animais .

Estando o animal preso no jugo nem destas picadas se podem defender !!! mas eles sentem !!!! e quando estão libertos defendem-se como podem !!!!

Agora , se sofrem com um pequeno aguilhão na ponta de uma vara !!! o que sentirão se lhes espetarmos um arpão com vários centímetros de comprimento !!!!!!!!!!!

E se forem vários ????????

MAS ISTO É ALGUM PAIS CIVILIZADO OU AINDA VIVE NO TEMPO DO CIRCO ROMANO ????????????????????????????????????????!!!!!!!

Aonde querem ir por este andar ?????

E O NOSSO PRESIDENTE DA REPUBLICA COM A RESPONSABILIDADE QUE TEM DE DAR O EXEMPLO E QUE REVELA UMA FALTA DE SENSIBILIDADE GIGANTESCA AO IR ASSISTIR A ESTAS CENAS DANTESCAS !!!!!!!! MÓRBIDAS , ARREPIANTES, NOJENTAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu jamais acreditei nele e na escória da escumalha que o rodeia da qual ele é o melhor exemplo !!!!!!!, mas o pais tem quem merece , é bem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu gostava de ver uma experiência cientifica levada a cabo com o nosso bonequinho do nosso presidentesinho !!!!

Já que ele gosta tanto de touradas porque não espetar-lhe numa mão uma pequena agulha de croché !!!! e abanar-lhe a mão durante aí meia hora !!!!!!!


Ia ser bonito , ia-se borrar todo , ia gemer e gritar como se fosse ter um filho !!!!
Toda a sua “ magnitude “ ia desaparecer …..
Aposto que não aguentava 30 segundos !!!! ao fim desse tempo desfaleceria como um covarde da pior espécie todo borrado e mijado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque não experimentas s.paio ??????????? experimenta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E CHAMAM A ISTO ESPETACULO ???

CABRÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E AS TELEVISÕES ( TELEVISÕES ????? PASQUINS DIGO MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PASSAM ESTES ACTOS COLECTIVOS DE BARBARIE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ATÉ QUANDO ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 22, 2004 08:23 PM

ESte cromo vem sempre práqui com uns insultos e tal, e quem se mete com ele é banido, mas eu sou um gajo assim, quando vejo gente reles dispara o meu alarme. Esse Afonso Henriques podia deixar os gostos dele ( africanos À rectaguarda) longe dos comentários sobre um atleta que represeenta a nossa bandeira... enfim... é o que dá ter padroeiros no blogue

Afixado por: noiseformind em agosto 22, 2004 08:50 PM

Afonso Henriques, tudo o que acabaste de vomitar tem haver em quê com o Francis?

Afixado por: cachucho em agosto 22, 2004 09:31 PM

Sim, sim, Belchior...:-)

Afixado por: Pedro Santos em agosto 22, 2004 09:32 PM

Fico muito contente por ele ter trazido a medalha de prata para Portugal.

Parece-me no entanto que é uma boa oportunidade para pôr algumas questões mais sérias.

Quanto a raça portuguesa, não sei bem o que isso é: os Lusitanos, os Celtas? Romanos? Misturados com Árabes e mais tarde com os Africanos de todos os portos daqui até à India? Indianos, Chineses, Japoneses, Índios brasileiros? Ou as misturas com os Espanhóis, Franceses e Inglesesque vinham e ficavam? ......


Mas há uma coisa que me deixa pensativa (espero não ser mal interpretada), e não estou a comentar aqui este caso específico, porque não conheço as razões deste atleta: estas pessoas nasceram noutro país, devem gostar do país delas, como eu gosto do meu. Em muitos casos (e mais uma vez digo que não é um comentário a este atleta porque não sei quais as suas razões) mudam de país porque no deles não podem exercer a sua profissão, em que aliás são excelentes.

Seja por razões políticas ou por falta de condições, não posso ficar contente enquanto houver pessoas que têm que deixar para trás tudo quanto gostam a contra-vontade para poderem ter a profissão que fazem bem.

Eu própria tive que o fazer, e a única coisa em que penso é em poder voltar, exercer a minha profissão em Lisboa! Em Portugal essas "fugas" existem cada vez mais, especialmente no ramo científico, porque cá quase não há investigação.


E há o reverso da moeda. Aqui, Portugal comporta-se como qualquer outro país dito civilizado, como a França ou os EUA. A estes atletas damos a naturalização e todos os direitos, porque o "lucro" que nos podem trazer é muito óbvio e mediático. E os outros estrangeiros, porque é que continuam sujeitos às máfias alimentadas pela ilegalização dos emigrantes e à discriminação acéfala?


Não posso ficar completamente contente enquanto os propósitos olímpicos de Paz estiverem só no estádio, ou nem isso.
Não posso ficar contente enquanto as pessoas tiverem que escolher entre ter uma profissão de que gostam ou viver num país de que gostam, ou mesmo entre viver com a sua família, ou alimentá-la.
Não posso ficar contente enquanto houverem dois pesos e duas medidas para a legalização de estrangeiros.

Afixado por: Helena Romão em agosto 22, 2004 09:40 PM

Pessoal,

O homem é nigeriano -- se não me engano... portugueses, que eu saiba, só o ciclista ganhou alguma coisa... percebem?

Se ele tivesse as condições mínimas na terra dele, hoje não falaríamos do homem...

Não invistam, não?!

