setembro 27, 2004

A que mais teremos de assistir?


foto: Luís Forra, Lusa.

Um grupo de pessoas manifesta-se às portas da casa da criança presumivelmente morta pelo tio e pela mãe e clama "pela unidade da família". Existe gente para quem a solução para todos os males do mundo é a "Família" (F grande, por favor). Só é pena que os pais não lhes tenham ensinado que nem todas as ocasiões são apropriadas para propagandear esta doutrina.

Publicado por ruitavares em
Comentários

A família não será a solução para tudo. Mas é certamente a célula base da sociedade. Se a família fôr saudável, também a sociedade o será.
Vocês - extrema-esquerda - bem o sabem. Não é por acaso que um dos vossos alvos preferenciais é justamente a instituição Família... Assumam-no!
Claro que para as vossas mentes a família é trampa a abater e desprezar. Devemos ser peças do Komité Central, certo?
E para que isso suceda, toca a arrasar com todos os valores para se manipularem melhor as pessoas.
Esse kamarada Trotsky era mesmo retorcidinho... Ao menos o kamarada Estaline ia logo directo ao assunto, sem rodeios... à bruta! E não gostou nada dos esquemas sórdidos do Trotsky...

Afixado por: JAV em setembro 27, 2004 09:30 AM

Calma JAV, calma!!!
A avó dava dinheiro à neta, ela juntava, a mãe soube, a mãe matou-a e o tio enterrou-a, o padrasto pediu a outro tio que cuidasse das outras filhas do casal, as crianças não paravam de chorar e o pai foi para casa do tio cuidar delas... parece-me que neste caso a família estava bem unida.

Afixado por: ruisilva em setembro 27, 2004 10:00 AM


Têm razão. As coisas estão tão bem em Portugal, que já não há mais nada por que protestar. Os pais e os encarregados de educação não precisam de protestar, porque o nosso ensino está um primor. Os doentes não precisam de protestar, porque os nossos hospitais e centros de saúde funcionam às mil maravilhas. Os contribuintes não precisam de protestar, porque temos um sistema de impostos dos mais equitáveis e justos. Já nem sequer há fraudes, nem evasão fiscal para protestar. Os inquilinos não precisam de protestar, porque o problema das rendas foi enfim resolvido...

Só nos resta pois a Família para protestar. Quem é que vai pôr ordem na Família, se não for o Governo?

Afixado por: zakarias em setembro 27, 2004 10:05 AM

Rui Silva, eu estou calmo. :)
Quanto a esta "família" em questão,... não pode ser utilizada uma situação singular, anormal e criminosa para representar uma instituição: a Família.
Há sempre as monstruosidades, as excepções.

Zakarias, concordo com toda a ironia que escreveste. Penso, do mesmo modo, que o estado das coisas em Portugal é um verdadeiro nojo fabricado pelo "centrão" (PS e PSD-PP) ao longo de anos.
Nesse aspecto estamos todos de acordo. Pelo menos os leitores do Barnabé e Blogue de Esquerda.
Onde não estamos seguramente de acordo é nas soluções para se resolver isto.
As tuas e as minhas são claramente de sinal oposto.

Afixado por: JAV em setembro 27, 2004 10:17 AM

Tem toda a razão Sr. JAVel o chefe da propaganda do Hitler não diria melhor.

Continue Continue, mais um esforço e lá chegará

Afixado por: a.pacheco em setembro 27, 2004 10:26 AM

Se tentarem escrever a palavra " social ismos " tudo pegado , o banabé não deixa publicar .

Dá erro!!

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 10:53 AM

Se tentarem escrever a palavra " social ismos " tudo pegado , o banabé não deixa publicar .

Dá erro!!

Pensei que tinham bloqueado o meu IP , mas não, se tentarem escrever essa palavra dá erro !! A sério ... porra , não acreditam ? Tentem !!

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 10:54 AM

Para breve a fotografia dum político a papar um "franguinho de Belém". Acabam-se as dúvidas! É o terramoto final.

Esteja atento à sua Amada R.I.A.P.A.

Afixado por: Zé Caramelo em setembro 27, 2004 10:58 AM

Se tentarem escrever a palavra " social ismos " tudo pegado , o banabé não deixa publicar .

Dá erro!!

Pensei que tinham bloqueado o meu IP , mas não, se tentarem escrever essa palavra dá erro !! A sério ... porra , não acreditam ? Tentem !!

