novembro 05, 2004

Narcisismo

Estreia amanhã, na SIC Notícias, à meia-noite, o "Eixo do Mal". Um programa semanal com Nuno Artur Silva, Clara Ferreira Alves, Pedro Mexia, José Júdice e eu mesmo. Estou peparado para as críticas implacáveis a partir de domingo.

Publicado por danieloliveira em
Comentários

Se começas logo por trocar o nome ao Nuno Artur Silva, vais ter problemas... ;)

Afixado por: Jorge em novembro 5, 2004 04:27 PM

Man,
vais levar tanta porrada! UUIIII!

Afixado por: Afonso Costa em novembro 5, 2004 04:36 PM

Boa Daniel, estarei atento para comentarmos depois por aqui. "Dá-le" com força.

Abraços

Afixado por: cmbcoelho em novembro 5, 2004 05:06 PM

Oba , vai ser muito cool...ver o meu squealersinho ...

Sabes o que descobri ? É que aqui no banabé existe uma outra palavra que não pode ser escrita . Dá erro de publicação .O social-ismo já não está só e desamparado tem por companhia ...as ... adivinhem !isso, as put-as.

Será pura coincidência ?
Tou a falar a sério . Testem.

Não vos cria uma angústia horrível não poderem citar tão importantes palavras ? Eu não entendo, vocês autoflagelam-se ?

Afixado por: Afonso Henriques em novembro 5, 2004 05:16 PM

Daniel,

Boa malha. Boa sorte e sucesso.

Afixado por: Gabriel Silva em novembro 5, 2004 05:24 PM

Podias ter arranjado melhor hora, já sabes que essa hora ao sábado a malta que gosta de vós está toda a começar a jantar na bica do sapato para depois ir para o Lux.

A nossa próxima reivindicação é a Bica do Sapato ter um grande ecrã sintonixado na SIC notícias sábado à noite.

Uma nota feliz é que antes do Socrátes começar a debater na SIC também ninguém afigurava este apoteótico futuro. Será que se reserva o mesmo futuro para ti? A brincar a brincar é que elas acontecem.

Boa sorte!

Afixado por: calu em novembro 5, 2004 05:26 PM

Eu mais uma vez descobri uma coisa no barnabé, que me desculpe o Afonso Henriques , mas às vezes não sabe bem quem anda à frente nas descobertas . O Afonso Henriques não percebe a coincidência , mas pronto também já a provecta idade lhe desculpa alguma coisa .

Na verdade eu explico, é assim , aqui no barnabé não se pode escrever a palavra social-ismo e put-as ( de facto dá erro ) porque o Barnabé é do OPUS DEI . Vêem como é fácil !!
É nisto que o Barnabé é diferente ?

Tem prémio descobrir as diferenças ?

Afixado por: Nuvem Negra em novembro 5, 2004 05:29 PM

Boa sorte e sucesso!

Afixado por: Gabriel Silva em novembro 5, 2004 05:34 PM

Vou dizer à malta toda para ir ver!!!

Afixado por: RN em novembro 5, 2004 05:53 PM

Entre com o pé direito, e não esqueça a benzedura, meu menino!

Afixado por: caelthanas em novembro 5, 2004 07:07 PM

Exclusivo R.I.A.P.A.

Veja o filho português de Arafat, que agora reclama o lugar do pai!

Afixado por: Brigada Zézinha em novembro 5, 2004 07:26 PM

Comentário ao acima colocado “Livro de Estilo”
10º - O Barnabé é o tipo de criado para todo o serviço, sempre às ordens, sempre alerta, sempre pronto a fazer todos os fretes. (continua amanhã)

Afixado por: Luis Simões em novembro 5, 2004 07:37 PM

Vamos lá ver se o teu «herói» é realmente o Jon Stewart.;)

Afixado por: thirdbacus em novembro 5, 2004 08:57 PM

É o meu heróis, não chego nem ao seu dedo mindinho. Bolas, com tal comparação é impossível correr bem.

Afixado por: Daniel Oliveira em novembro 5, 2004 09:41 PM

Parabéns Daniel, ganhaste esse lugar com mérito. Não é por acaso que este blogue é o mais incontronável da blogosfera portuguesa. Serei um observador atento. Quanto aos outros barnabés, será também uma questão de tempo. Posso não concordar com tudo, mas não deixo de vos dar importância do espaço que ganharam. E protestar no meu blogue quando não concordo. Abraço e boa sorte.

Afixado por: dias em novembro 5, 2004 10:02 PM

Vai correr bem.