Afixado por: Joaquina Ferraz em agosto 22, 2004 09:44 PM

O Chico estabeleceu hoje como recorde de Portugal e da EUROPA a marca de 9.86! Boa chico!

Treinas em Espanha, com uma espanhola porque cá te desprezaram. Não caias na suas cantilenas. Força Chico!

Afixado por: Temos recordista EUROPEU em agosto 22, 2004 09:59 PM

Odeio comentários a roçar racismo ou xenófobismo.
Se tivessem perdido algum tempo para saber algo sobre a vida de FRancis não dizem a bosta(para ser simpático) que andam aqui a dizer.

Para quem não sabe, Francis veio para Portugal sem nada, absolutamente nada e, ao contrário de muitos Portugueses foi trabalhar para a construção civil para poder sobreviver.
Com a sua força foi sempre conseguido treinar o que gostava, atletismo, teve uma família "que lhe adoptou" e que sempre acreditou nele.

Agora é medalha de prata.
Se acham que não é Português, epá ... bom ia partir para a ofensa, respirei 2m, e só digo: epá ide-vos encher de merda!

Afixado por: cachucho em agosto 22, 2004 10:15 PM

O Daniel Oliveira a falar de RAÇA? Imaginem o mesmo post mas com um atleta branco, qual não seria a guincharia que aconteceria.

Afixado por: Chefe em agosto 22, 2004 10:15 PM

Joaquina Ferraz
ele é portugues porque está naturalizado portugues. QUAL É O PORTUGUES DISSO SEU IGNORANTE?

Afixado por: Chefe em agosto 22, 2004 10:18 PM

Joaquina Ferraz
ele é portugues porque está naturalizado portugues. QUAL É O PROBLEMA DISSO SEU IGNORANTE?

Afixado por: Chefe em agosto 22, 2004 10:18 PM

Vitória LIMPA. Nós que não temos capacidade de investir em tecnologia para despistar os controlos anti-doping, esta vitória vale mais que o primeiro lugar, porque foi uma corrida honesta.

Onde está Tim Montgomery, recordista do Mundo? Banido por uso de doping! Marion Jones, kelly White? Suspensos. E porquê?!

Afixado por: Esquecido em agosto 22, 2004 10:48 PM

Foi a vitória de um Português de coração e raça.
A responsabilidade em ter optado pela nacionalidade portuguesa é do Francis. Nós agradecemos.

Afixado por: Xavier em agosto 22, 2004 11:10 PM

Obikwelu: «Agradeço ao povo português por me dar força»


http://www.record.pt/noticia.asp?id=545610&idCanal=85

Afixado por: Esquecido em agosto 22, 2004 11:33 PM

Que lamento por alguns comentarios absurdos. Este rapaz GOSTA de ser português, treinou como um louco, foi prás obras pra se manter (quando a coisa corria mal), está completamente limpo. Na hora da vitória pegou na bandeira nacional e agradeceu ao povo português.
Foda-se, é preciso fazer mais o quê?????

Afixado por: Cirilo Marinho em agosto 22, 2004 11:41 PM

Este atleta é, sem dúvida nenhuma, melhor português que o Afonso Henriques.

Afixado por: isabel pedro em agosto 22, 2004 11:42 PM

Somos um povo cheio de preconceitos para não dizer outra coisa. No tempo do Salazar vivíamos à custa das remessas dos emigrantes. Hoje continuamos a viver à custa mas dos imigrantes. E qualquer dia somos um povo que não existe. Mas temos muita cagança. Vivemos rôtos e esfarrapados e pensamos que continuamos a viver no paraíso. Já houve o mesmo preconceito com o pedido de nacionalização do Deco (lembro o Prof. Dr. Luis Figo, de cognome o cagão)

Afixado por: jose antónio em agosto 23, 2004 12:11 AM

Só estranho o titulo do Post. Para quem diz que tem urticárias cada vez que ouve a palavra raça. Não é de facto coerente, mas também o que se podia esperar mais de um dirigente do BE. Coerência?

Afixado por: Chefe em agosto 23, 2004 12:28 AM

Só me apetece chorar e beijar este homem e esperar o melhor para ele. Não é que Portugal o mereça e de resto caguei nos jogos olímpicos e na merda das medalhas e tudo isso.

Mas admiro esta indústria de ser humano.

Gostaria que existisse noutras actividades e toda essa malta que está aí a bolsar inanidades, fazem favor tragam os sacos de vomitar, porque quero aliviar-me

Afixado por: manel em agosto 23, 2004 12:28 AM

Foda-se !!!!! O quê ?????!!!!!!! Português de coração e raça ?????? TENHAM JUIZO. Isto já é demais!!! O sujeito nem sabe falar português !!!!! Que é um excelente atleta, isso ningúem lhe pode tirar, mas dizer que é português de coração e raça, isso é atentatório à grande maioria do verdadeiro povo português.

Afixado por: ZÁS-TRÁS em agosto 23, 2004 12:49 AM

É um herói português.

Afixado por: miguel carvalho em agosto 23, 2004 01:07 AM

Não sei para quê tantos comentários sobre a portugalidade do Francis...
Fugiu do seu pais em busca de melhores condições de vida como muitos portugueses; trabalhou nas obras como muitos portugueses e sabe falar português tão bem como muitos outros jogadores da bola portugueses...