Para o Barnabé só há um social ismo !!! Não o plural .

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 10:58 AM

socia lismo ? esta palavra ( toda pegada )também dá erro se a tentar publicar !! será só no meu computador ?? ele já aprendeu comigo ??

De social ismos nem falar ?

Se tentarem escrever a palavra " social ismos " tudo pegado , o banabé não deixa publicar .
E agora no singular também não deixa escrever !!

Dá erro!! Será uma forma dissimulada de censura ??? ehehehehehe que ridiculo !!

Pensei que tinham bloqueado o meu IP , mas não, se tentarem escrever essa palavra dá erro !! A sério ... porra , não acreditam ? Tentem !!

Para o Banabé só há um social ismo !!! Não o plural . Aqui se prova que os Manueis Alegres não tem razão. Não há pluralismo no social ismo , ehehehe !! Ele há cada coincidência !! É estranho ??? Para mim não !!É mesmo estranho ???!!

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 11:06 AM

Isto é o Barnabé, ou os Malucos do Riso, certos comentários parecem autênticas ràbulas manhosas, Frangos em Belem ? Não terá querido dizer no largo do caldas.

Afixado por: a-pacheco em setembro 27, 2004 11:20 AM

Independentemente da eficácia da família (perdão Família) na prevenção destes problemas, a situação não me parece a mais indicada para propaganda ao que quer que seja!

Afixado por: Lino Gomes em setembro 27, 2004 11:37 AM

Caro JAV,
Ainda bem que percebeu que eu estava a brincar.

O que mais me surpreende nesta história é o papel da comunicação social, eu nunca gostei de jornalistas mas agora estão-se a exceder, directos sem conteúdo, informações inúteis, bom é o estado do País. O que eu consegui reter do jornal do "canal 1" é que a RTP tinha uma repórter no Algarve!!! Útil, não?

Eu acho que devia haver uma reformulação nos cursos de comunicação social, porque ou estou muito enganado ou a podridão instalou-se no jornalismo.

Mais uma vez fiquei impressionando com o facto de haver pessoas a fazer "turismo" no Algarve para assistir às Investigações policiais! Estes devem ter umas boas famílias devem. É como aqueles que param nas estradas a ver se vêem um pouco de sangue!

Afixado por: ruisilva em setembro 27, 2004 12:10 PM

F de Fundamentalistas!

Afixado por: publicus em setembro 27, 2004 12:28 PM

Será que a Polícia não podia vedar aquela zona??! Inclusivé as pessoas andam lá a remexer e poderão estar a destruir pistas ou sou eu que ando a ver muitos filmes??!

Afixado por: Gotinha em setembro 27, 2004 12:33 PM

A família que vai em excursão de Domingo à tarde, à porta da casa da Joana como ontem se viu nos Telejornais - que tipo de família é? Uma familia - pai, mãe e respectivos rebentos, todos juntos, ao fim de semana, parece uma família unida , segundo o conceito dos proprietários dos cartazes da foto.
Uma família que passa o Domingo à tarde à porta da casa da Joana não é o meu conceito de família, com ou sem maíuscula? Deve ser(também) por isso que sou de esquerda.

Afixado por: isabel sousa em setembro 27, 2004 01:05 PM

Este caso é só mais um, para mostrar ao triste fundo a que este país chegou!
simplesmente V E R G O N H O S O.
Observar o tratamento que as tv's estão a dar a este caso é de meter as mãos na cabeça.

Organizar excursões para ir ao local?
que cambada de atrasados mentais!

Afixado por: cachucho em setembro 27, 2004 01:15 PM

Gostava de sugerir a algum dos autores do Barnabé que fizesse um post comentando as afirmações recentes do Cardeal D. José Policarpo que a propósito do caso do presumível homicídio da menina algarvia, tentou legitimar as tentativas de justiça popular como uma compreensível indignação das populações alimentando ainda mais este clima de ódio, vindicta privada e desrespeito pelos princípios do Estado de Direito que tem grassado em Portugal alimentado em grande parte pelo Yellow journalism local.

Afixado por: Paulo Baptista em setembro 27, 2004 01:18 PM

Há uns tempos atrás ia-se passear aos jardins, depois aos Centros Comerciais e Hipermercados e agora aos locais do crime!! A verdadeira excursão familiar.

