setembro 28, 2004

Comentários

Vejam o "Diário Ateísta" em www.ateismo.net/diario

Tambem pus la' esta noticia. Comentem-na!

Afixado por: João Vasco em setembro 28, 2004 03:14 PM

Só queria dizer que esse senhor (João Jardim) mete-me nojo, porque não consigo dizer mais nada. Porque não oferecer a Madeira? E alguns párocos... Oferecer, dar, a sério, nós não precisamos daquilo para nada. Eles que paguem o que devem, ah, e claro, aliem-se à união africana, porque na Europa não se safam sem democracia.

Afixado por: Luis em setembro 28, 2004 03:40 PM

Daniel, não é preciso ir até à Madeira:
http://ovilacondense.blogspot.com/2004/05/vila-do-conde-um-padre-encarregado-de.html

Afixado por: Dupont em setembro 28, 2004 03:42 PM

A notícia do PÚBLICO continua dizendo o seguinte:

«Muito generosos têm sido os subsídios atribuídos à igreja católica nos anos de eleições regionais. Apesar da quebra registada em 2003 para apenas 2,6 milhões de euros, este montante deve triplicar no corrente ano, também marcado por nova ida às urnas[...]»

COMENTÁRIO
«Muito generosos têm sido os subsídios atribuídos à igreja católica [...]»
Falta saber onde são aplicados estes subsídios...
Alguém poderá dizer alguma coisa?
É que a Igreja tem Centros Sociais que trabalham bem no terreno... aliás, alguém dizia mesmo que se há coisa que funciona bem em Portugal, no que respeita à intervenção social, é a acção da Igreja. Será verdade?
Só sabendo para onde foram os subsídios e como foram gastos e qual a eficácia da sua utilização.
Caso contrário, o jornalista poderá ter razão naquilo que diz e, sobretudo, naquilo que insinua.
Ou não, se o artigo se basear numa série de generalizações preconceituosas.

Afixado por: Jacinto Correia em setembro 28, 2004 03:54 PM

Tem toda a razão, Daniel. E tem muito mais por onde criticar - desde uma politica megalómana de inaugurações de obras feitas á pressa e numa escala totalmete desproporcionada para a ilha até uma campanha eleitoral, com gastos certamente monstruosos, feita de pão e circo (literalmente - os principais comicios são feitos no intervalo da actuação do circo Cardinalli) para a população. Tal como no império Romano. Resta saber se o fim será o mesmo....

Afixado por: clara em setembro 28, 2004 04:01 PM

vocês não se esqueçam de que a madeira é na palavra dos próprios o exemplo de "sucesso" que os PSD's pretendem para a governação do país...

Afixado por: zecm em setembro 28, 2004 04:27 PM

Conheço uma história bem pior. Não assisti, mas conheço uma pessoa que assistiu a isto ao vivo.

Numa igreja em Gondomar, um certo ex-bispo abraçou-se ao Valentim Loureiro (que teve tempo de antena no altar - onde até chorou) a dizer que temos que ser compreensivos e que ele é um grande homem.

Esse ex-bispo era o "progressista" Manuel Martins, que foi bispo em Setúbal.

Afixado por: Jean-Luc em setembro 28, 2004 04:32 PM

pois é, clara, era preciso que alguém nos oferecesse um bilhete para o barnabé ir fazer a cobertura da eleições na madeira. não dava menos de 20 posts por dia, concerteza.

Afixado por: rui tavares em setembro 28, 2004 04:34 PM

Adivinha quem proferiu esta frase:

"Se Portugal e a Europa querem ser soberanos sobre os Açores/Madeira terão que pagar por esse privilégio".

1 - Alberto João Jardim

2 - Jaime Ramos

3 - José de Almeida (lider separatista açoreano)

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Não, esta celebre frase foi proferida por Zuraida Soares, lider do BE nos Açores. E esta, hein, Daniel.