Afixado por: thirdbacus em novembro 5, 2004 11:08 PM

Daniel,como nem todos vamos ao Lux, ao Sábado à noite...a gente lá estará.
Agora tenha cuidado é com aquela do Sócrates também ter começado assim...
Olhe e já agora...você não consegue lá um lugarzito para a zézinha e o Luís Simões?

Afixado por: isabel sousa em novembro 5, 2004 11:21 PM

Os que têm dúvidas que o crime compensa, só têm que pôr os olhos no Daniel...

Afixado por: Luis Simões em novembro 6, 2004 12:00 AM

A dor de cotovelo costuma dar a meio do braço, a Simões quis a natureza que lhe desse mais abaixo nos..., olhe, coce-se como puder.

Afixado por: Clip em novembro 6, 2004 12:23 AM

Com tais intervenientes o programa deve valer a pena. Boa sorte, Daniel.A gente depois conversa.

Afixado por: João Pedro em novembro 6, 2004 01:48 AM

Ena pá, ir à tv é uma festa! Ainda que seja num canal confidencial… Claro que estou a roer-me de inveja… Enxerga-te, pá, à tv só vão os avelinos, os lopes e intelectuais desse jaez. Com todo o gosto te daria os maiores parabéns… se tivesses publicado um livro com caroço, inaugurado uma fábrica, uma associação filantrópica, uma escola, sei lá, uma UCP!

Afixado por: haja pachorra em novembro 6, 2004 05:42 AM

Boa sorte!
Vamos lá a ver se consegue fugir ao "cumentario"
televisivo.É que na TV é diferente, blogar tem outro "tempus" .A tv "institucionaliza".
Oxalá consiga evitar os sinais preocupantes que ultimamente nos tem enviado(aquela do Arafat então...), acima de tudo divirta-se e não se leve muito a sério.

Afixado por: antonior em novembro 6, 2004 09:06 AM

É à meia noite? Veja lá não se tranforme numa abóbora. E já agora, antes disso, não deixe que lhe coloquem qualquer sapatinho na direita, mantenha-se fiel a si mesmo e vai correr tudo bem. Cá por mim lá darei uma espreitadela na Xic(o) Balsemão noticias.

Afixado por: jm em novembro 6, 2004 10:44 AM

O Clip por acaso não será o "cara" da campanha da Pfizer, "Estou de volta"?

Afixado por: Luis Simões em novembro 6, 2004 12:46 PM

Eu sou a cara da nova campanha da Shieldtox que vem substituir o conhecido Shelltox. Com a mesma eficácia, melgas,moscas, mosquitos...mata que se farta.

Afixado por: Clip em novembro 6, 2004 07:10 PM

será que o AH tem razão?
para que servirá a filtragem do social-ismo nos comentários?

Afixado por: Testing em novembro 6, 2004 07:16 PM

Sr. Daniel

Cumprimentos à Clarinha,a tal que foi tão atacada por ser comissária política, até aqui.
VIU-SE...

Lá estaremos para ver, around midnight.
Nem toda a gente tá na bica do sapato e na Lux a essa hora.
Certas pessoas não acreditam, mas há gente de esquerda que não é nem de Lisboa nem do caviar.

Para si desejo-lhe boa sorte e de resto é simples: limite-se a ser inteligente e frontal, como tem demonstrado aqui e vai ver que não custa nada.

Afixado por: Fernando Isidoro em novembro 6, 2004 09:17 PM

Sr. Daniel

Cumprimentos à Clarinha,a tal que foi tão atacada por ser comissária política, até aqui.
VIU-SE...

Lá estaremos para ver, around midnight.
Nem toda a gente tá na bica do sapato e na Lux a essa hora.
Certas pessoas não acreditam, mas há gente de esquerda que não é nem de Lisboa nem do caviar.

Para si desejo-lhe boa sorte e de resto é simples: limite-se a ser inteligente e frontal, como tem demonstrado aqui e vai ver que não custa nada.

Afixado por: Fernando Isidoro em novembro 6, 2004 09:17 PM

Sr. Daniel

Cumprimentos à Clarinha,a tal que foi tão atacada por ser comissária política, até aqui.
VIU-SE...

Lá estaremos para ver, around midnight.
Nem toda a gente tá na bica do sapato e na Lux a essa hora.
Certas pessoas não acreditam, mas há gente de esquerda que não é nem de Lisboa nem do caviar.