Afixado por: Gotinha em setembro 27, 2004 01:43 PM

pois é, agora vêm com a treta da família. Devem ser assalariados do portas para andar nisto, devem levar mais 2 euros na reforma. se estão interessados em defender esses valores então porque não se vão manifestar por causas mais justas (a educação, por exemplo, que é uma vergonha)?
Mas eles querem que o povo seja burro para poder ser dominado.

Acontece que o povo vai nisto...é triste mas é o que temos.

Então ó Afonso Henriques ainda não foste embora?

Afixado por: p em setembro 27, 2004 02:11 PM

O que me choca nesta posta do rui tavares é a sua falta de tolerancia.

Então o pessoal da extrema esquerda pode fazer manifs a torto e a direito acerca do aborto, do santana lopes, dos emigramtes, do Iraque e de mais 50 000 causas justas e estes tristes não têm o direito de se manifestarem acerca das suas ideias numa oportunidade soberana para terem cobertura dos media?

É que estes pelo menos, tiveram a decencia de não encomendar nenhum barco holandes fara lhes fabricar um "happening" politico.

PS. Acrescento, já agora, que tambem eu acho que a Familia (com F maiusculo) não é solução para tudo. Aí estou de acordo como Rui. Mas a minha critica à posta tambem não éssa.

Afixado por: Rui silva em setembro 27, 2004 02:19 PM

Só mais um pequenino comentário: o Rui Silva (eu!) e o ruisilva são pessoas diferentes.

Afixado por: Rui Silva em setembro 27, 2004 02:20 PM

socia lismo

Afixado por: 123 em setembro 27, 2004 02:24 PM

Grato pelo esclarecimento.
Um abraço Rui Silva

do ruisilva

Afixado por: ruisilva em setembro 27, 2004 02:51 PM

socia lismo

Afixado por: eu ;) em setembro 27, 2004 03:00 PM

antes que esta história de não se poder escrever na caixa de comentários do barnabé a palavra "s-o-c-i-a-l-i-s-m-o-s" se torne numa lenda urbana, deixem-me lembrar-vos que estes caixas de comentários são de toda a weblog e que qualquer blogger na weblog pode colocar determinadas palavras numa lista negra. o sistema foi criado para impedir palavrões e insultos, mas algum engraçadinho deve ter usado para impedir outras palavras. só serve para provar a futilidade destes sistemas de filtragem.

em suma: o problema ocorre, provavelmente em toda a weblog, mas não é certamente da responsabilidade do barnabé.

Afixado por: rui tavares em setembro 27, 2004 03:31 PM

Parabens Rui
Excelente post
já não chegava as tvs em bicos de pés a dizer asneiras, a transformar este drama num indecente carnaval, mais as excursões de toda a populaça que se quer ver na tv, ainda tinha que aparecer aquele grupelho com uma frase absolutamente descabida naquele contexto.
Ah ... e mais os comentários de quem aqui vem a este blog pegar em qualquer coisa que seja para disparatar ... gabo-vos a paciência

Afixado por: GIN em setembro 27, 2004 03:55 PM

Também não dá para escrever social ismo no singular , tudo pegado, é uma brincadeira do bananabé de muito mau gosto . Assim se censura por cá !!! e depois vêm dizer que é dos computadores !!! ehehehe

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 04:43 PM

Manifestações destas são muito importantes, tivesse acontecido 7 dias antes e certamente a mão da Joana não teria morto a filha, de certeza!

Enfim.. vampiros, é o que é!

Afixado por: Boss em setembro 27, 2004 04:50 PM

Isso de dizer que não se pode escrever a palavra social ismo ( toda pegada )em toda a net , está boa ahahahahahah, eheheheheheheh, uhuhuhuhuhuhuhu, como se pode rir mais ???????'

Existe melhor anedota ????
eheheheheh
ahahahahaha
ohohohohohohoh
ihihihihihih
uhuhuhuhuhuhuhuh
ahahahahahahaha
não aguento mais .

Atenção fui eu que descobri esta gafe..ou lenda ...

Mais ...se quiserem podem comprovar e escrever esta palavra no blog de Afonso Henriques .

ahahahahaha
ohohohohohohoh
ihihihihihih
uhuhuhuhuhuhuhuh
ahahahahahahaha

Afixado por: Nuvem Negra em setembro 27, 2004 04:57 PM

....sistema foi criado para impedir palavrões ...