Afixado por: Telémaco em agosto 23, 2004 01:15 AM

Um atleta simpático, nigeriano, que treina em Espanha, que por mera questão burocrática tem a nacionalidade portuguesa, e que por esse motivo presenteou o país de acolhimento e/ou refúgio (numa dada altura) com o desfile das suas cores num momento de glória. O país acha bonito. O que é certo é que se trata de um bom homem, este excelente atleta.
Porém não percebo a moral do post. Sei que deve ter a ver com racismo, imigração, etc.... Em suma, um ataque histriónico do Daniel em plenas férias. Há que usar chapéu.

E a propósito de um comentário supra, existe uma máxima que fala o seguinte: em geral os que querem tratar os animais como gente são os mesmos que tratam gente como animais. Na excitação surgiu um desejo de tortura do nosso pobre cenourinha. Ele há cada um....
A minha moral: não tenho nada contra não se fazer mal a animais.

Afixado por: Alfredo Vieira em agosto 23, 2004 01:18 AM

Deviam era se preocupar com a portugalidade das aventesmas que sairam do Olimpo mais avermelhados que os benfiquistas e deram mais porrada que os pugilistas... Se aquela selecção era portuguesa eu quero ser espanhol!!!
E ainda por cima já se torna normal...

Excomunhão para a Selecção JÁ!!!

Afixado por: Telémaco em agosto 23, 2004 01:18 AM

Foda-se as gentes deste país cada vez me enojam mais.
Acho que vou emigrar e, estou a falar bem a sério.
Estou farto de gente estúpida!

Afixado por: cachucho em agosto 23, 2004 01:55 AM

Estou a falar dos comentadores que falam mal de Francis obviamente!

Afixado por: cachucho em agosto 23, 2004 01:56 AM

O meu compatriota Obikwelu dedicou a medalha aos deficientes portugueses. Ou seja, esta medalha também é do "o kostume", da Joaquina Ferraz, do Chefe, do ZÁS-TRÁS, e do Alfredo Vieira. Parabéns.

Afixado por: Silvério em agosto 23, 2004 01:58 AM

Caro Silvério
Talvez por isso eu o ache simpático.
Lembre-se porém que a deficiência é uma questão de perspectiva.
E não gosto de insultos gratuitos, trabalhar de borla não me motiva. Leve por isso a bicicleta, com um grande bem haja aqui do amigo Alfredo. Eu volto a responder quando se dignar a argumentar com deficientes.

Afixado por: Alfredo Vieira em agosto 23, 2004 02:38 AM

Creio que a referência a "deficiência" era para os CABEÇAS-TORTAS-POR-DENTRO.

Afixado por: JERAL em agosto 23, 2004 05:58 AM

Caro jose antónio em agosto 23, 2004 12:11 AM

Deco é brasileiro. A sua situação em nada tem de semelhante com a de Francis. Deco aceitou naturalizar-se por conveniência e para agradar ao seu clube, que assim ao tirnar o seu jogador comunitário pode valora-lo.

Deco em 2000, antes do Mundial na Coreia e Japão, dizia que o seu sonho era jogar pelo escrete, vestir de verde e amarelo. Da boca de Deco nunca o ouvir dizer que o seu desejo era ser português. D Deco nunca o ouviu dizer que a sua bandeira era verde e vermelha. Em suma, Deco nunca revelou qualquer tipo de orgulho em ser português, ao contrário de Francis.

Basta ler o que Deco diz agora na Catalunha: quando lhe perguntaram onde ia passar férias, respondeu que ia ao seu país, o Brasil.

Francis, perante um questão idêntica, respondeu que passava as suas férias no seu país. Que país é esse?! Portugal! As diferenças são óbvias, pelo que Francis mere mais respeito da sua parte.

FIGO TEM MUITA RAZÃO NO QUE DISSE SOBRE O PROCESSO dECO.

Afixado por: Esquecido em agosto 23, 2004 09:09 AM

Se ele se chamasse Anderesen, Sasson, Sanchez, Kurt, Sacha ou outro qualquer apelido europeu, já nã havia problema.
Entretanto, na Alemanha, na Grã-Bretanha e um pouco por toda a Europa, os portugueses são tratados da mesma forma que tratam todo os Obikwelo que andam por aí.
Claro que este moço merece a medalha, claro que é português e pela vida que teve (aos 16 anos já trabalhava nas obras) e pelo carácter que tem, é bem mais português que o imbecil das sapatilhas rotas.
Os portugueses "autênticos e genuínos" deveriam orgulhar-se do Obikwelo, eles que até são uma mistura de muitas etnias. Até há uma aldeia de mestiços cuja origem se afunda nos tempos( nos EUA ou G-B seriam negros).
Tnho dois ou três amigos com feições negróides, que SÃO RACISTAS E RIEM-SE DOS PRETOS. quem se ri deles sou eu, que tenho sangue negro, como o Marquês de Pombal, o grande Almada Negreiros (que foi salazarista,senão mesmo fascista, embora esse facto não lhe retire qualquer genialidade), Vasco da Gama Fernandes, Medina Carreira, um antigo Presidente do PSD, Brederoque dos Santos(pai), o João Cravinho das nacionalizações e tantos outros que por aí andam, a fazer ciência, a trabalhar nas Universidades.

Afixado por: andersen em agosto 23, 2004 09:22 AM

"Se esta medalha tem um pedaço que é da nigéria? Não. Nasci na Nigéria mas agora sou português, esta prata é toda de Portugal."
Francis Obikwelu

http://www.abola.pt/wseg/wdia.htm

Afixado por: Zé em agosto 23, 2004 09:48 AM

Também temos um português na equipa italiana de canoa,ou o caraças.Assim o nº de portugas está a crescer!
Afinal este que corre em Itália é portuga ou italiano? E este Obikué(nome bem português como se vê)é nigeriano ou português???Já não percebo nada.Nas obras era simplesmente um preto!E não entendo como o Daniel possa estar a 'discutir'isso-cheira-me a demagogia futeboleira,o que me desagrada muito.Lamento....