Para si desejo-lhe boa sorte e de resto é simples: limite-se a ser inteligente e frontal, como tem demonstrado aqui e vai ver que não custa nada.

Afixado por: Fernando Isidoro em novembro 6, 2004 09:18 PM

o 3X não foi culpa minha,

Afixado por: Fernando Isidoro em novembro 6, 2004 09:20 PM

Já está. Terei sido o primeiro?

Afixado por: Luis Rainha em novembro 7, 2004 01:10 AM

Ó Luís, a gente agora tem que ficar aqui à espera que o Daniel chegue a casa...ou podemos ir dormir e voltar amanhâ?

Afixado por: isabel sousa em novembro 7, 2004 01:15 AM

Não foi em directo. Podem bater.

Afixado por: Daniel Oliveira em novembro 7, 2004 01:22 AM

Ó pá: nem estiveste nada mal. Dá vontade é de bater no Nuno Artur Silva - a ver se acorda - e na Clara F.A. - a ver se se cala.

Afixado por: Luis Rainha em novembro 7, 2004 02:36 AM

Bom. Eu bato, antes de mais, na falta de dinâmica do programa. Mas acredito que isso venha a melhorar com o tempo. Por outro lado, é evidente que o Nuno Artur Silva tem que ter pulso sobre a garotagem e pô-los a falar um de cada vez. É que (e vocês já deviam saber isto) quando começam a falar todos ao mesmo tempo, não se percebe nada. Até podia ter muita graça o que estavam a dizer, mas a malta em casa não percebia nada.
De resto, acho que o o Daniel precisa de se soltar um pouquinho mais, o Mexia e o Júdice mais ainda e a Clara, pelo contrário, precisa de rédea mais curta (para dar oportunidade aos outros de também brilharem).
O que achei mais interessante no programa foi a sensação de a blogosfera e os seus temas preferidos terem chegado à televisão. Teve a sua piada ver o Mexia e o Daniel a reproduzirem palavras que já haviam escrito nos seus blogues.

Afixado por: Mário Cunha em novembro 7, 2004 02:50 AM

Narcisismo, nada.
Mais à defesa uns que outros, cada qual com seus pontos de vista, tão diferente do corporativo demagógico só direita Flash-back, gostei, sem excepção, de todos.

Afixado por: Colt em novembro 7, 2004 03:44 AM

Eu concordo que há alguma falta de dinâmica no programa,provavelmente por ter sido a 1ª vez.
E 1ª vez é sempre 1ª vez.

Por exemplo, têm de dizer à Clara que não se excite tanto e dizer-lhe que não está em casa com o grupo de amigos que convidou.

De resto tenho a certeza que vai ser um excelente programa, pelo nível dos intervenientes e com os temas quentes que se aproximam.

O Daniel Oliveira esteve bem

Afixado por: Fernando Isidoro em novembro 7, 2004 09:56 AM

Então é assim: ontem tive que ir dormir, que a idade não perdoa. Hoje,de manhã, tive que ir militar ( de militante...não de Paulo) e agora com tudo feito, cá vai a opinião.
Gostei: Do cenário, do Mexia (fico sempre um bocadinho chateada da direita não ser sempre estúpida, mas paciência...), do Daniel.
Não gostei muito:Do moderador tipo Lorenin,da Clara tipo metralhadora e do outro Sr, que não deu para perceber tipo quê.
Não gostei nada: Da forma apressada com que se passaram por certos assuntos. Arafat, por exemplo.A situação da Palestina é demasiado grave para apenas merecer um comentário controverso e sem resposta da CFA;daquela hitória do "hoje recomendamos". Tanta gente a recomendar...tão pouco tempo para recomendar...Daniel,podia propôr, talvez, que,em cada semana apenas um exercesse o seu "direito de recomendação".
Achei piada: À sensação de, quando o Daniel falava, já ter "ouvido" aquilo no Barnabé.
Não achei piada nenhuma: Aos comentários ao filme que era suposto ter piada.Acho que mereciam um bocadito de "exercício do contraditório".
Para a semana cá/lá estamos.

Afixado por: isabel sousa em novembro 7, 2004 02:49 PM

Devo dizer que achei fraquito. Por alguns dos motivos já apontados aqui, mas por um de que ninguém ainda falou, penso eu: não me trouxe nada de novo. Quem está minimamente informado, quem é visita assídua de blogs, quem assiste de vez em quando a outros espaços de debate não terá, ajuizando pela amostra, nada que lhe chame a atenção para quele programa. Tudo o que lá foi dito já tinha eu ouvido ou lido noutros sítios, incluindo aqui. E isso faz com que assistir ao programa seja, basicamente, uma perda de tempo.