Afixado por: Real em setembro 28, 2004 04:40 PM

Daniel,
obrigado pelo link. Assim, li a notícia toda.
O Bispo, não é a igreja toda. Tem as suas opiniões e opções, das quais discordo.
Como se pode ler, na notícia, existem cristãos atentos, acho que era a esses que o Daniel devia dar destaque.
Cumprimentos

Afixado por: M. Santos em setembro 28, 2004 04:56 PM

Graças a Deus que temos um estado laico!

Afixado por: kamarrad em setembro 28, 2004 05:24 PM

A LISTA DE COLOCAÇÃO DE PROFESSORES JÁ FOI PUBLICADA!!!

Afixado por: Gotinha em setembro 28, 2004 05:25 PM

Na região onde a taxa de analfabetismo é a mais alta de Portugal, contar com o apoio da Igreja é essencial para ganhar eleições.

Por outo lado quando o Bispo é homosexual, precisa que os poderosos da terra o protegam.

AAJ começou a sua "carreira" como jornalista do Jornal da Madeira, que era na altura propriedade da Igreja local e onde o seu tio era director.

Portanto, AAJ percebeu dd mto cedo que havia duas coisas essenciais para o seu sucesso o apoio da Igreja e as "cunhas".

Dp da morte do então Bispo do Fx, ao qual Jardim mandou fazer uma estátua, chegou este Bispo, e segundo consta, já era homosexual.

Diz-se que Jardim terá se apressado a fazer uma aliança com ele, por motivos óbvios.

Devo lembrar que o Padre Frederico veio para a Madeira a convite do seu amigo Bispo para ser secretário pessoal do mm (podem imaginar as suas funções...). Além disso, dd a 1ª hora que o Bispo bate-se pela inocência de Frederico e disse publicamente que a sua fuga foi justa.

AAJ conta antes de mais com um povo profundamente ignorante, mas também com uma "mafia" que criou, onde aparecem homens como Jaime Ramos. Estes são poderosos e promovem o medo entre quem se atreve a falar.

Mas conta tb com a ausência de Comunicação social, Jaime Ramos tem 5 rádios, um jornal e é sócio do DN-Madeira. AAJ financia o Jornal da Madeira onde se faz propaganda do PSD e da Igreja e que custa 1 000 contos por dia do erário público.

Conta tb com a possibilidade de distribuir tachos, a Madeira já tem mais de 15.000 funcionários para 250.000 habitantes.

Conta ainda com a possibilidade de distribuir subsidios, por exemplo 5.000 cts por dia para clubes de futebol.

Como distribui subsidios e trabalhos a empresas "amigas" estas retribuiem em fundos para a Campanha. Jaime Ramos cabva-se à dias que tinha mais de 1 milhão de cts para gastar. Estes fundos são dados à Fundação Social Democrata que dp os coloca ao serviço do PSD-M.

Portanto, quem tem dinheiro para subsidios s/qq controlo, a Igreja, os clubes de futebol, o medo, os "tachos" para oferecer, a comunicação social, tudo do seu lado e ainda dinheiro s/fim para gastar na Campanha, não pode perder as eleições.

Devo dizer que não sou filiado em nenhum Partido, mas denunciei algumas situações. E o meu irmão foi despedido, o outro foi ameaçado, a minha sobrinha "avisada", e os meus patrões pressionados a me despedirem. Tive de me calar.


Na próxima vez que quiserem gozar com a oposição na Madeira, lembrem-se disto. Isto aqui é a doer de uma maneira como vocês nunca viram.

Afixado por: Afonso Costa em setembro 28, 2004 06:23 PM

Vocês insistem!...
Que mania de compararem pigmeus do actual sistema com Salazar. Se estão a falar do A.J.Jardim, para que ilustram o artigo com uma fotografia de Salazar??
São cegos mesmo!
Já agora... conseguem distinguir o mais nefasto dos Kamaradas, o Trotsky, com um Cunhal, por exemplo?

Vão dizer-me: "Comparámos apenas as situações, blá, blá, blá...".
Mas essa justificação não serve. Vocês realmente misturam tudo. O bom e o medíocre...