Afixado por: ezer em agosto 23, 2004 10:43 AM

Acho que os barnabés deviam olhar para a causa nossa(blog)e ver p.ex. aquele que fala no 'expresso' sobre o nº de acidentes nas nossas estradas e o nº de mortos no Iraque-Poem-vos na rectaguarda a milhas!Foda-se, estão com conversas de café,será que tb usam bandolete na cabeça,patilhas à cagão do Baía,,lencinho no suporte da cabeça no carro e uma ganda cruz pendurada no retrovisor do vosso carro.Não há pachorra par conversa de chacha...........

Afixado por: ezer em agosto 23, 2004 10:57 AM

Curioso que ninguém se tenha por aqui referido à naturalização do Deco da mesma forma será por ser branco?

O Francis Obikwelu nasceu na Nigéria e ficou em portugal aos 16 anos para sair daquele país, o que significa que não gostava dele. Foi trabalhar para as obras porque preferia isso a viver na Nigéria. O desporto e a falta de condições na Nigéria nada teve a ver com a vinda dele para cá. Foi só mais tarde que um treinador o reconheceu, o levou para treinar e o adoptou (se não em termos burocráticos, pelo menos em termos práticos). A ida dele para Espanha é altamente recente e acredito que o lamente tanto como eu.

Ele sente-se português e é nessa pele que se sente bem. Algum dos comentadores que está sempre a atacar Portugal poderá ser mais português que ele?

Pessoalmente considero-o mais português que eu. Nasci em Portugal e aí vivi até aos 26 anos. Agora estou fora do país e considero-me primeiro europeu e só depois português. Para mim, o Francis é bem mais português que eu próprio. Em todo o caso, celebre-se o homem e deixemos os nacionalismos bacocos para outras conversas.

Afixado por: João André em agosto 23, 2004 11:16 AM

Oiiiiiiiiiiii,

Mas !!!!cada vez mais parece que santos da casa não fazem milagres !!! os portugueses vão para Itália e os africanos vêm para Portugal , e pelo vistos quem se quer virar faz-se mesmo à vida e ponto final.

Mas e por falar em corridas que me fazem lembrar outras corridas e já que este puckblog não põe postas para discutir isso , mas uma vez a trago à liça !!!!!

Ainda alguém pode ignorar a Dor violentíssima que é infringida nos touros durante uma ( corrida ) tourada ??????

Ainda alguém com uma nanofracção de sensibilidade pode abstrair-se da realidade horrenda do que é aquele acto de tortura !!!!!!

E atenção o s.paio não é metido aqui à toa , ele é um doente por tourada !!!!!!!!

Que inteligência pode ter uma pessoa assim ?????
Que sensibilidade pode ter uma pessoa assim ??????
Então ele teve inteligência para subir na vida como subiu e não têm inteligência para ver a gigantesca dor que é infligida num pobre animal que nunca pediu para ir para semelhante corrida !!!!!!!!!!

Será que ele pensa pela própria cabeça ????????, já alguma vez lhe terá caído a ficha ???????!!!!!!!!
A única desculpa que ele pode alegar a meu ver para tão evidente demonstração de frieza de sentimentos, moral e de carácter , é ser uma Maria vai com as outras !!!!!!Mas também se é uma Maria vai com as outras , não estaria ele melhor a lavar escadas ?????????? !!!!!!!!

Essas pessoas que acham muita graça às “ corridas “ que experimentem espetar uma agulha de croché em qualquer parte do corpo e que a abane durante meia hora ., depois experimente pôr mais quatro ou cinco !!!!!!!!!!!


Sim tortura sim é o que se passa nas arenas medievais Portuguesas e ninguém diz nada !!!!!!! As televisões ( pasquins ) passam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os puckblogs não fazem referencias !!!!

MAS O QUE É ISTO ???????

Desde quando o ser humano tem o direito de torturar outro animal pelas suas próprias mãos ????por GAUDIO !!!!!!!!!!!!!!!!!POR PRAZER !!!!!!!!!!!!! POR DINHEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda por cima uma luta injusta !!!!!!!!!!!!!!!!!! O ser humano que vai torturar o animal é treinado desde pequenino para tão bisonha tarefa !!!!!!!

E o touro , não deveria ter também direito a treino ???????????
Uma luta igual ????????????

Até quando !!!!!!!!!!!!!!!!!! seremos medievais e bárbaros !!!!! Até quando vamos aguentar bárbaros em lugares de chefia ???????????????????????????????????

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 23, 2004 12:16 PM

Eu só acho que da mesma forma que o Barnabé apagou comentários que insinuavam que Paulo Portas era Gay, também deveria apagar comentários bem mais graves que por aqui se escreveram , racistas e xenófobos e, principalmente estúpidos!

Afixado por: cachucho em agosto 23, 2004 12:40 PM

D. Afonso Henriques.
Pela primeira vez estamos em desacordo.
Não se pode falar assim da corrida de touros. Há pessoas que não gostam, mas ela faz parte da cultura portuguesa desde o século XV.
Quando à pena que tens dos dos touros pergunto nunca comeste carne de vaca. Já visitaste um matadouro?
Se são tão inocentes gostava de te informar que um deles espetou uma farpa dessas farpas no olho do meu irmão, que é forcado contra a minha vontade e que no dia 10 uma amigo meu ficou em coma profundo depois de ser colhido.
O meu irmão e outros enfrentam os touros apeas com a força dos seus braços.