Peço as minhas desculpas, só agora percebi. Sou de reacção lenta.

Realmente " social ismo " tudo pegado é o maior dos palavrões .
lol ? puquê ?

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 05:05 PM

É óbvio que a Família ( F grande) não impediria a morte da Joana, de qualquer maneira este post do Rui Tavares é sintomático de algo que ainda não desapareceu e que provavelmente nunca desaparecerá, o ódio da extrema esquerda por as instituições bases da sociedade: Igreja, Exército e Família.
De facto há coisas que nunca mudam...

Afixado por: Rui Pereira em setembro 27, 2004 05:49 PM

È claro que qualquer pessoa normal consegue perceber o problema da"palavra maldita" no Barnabé e no BdE, por ezemplo.E o não problema no post do A.H. por exemplo. Basta ler a explicação do Rui e olhar para a barra de endereços.

Mas isso dava muito trabalho e tirava um brinquedo novo a alguns comentadores habituais do Barnabé.No entanto, reconheço, prefiro-os a falar disto do que a dizerem aqueles palavrões a que nos habituaram.
Por isso, aquele blogger que resolveu brincar e colocar a dita cuja na lista negra, até merece agradecimentos.
Enquanto eles se entretiverem com isto...já nos safámos do resto...

Afixado por: isabel sousa em setembro 27, 2004 07:10 PM

Ó isabel soisa ficas gaga quando escreves social -ismo ??? diz sucial ismo( de súcia , bando de malfeitores ).
Assim já passa , ahahahahahahaheheheheheh

Inventem um detergente para lavar cérebros , Ridículo mais ridículo não há !!!!!

Que palhaçada é esta ?

Então agora o sócrates já proibiu que se escrevesse a dita cuja palavra ???

Ahahahahahahah

O rei vai nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu completamente nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Afixado por: Afonso Henriques em setembro 27, 2004 08:38 PM

Sr.Afonso Henriques
Já somos um bocadito crescidotes. E se se portasse como uma pessoa adulta, uma vez, sem exemplo?

1 -Você percebe o que se passa. Claro que percebe. Só uma pessoa completamente estúpida é que não percebe.Claro que você não é uma pessoa completamente estúpida.
2 - Nós, de vez em quando, perdemos a paciência com as pessoas que percebem e fingem que não percebem.Porque achamos que ninguém é suficientemente estúpido para não perceber. Confiamos na inteligência do ser humano, e, presumimos, que o Sr. é um ser humano.
3 - Tá uma noite linda de Outono, lá fora. Todos os seres humanos devem ter o direito a usufruir destas dádivas da natureza.

...A sério, não quer ir dar uma volta ao bilhar grande????

Afixado por: isabel sousa em setembro 27, 2004 10:40 PM

A todos que dizem estas barbaridades sobre a Sagrada Família aconselhava a leitura do "Antí-Édipo" de Deleuze e Guattari, a ver se percebem como a família é um dos grandes cancros psicológicos e o príncipal originador de doenças psiquiátricas. Tese principal: a função da família deveria ser a preparação dos filhos para a emancipação, e tão rápido quanto possível

Afixado por: André Carapinha em setembro 28, 2004 04:16 AM

O comentário (o primeiro) de JAV é comletamente demagógico e gratuito na agressão ao post de ruitavares. Querem bater a torto e direito (na tropa chamar-se-ia a isso uma "rajada a meia altura") e em todos os de "extrema-esquerda" que atentam contra os valores da "família".

Manifestarem-se numa ocasião de morte e perplexidade como esta e defender essa situação é absolutamente repugnante. Ao, contrário, comparar uma manifestação contra a guerra do Iraque com esta situação é distorcer os argumentos.

"Se a família fôr saudável, também a sociedade o será.
Vocês - extrema-esquerda - bem o sabem. Não é por acaso que um dos vossos alvos preferenciais é justamente a instituição Família... Assumam-no!"
Quem diz uma coisa destas é doente: por estar num dos lados da barricada não quer dizer que eu pense que o outro lado queira destruir tudo: apenas têm uma visão diferente da minha.

Afixado por: aZElha em setembro 28, 2004 01:14 PM

Entre palhaços do século XII, moralistas do tempo da outra Senhora e anti-comunistas primários do século XXI, pode dizer-se que este blog tem realmente um leque diversificado de comentadores - reaccionários...

Afixado por: André Militão em setembro 28, 2004 11:15 PM