Afixado por: jav em setembro 28, 2004 06:38 PM

Ó jav, não sei o que lhe passou pela cabeça quando imaginou que nós iríamos argumentar com alguém que diz que Salazar foi "bom". Deve julgar que os nossos argumentos estão em saldo.

Afixado por: Daniel Oliveira em setembro 28, 2004 06:56 PM

D. Albertão, o Pirata das Ilhas, tem-se revelado um arauto da Cristandade Lusitana. Principalmente quando movido pelos vapores etílicos, brinda as Lusas gentes, com as suas deliciosas e seráficas prosas.

Tenho Dito!

Afixado por: Franco Atirador em setembro 28, 2004 07:24 PM

Há alguém além de Jardim que esteja contra a independência da Madeira? É que se não, de que estamos à espera?

Afixado por: Boss em setembro 28, 2004 07:46 PM

Não, Daniel. Não se trata de argumentos em saldo...
Naturalmente que não estou à espera de argumentos contra eu defender Salazar=bom.
Nem eu mudo de ideias nem tãopouco vocês. Claro!
Seria absurdo uma troca de argumentos entre vocês (intelectuais de uma esquerda civilizada, moderna e arejada, apesar do Trotsky... ups...) e eu próprio (porco-fascista, primário).
Não é disso que se tratava no meu post.
Apenas reclamei com a vossa mania de colocarem no mesmo saco, pessoas da área Nacionalista e pessoas da área do sistema-democratóide-podre-politicamentecorrecto.
Apenas isso. Mas peço desculpa por qualquer coisinha...

Afixado por: jav em setembro 28, 2004 08:12 PM

Caro Daniel Oliveira, lembremos quem é o Bispo Teodoro Faria, relembrando o que ele disse a propósito da fuga do Padre Frederico:

"Eu não concordo com fugas, agora compreendo que uma pessoa que se considera inocente e que está há seis anos na cadeia tenha um desejo muito forte de libertação".Foi desta forma que o Bispo do Funchal, D.Teodoro de Faria, reagiu ontem ao não regresso à cadeia do padre Frederico.
- 10 de Abril de 1998, in Diário de Notícias,

Os registos têm destas coisas.
Saudações bloguistas

Afixado por: J. Mário Teixeira em setembro 28, 2004 11:18 PM

Boa posta, Daniel. Parabéns.

Afixado por: Rui Silva em setembro 29, 2004 01:36 AM

Real, Quem é o lider do BE nos Açores?????
Desculpa mas não entendi.

Afixado por: Daniel Arruda em setembro 29, 2004 08:39 AM


O diálogo inter-religioso :

O Vaticano chama constantemente a atenção para o significado do diálogo entre as religiões e civilizações, como um instrumento para promover uma maior tolerância, no contexto da liberdade de religião.

O mesmo Vaticano ameaça agora assumir a gestão directa do santuário de Fátima se não forem substituídos o bispo, D. Serafim Ferreira e Silva, e o reitor do santuário.

Só por terem autorizado o Dalai Lama, primeiro, e depois a um sacerdote hindu, a realizarem as suas orações em Fátima.

http://briteiros.blogspot.com

Afixado por: Jam em setembro 29, 2004 11:47 AM

Porque há católicos que não se calam, ao contrário do que alguns dizem ou querem fazer crer: http://terradaalegria.blogspot.com/

Afixado por: Marujo em setembro 29, 2004 12:28 PM

«Seria absurdo uma troca de argumentos entre vocês (intelectuais de uma esquerda civilizada, moderna e arejada, apesar do Trotsky... ups...) e eu próprio (porco-fascista, primário).»
Tiraste-me as palavras da boca.

Afixado por: Daniel Oliveira em setembro 29, 2004 01:28 PM

Ah...também há aí palavras?

Afixado por: Nelson Santos em setembro 29, 2004 01:40 PM

'Desenvolvimento global e harmonioso da região'?Estes galos perderam o sentido do ridículo.

Afixado por: ezer em setembro 30, 2004 12:39 AM