Afixado por: Geraldo Sem Pavor em agosto 23, 2004 12:48 PM

Será que Cachucho é preto ???? Pelo palavreado parece ser, e se o é, é bem racista!!

Afixado por: Mamamia em agosto 23, 2004 01:13 PM

Afinal, nós os descendentes de D. Afonso Henriques 1º Rei de Portugal, de que raça somos ??????? Será que somos brancos, pretos, árabes, amarelos ???
Se Obikwelo é português de raça, eu que sou branco, poderei ser preto ?? Já estou demasiado confuso.

Afixado por: Minhoto em agosto 23, 2004 02:03 PM

Geraldo , eu nasci na Península Ibérica e como tal não deveria questionar tradições bem arreigadas.

Mas há muito tempo que comecei a perceber que algo ia mal !!!! em relação as touradas!!!!

Eu quando era muito miúdo via a televisão a preto e branco e não me apercebi que havia sangue , sofrimento !!!

Mais tarde comecei a perceber que não era assim !!!!

A ti deve-te custar ainda mais porque estás ainda mais dentro e perto desse mundo !!!

Mas repara ! que tamanho tem uma farpa , em centímetros , 4 ??? 5 ?????

Quanto sofrimento não é infligido ???????
Para Gáudio de uma multidão ?????
Há tantas outras formas de demonstrar coragem ,como montar um boi , por exemplo , ou cavalos bravos ( tudo menos sangue )))!!!!!
Porque por mais que se queira , há dor !!!!muita dor !!!!!! muito prolongada !!!!, não pode ser !!!!! tem que parar !!!!!! temos que arranjar outro tipo de divertimentos.

Dos bovinos que se coma a carne , que se beba o leite , que nos puxe os arados e carros carregados , que se use a pele e os ossos ,mas .... pelo menos tratemo-los com DIGNIDADE !!!! só isso !!! já não chega o que eles nos ajudam e ajudaram à nossa sobrevivência ??????

A diferença entre um matadouro e uma arena , é que no matadouro não tem assistência e a morte infligida não é floreada com demonstrações de superioridade de um ser vivo para com outro ser vivo .Dos quais um deles é altamente treinado.

Que necessidade temos nós de demonstrar essa superioridade ??????Já se sabe que somos superiores !!! temos que o demonstrar com sangue sofrimento e dor !!! às paletes , às resmas ???à tonelada ???

Porque também não metemos nos ouvidos dos touros uns headphones com frases a dizer que somos superiores ??????Tipo : Eu sou melhor que tu , mais inteligente , eu sei fazer contas e tu ????


Trata-se de alguma vingança ????? perdida no tempo ???????

Talvez no futuro longínquo se a nossa espécie tiver sorte e dominarem os mansos , se deixe de comer carne ( hábito por certo mais difícil de abandonar que a tourada !!!)

O ser humano só porque consegue ir à Lua , não tem o direito de fazer o que quer e lhe apetece !!!! ao invés !!! essa capacidade de compreender as coisas muito para além de todos os outros animais , dá-lhe responsabilidades acrescidas entre as quais olhar e zelar por toda a natureza seja sob que pretexto for !!!

É o que eu acho , é o que eu sinto , e no intimo sei que estou certo.

Repara é a única situação no mundo em que um ser humano ( armado de instrumentos que infligem dor e sofrimento ) defronta um animal !!

Há uns anos atrás apareceu um artigo numa revista qualquer em que um sociólogo distinguia os Portugueses do Espanhóis, porque nós não matávamos na arena !!! E pergunto eu triste e envergonhado , não haveria outro motivo qualquer para nos distinguir ???? qual é mais bárbaro ???? que tristeza !!!!!

Não teria esse sociólogo encontrado outros traços de personalidade comuns mais interessantes do que esta referência ???????

Os nossos valores civilizacionais têm que evoluir !!!!!!! custe o que custar !!!!!!!!!!!!


Geraldo …,o facto de estarmos de acordo em relação à politica , obviamente não nos obriga a estar de acordo em relação a tudo !!! mas no fundo do teu intimo sabes que a tourada é um fenómeno errado .
Mas diz-me ( porque gostava realmente de saber , e de facto não sei ) quantos centímetros tem o arpão que é enfiado por prazer no couro do Boi ???!! 4,5,6, 7 centímetros ????

Será que já alguém fez um estudo para avaliar o grau de dor sentido por aqueles animais ?????
Será que é necessário ????? parece que sim !!!!!!

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 23, 2004 02:06 PM

D. Afonso. Os teus argumentos são válidos. É óbvio que o animal sente dor.

Mas não posso fazer nada para evitar o facto de gostar de assistir à festa brava. Sou aficionado. E posso ser um insnsível mas gosto do espectáculo. É das melhores recordações que tenho do meu falecido avô, por exemplo. Que ma levava sempre à corrida de toiros no S. Pedro.

Aliás à mais coisas à volta da corrida. As tertúlias, as jantaradas, o cortejar da mulheres na barreira, a camaradagem dos forcados, a preservação da vida campera e rural, o portugal tradicional, o próprio fado, os concursos de ganadarias, a apresentação e bravura dos touros.