Afixado por: Jorge em novembro 7, 2004 02:53 PM

O Daniel como aqui tem mostrado à bastante tempo sabe estar e falar, a Clara foi péssima o moderador Terrível, o título do programa de mau gosto e houve uma certa falta de organização.

Afixado por: Ruisilva em novembro 7, 2004 05:37 PM

Vamos lá meter o «Eixo» nos eixos.

1.Das duas uma: Ou sai um dos colunistas(o mais apagadinho) ou impõe-se uma redução na lista de «cabalas» por programa. Isto porque esta primeira edição revelou-se demasiado «engarrafada». Em suma, menos «casos», mais conversa, maior fluidez.

2.Clara Ferreira Alves. Antes de mais faz-me confusão ver no mesmo estúdio, à mesa ainda por cima, marido e mulher. Sinceramente acho que a coisa não funciona muito bem, mas que se lixe. Quanto ao resto, a sua presença é tanto positiva como negativa.

Negativo: faz-se valer da sua maior experiência frente às câmaras para cilindrar os inexperientes parceiros de conversa, incluindo o marido(bem, eu tenho ideia que são casados, na volta estou enganado). Daniel e Mexia mostraram-se demasiado cavalheiros face a C.F.A. - foram interrompidos e não conseguiram(por delicadeza e inexperiência) responder na mesma moeda. O Júdice também não os ajudou - andava literalmente debaixo da asa da C.F.A.

Positivo: Com C.F.A. os novatos Daniel e Mexia só têm a aprender. Aprender truques sobre como estar perante câmaras de tv. Nesse sentido C.F.A. funciounou um pouco como instrutora.

3. O Nuno Artur Silva. Olha, apeteceu-lhe fazer televisão. Fartou-se de andar nos bastidores. Fartou-se de ver os seus «putos fictícios» andarem todos aí em alta e ele sempre invisível. Enfim,não me aquece nem arrefece, simplesmente porque o programa não depende dele, depende dos «colunistas». Estes é que precisam de crescer.

4. Daniel. Esteve bem. Apesar do aperto conseguiu boas «power lines»(sobre o M.S.Tavares e caso Marcelo, sobre relações entre o estado, o privado e a com. social,etc). Entretanto, precisa de levar cartas na manga para surpreender os leitores do Barnabé. Gesticula bastante - mas não o suficiente para incomodar.

5. Mexia. Não mexe. Boa pose. Muito natural e convincente. Rouba facilmente a câmara aos convivas. É preciso ter cuidado com o gajo.

6. Há qualquer coisa com o cenário que não bate certo. Vejam lá isso.

Afixado por: thirdbacus em novembro 7, 2004 07:57 PM

Achei piada ao programa, e serei sem dúvida seu espectador assíduo, mas dá realmente ideia de que falta uma certa ordem naquilo.Estou certo que com o tempo as coisas melhorarão.
Não conhecia o Júdice, mas acho que teve intervenções curtas e pertinentes.
Pedro Mexia, um pouco mais discreto do que eu julgava, mas ainda assim igualmente pertinente e mostrando uma vez por outra o seu sentido de humor.
Clara Ferreira Alves: "poseure", como sempre, um certo ar de comando; talvez lhe falte uma pose mais modesta, mas teve as melhores entradas da noite, com aquela do "julgava que assesor levava C por vir de acessório", ou, sobre Groucho Marx, "há sempre um tipo de charuto nas empresas públicas a ontrolar as entradas".
Nuno Artur Silva: vÊ-se que tem a escola das Produções Fictícias, que aliás criou, mas falta-lhe ser mais "animal de Televisão" para controlar o programa.
Por fim,o Daniel Oliveira: as habituais picadas, o humor irreverente,as causas próprias, esteve tudo lá; reparei que começou muito calmo, mas ao longo do programa ia ficando mais frenético (tenho um amigo que faz as mesmas expressões)Excelente, aquela tirada sobre a coerência do Luís Delgado, faltou-lhe dizer que num momento de fraqueza ele passou pelo guterrismo 8naõ vale copiar a piada, já que vou usá-la no meu blog).
Só tinha visto o Daniel em fotografia, e na altura achei-o parecido com o...não sei se me atreva...lá vai...Morais Sarmento.
Boa sorte no próximo episódio.

Afixado por: João Pedro em novembro 7, 2004 11:09 PM