Eu não espero que haja pessoas com um vida urbana que compreendam isto. Mas eu que sou do campo e sempre vivi no campo sempre achei que bicho é bicho e pessoa é pessoa.
Cresci a caçar pardais, a ir à pesca, etc... Não consigo olhar para um animal como para uma pessoa.

Eu gosto das Corridas de Touros. Sou um homem rural e tradicionalista.

Compreendo inteiramente que não partilhem esta visão e acusem de tudo. Mas o que é que vou fazer...???

Afixado por: Geraldo Sem Pavor em agosto 23, 2004 02:52 PM

Mas que raio tem isso a ver com FRancis?

Afixado por: cachucho em agosto 23, 2004 03:13 PM

Oh Barnabé;
Você não arranja maneira de mandar este seu leitor-Afonso Henriques-para a Madeira?
Gajo como esse é que o Alberto João (Jardim) precisa.
Bolas; nos últimos tempos este tipo de gajos multiplicou de uma forma maluca.
Parecem traças.Ninguém dá por elas, e de repente, zzass.Aí andam elas a esvoaçar por todo o lado e a destruir tudo o que lhes aparece à frente.
Se não temos cuidado com a limpeza, quando se dá por elas já é tarde demais.
Parece que em Portugal houve um pequeno descuido.

Afixado por: Mar ga ga em agosto 23, 2004 03:24 PM

Geraldo , não poderia haver toda essa festa , mas sem sangue ????

O problema é que o bicho como tu dizes se não for enfurecido , dificilmente agride primeiro ou agride de todo !! e lá se vai o " espectáculo ".

Não tem a ver , ser do campo ou da cidade , eu tenho forte experiência da vida no campo, tem a ver com sensibilidade para a realidade que nos rodeia .

Tem a ver com sentido de responsabilidade !!! mas o que é preciso é acordar primeiro e não interessa se mais tarde se mais cedo , mas acordar !!Porque se trata de um pesadelo !!!

Eu também gosto de montar e os cavalos por si só já permitem fazer festas de arromba e aí é possível manter e criar tertúlias para todos os gostos e feitios .


Já imaginaste Geraldo o que diria o tal sociólogo sobre Portugal se tivéssemos a sabedoria de acabar com esta tradição !!! .

Falas que bicho é bicho e pessoa é pessoa !!!
Mas nem por isso devemos passear pelo campo e deixar animais amputados pelo caminho a nosso bel-prazer.

Nós também somos bichos , nada mais !!!! nascemos crescemos e reproduzimo-nos como eles , tal e qual.

Uma palavra mais para ObiKwelu , bem hajas, cidadão do mundo !!

Vês Geraldo, o mundo todo diverte-se nos jogos olímpicos e de milhares de outras formas e só nós e os nuestros hermanos é que precisamos de sangue para nos divertirmos !!!!!

Sangue ???? para quê actividades cheias de sangue dor e sofrimento??????
Estranha forma de diversão !!!!!
Teremos alguma doença mental ??? será dos ares Ibéricos ?? do azeite ?? dos azeites ??

Porque será ??????

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 23, 2004 04:06 PM

Ó cachuchinho tem a ver porque também são corridas tas a ber ó meu , e corridas faz lembrar corridas e há corridas e corridas , entendeu ??????hum duvido .
E ontem também ia haver mais corridas das que não suporto, por ver nelas toda a nossa bestialidade.

Quanto ao mar nunca ouvi dizer que é gago , mas hoje em dia tudo é possivel.
Ó mar gago ou gaga qualquer dia prego-te um susto de tal ordem que ficas a falar corridinho , sem espinhas !!!!

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 23, 2004 04:15 PM

Eu vi a alegria de ali ter chegado (que beleza aqueles passos de dança antes de começar a prova).

Eu vi o orgulho de ter ganho aquela medalha para Portugal ( que brilho nos olhos enquanto dava a volta de honra embrulhado na bandeira do seu/nosso país.)

Eu vi a sensibilidade daquelas palavra quando dedicou a vitória aos deficientes portugueses ( a quem este país nega condições e dignidade).

Eu li alguns comentários ,aqui, no Barnabé. Eu li o título do Correio da manhã. E tive vergonha.De serem escritos por portugueses.

Obrigado Francis, pela medalha. E pelo orgulho de ser português.Que eu, tantas vezes ,não tenho!

Afixado por: isabel sousa em agosto 23, 2004 04:33 PM

Caro Silvério

Racistas como o senhor enojam-me.

Afixado por: Chefe em agosto 23, 2004 04:53 PM

Sua Excelência "posta" e do alto da sua sabedoria informa-nos que está de férias. Podiam deixá-lo por lá a panfletar noutra freguesia... A quem? é evidente, ao Daniel, o "Sapiente"!

Afixado por: Oliveira Quatro em agosto 23, 2004 05:05 PM

Isso do "orgulho de ser português" é uma coisa que me transcende....
Em primeiro lugar, só ouço falar nisso em grandes eventos desportivos.
Em segundo lugar constato que é uma condição que só existe quando transposta para raros terceiros, e nunca pessoal, pois aí entra a "vergonha de ser português".

Um atleta com um percurso de vida x (meritório entenda-se) ganhou uma medalha e é indiscutivelmente simpático, além de invulgar na perspectiva atlética. Tema de discussão: é preto (em debate: gosto, não gosto, é-me indiferente) e a imigração (??). Claro, subjacente a essas duas, o racismo.

O debate é trazido por pessoas que se escondem atrás de um contentamento global pela proeza atlética, para no fundo discutir esses temas misturando-os ainda, para confusão total, com sentimentos patrióticos que carecem ainda um bocado de melhor definição por estas bandas.

Enfim, parabéns ao atleta. Pela proeza pessoal, e por inchar muitos egos que se apropriaram da mesma e do seu percurso de vida para, no fundo, tentarem fazer valer uns quantos mais ou menos distorcidos pontos de vista.

Até uma questão de touros. Mas vá lá, foi pelas "corridas". Cheguei a pensar que era por serem pretos.
Não se ofenda Sr. Afonso Henriques, discordo do seu ponto de vista mas acho que tem direito à sua opinião. Acho-a um pouco radical, mas isso já é a minha. E os meus comentários a esse respeito roçaram a boa disposição, nunca o escárnio.

Afixado por: Alfredo Vieira em agosto 23, 2004 05:12 PM

Ó Afonsinho, o post fala de Francis só Francis.
Vá lá, você não se lembrou de falar do Alain Prost, o homem também andava em corridas...
É preciso ter paciência...

Afixado por: cachucho em agosto 23, 2004 05:18 PM

questao que me atromenta faz tempo: como será o afonso henriques? como o imaginam?

será um gajo de meia idade, que se ri boçalmente sozinho enquanto vai martelando nas teclas do seu computador com o teclado muito, muito sujo nas bordas das teclas?
a sua alarve gargalhada (partilhada aliás com o seu alter-ego anti-comuna) dará corda ao balançar gorduroso de uma madeixa de franja sedenta de àgua e sabão? ou terá ele a frondosa explosão capilar de meia cabeça do diogo feio? acumulando também a sabedoria asinina do seu olhar e apetrecho dentário compatível?

eu aposto num cruzamento explosivo de manuel serrão7josé carlos malato (na pose), cláudio ramos (na voz e no desembaraço), maniche (na profundidade de análise e capacidade de sintese) e padre borga (porque sim).
não sei... pode ser isto tudo... mas por outro lado também pode ser o pires de lima...

Afixado por: joao fontes em agosto 23, 2004 05:33 PM

"questao que me atromenta faz tempo: como será o afonso henriques? como o imaginam?"

Um funcionário de secretaria completamente completamente embriagado.

Afixado por: leitor em agosto 23, 2004 06:35 PM

Ó cachuchinho,

de facto podia falar do prost mas aí preferiria falar do Senna!

Sim aquele desporto também é uma bela demonstração de coragem não é ??? Ayrton provou-o bem !!!

Fazer aquela descida das ardenas com piso húmido quase sem asa !!!! que coragem !!!!
Inesquecível !!!!

Como é inesquecível o seu sorriso e a sua humildade !!!

Mas… , percebo que suscito curiosidade …….!!! de como sou….. !!!!

De todas as comparações só gosto de maniche ( pela profundidade de analise e capacidade de síntese )e Pires de Lima ( quem dera !, o meu talento não foi bafejado por Minerva nem por todos os outros deuses que sorriram ao pai e filho Pires de Lima ).

Pelo menos no meu anonimato colorido onde me procuro rever em alguém que é para mim um ídolo, de liberdade e independência , posso berrar o que possivelmente vai na cabeça de muitos Portugueses fartos até a ponta dos cabelos de lutar como verdadeiros D. Quixotes sem vislumbrarem uma esperança risonha no horizonte.

Quanto ao smith leitor! preferia ser um vira lata à fome e ao frio a viver agarrado a uma corrente toda a vida !!!!!!

Afixado por: Afonso Henriques em agosto 23, 2004 07:29 PM

Para mim há uma questão de fundo que é muito mais importante que muita da parvoíce que já aqui li: é certo que o Francis tem muito valor pelo sacríficio que fez para treinar etc, eu concordo plenamente com isso, e mais, estou-me completamente nas tintas para a nacionalidade do homem, quero lá saber se ele é nigeriano, português, luso-nigeriano, quero que se lixe essa treta toda.
Vocês não conseguem compreender que muito mais importante que amerda da medalha, e que a merda da nacionalidade, está a força de vontade de um ser humano? É pena que só se lembrem do Francis quando ele ganha uma medalha. Eu digo-vos sinceramente, mesmo antes de saber que ele ia aos Olímpicos, já o admirava como homem(estamos a falar de um homem certo?), pela vida que ele levou, e pela "merda" que comeu até chegar onde chegou.
Não sei como foi a vossa vida, cada um nasceu com aquilo que nasceu, mas a vida que levo, faz-me abrir os olhos e ver que em homens como o Francis é que está a verdadeira força, o exemplo a seguir, não só por ter ganho uma medalha,não senhor, mas sim pelo esforço que isso implicou.
Este post está muito giro, mas para mim o Francis merecia um pos no Barnabé há muitos meses. Será que viver na miséria de um país pobre até aos 16 anos, abandonar a familia com a mesma idade,partir sozinho para um país longinquo, sem sequer dominar a língua, com a agravante de vir fazer um trabalho que é a ultima alternativa para o mais desesperado dos portugueses, onde se sofrem as maiores humilhações(ainda por cima ele é preto), será que tudo isso não é mais importante que ganhar uma estúpida medalha? É certo que o feito dele é o culminar de anos de sofrimento, mas há centenas de imigrantes que saem dos seus países para vir fazer o trabalho "sujo" aqui em Portugal, e eu não vejo ninguém elogiar esta nobre e trabalhadora gente. Esses, são apenas vistos como alguém que vem roubar o trabalho aos portugueses.
Ah, este pseudo-patriotismo!!

Saúde

Afixado por: Eagle One em agosto 23, 2004 07:57 PM

Esse tema das touradas é bastante interessante Afonso henriques, mas totalmente fora de contexto. No lugar de disparatares e ofenderes, não seria melhor propor aos donos do chat para incluirem um post sobre esse tema? Agora discute-se o Francis, e se falas de assuntos totalmente opostos, vais dar origem a que isto se torne um post, não do Francis, mas sobre touradas.

Por acaso eu sou totalmente a favor da arte do toureio, já o era há bastante tempo, e agora que vivo no Ribatejo, ainda sou mais. Mas isso fica para outro post, espero que tenham em atenção o teu interesse por esse tema.

Saúde

Afixado por: Eagle One em agosto 23, 2004 08:02 PM

Caro Chefe,
Eu sou tão racista como tu és inteligente.

Afixado por: Silvério em agosto 23, 2004 11:51 PM

Caro Silvério,
Eu não sou inteligente sou até bastante idiota em dar conversa a um bronco como o senhor.

Passe mal.

Afixado por: Chefe em agosto 24, 2004 04:48 AM

É mais português quem nasceu por acaso português ou quem quis sê-lo?

Afixado por: Felipe Roque em agosto 24, 2004 04:57 PM

OBRIGADO FRANCIS!

Por teres escolhido Portugal e por seres português!

Quanto a tudo o resto que aqui se escreveu ... que eu saiba o Eusébio também é angolano e apesar de ter nascido no "tempo do Salazar" nasceu efectivamente noutro país e não foi por isso que foi considerado menos ou mais português.

Não percebo este país onde (como diz a minha avó e a sabedoria popular) somos "presos por ter cão e por não ter"!

Afixado por: miranda em agosto 24, 2004 05:59 PM

"Obrigado Francis"? Obrigado porquê? Por ter conquistado uma medalha pelo teu país?Se ele não tivesse ganho nada continuava a ser somente mais um atleta "naturalizado", a quem não se deve dar muito crédito. É assim que vocês pensam, mas como ele ganhou uma medalha...

Toda a gente se revê agora no Francis, não por ele ser português, mas por ter ganho uma medalha. Pergunto-me se esta malta se revê na selecção olimpica? Aposto que não, pois aquilo não era Portugal, era uma cambada de putos mal-criados, certo?
AH Portugal!!!!

Afixado por: Eagle One em agosto 24, 2004 06:24 PM

Caro Chefe,
Disseste "Eu não sou inteligente sou até bastante idiota". Ora até que enfim que concordamos num ponto. Estás a ver como é a falar que a gente se entende?

Afixado por: Silvério em agosto 24, 2004 10:22 PM

miranda, o Eusébio nasceu em Moçambique, não em Angola.

Afixado por: João André em agosto 25, 2004 09:38 AM

Não é português quem quer. É português quem é filho de Portugueses. Por mais que se goste da China ou dos Incas, não se passa a ser chinês ou inca. Assim, Obikwelu não é nem nunca será português: nada tem em comum com os portugueses - nem etnia nem sequer raça. É inteiramente estrangeiro.
Por conseguinte, os Portugueses, até ao momento, só ganharam uma medalha de prata nestes Jogos Olímpicos: a do ciclista.

Quanto a quem «está muito confuso» sobre a identidade portuguesa, fica aqui o essencial: os Portugueses são um povo de raça branca e língua indo-europeia, pelo que pode ser classificado de «ariano». Nenhuma mistura com africanos ou com Mouros alterou essa verdade fundamental, e o sangue árico dos invasores Germânicos (Visigodos e Suevos, e Vândalos), bem como dos Alanos, só diversificou a raiz já de si ariana da fusão luso-romana, da qual resultou o essencial da Estirpe Nacional.

Portugal é pois um país branco ariano: ou então, não existe.

Afixado por: Caturo em agosto 25, 2004 06:02 PM

Então, caro Caturo, esse Portugal de que falas é mera ficção tua, uma espécie de delírio o que provavelmente te deve causar fortes problemas. Não te trates não!

Afixado por: isabel pedro em agosto 26, 2004 03:30 PM

Não é ficção alguma. Tu bem querias que fosse, para que pudesses TU viver para sempre nesse teu paraíso ficcional que é o da cidadania mundial, mas tens azar.

Começa a acordar para a realidade. Por mais que te custe. Vais ver que te habituas.

Afixado por: Caturo em agosto 26, 2004 04:54 PM

Meu caro Caturo, Portugal NÃO é um país de brancos arianos.

O TEU Portugal NÃO EXISTE.

Afixado por: isabel pedro em agosto 26, 2004 10:24 PM

Carísima Isabel Pedro, Portugal É SIM um país BRANCO ARIANO.
Se tu não sabes isso, NÃO CONHECES PORTUGAL. Vives NOUTRO sítio qualquer.

Talvez na Tugaria. Ou, quem sabe, em Afrogal, ou noutro sítio imaginário qualquer.

Afixado por: Caturo em agosto 27, 2004 10:44 AM

Dah!!!!

Afixado por: isabel pedro em agosto 27, 2004 07:42 PM

Silvério, sou realmente idiota é um aturar.

Afixado por: Chefe em agosto 28, 2004 03:11 PM