dezembro 21, 2004

Desculpem pelo longo intervalo (actualizado)

Por causa da migração para um novo sistema, o Barnabé esteve bloqueado durante um dia. As nossas desculpas. Entretanto, os comentários foram-se acumulando. Novas desculpas. Os comentários que sejam feitos nas próximas horas só são publicados depois de aprovados. É isso que estamos a fazer. Brevemente as coisas mudarão: os comentadores irão poder registar-se e não terão de esperar pela aprovação de cada comentário. Para eles, a caixa de comentários será como sempre foi. Caso não cumpram as regras, perdem o registo aqui. Os que não se queiram registar ou vejam o seu registo negado ou anulado (o que só acontecerá em casos excepcionais) terão de ver os seus comenários aprovados caso a caso.

PS: Quem se queira registar para poder comentar sem esperar por aprovação, faça-o aqui:www.typekey.com. Este registo serve para vários blogues, apenas nos dá a possibilidade de banir comentadores. O registo será automático. Quem o faça pode já comentar sem qualquer moderação (salvo seja).

Publicado por danieloliveira em
Comentários

Daniel,

embora compreendendo as razões que vos motivam a passar para um sistema de pré-aprovação dos comentários, este sistema mata à partida qualquer possibilidade de diálogo e discussão (mais ou menos acesa, e que mal tem?) entre comentadores "em cima do acontecimento".

um freguês insatisfeito

Afixado por: gibel em dezembro 21, 2004 02:17 PM

O país está de pantanas. A sítuação política está angustiante, e o que é que diz o futuro Primeiro-Ministro? "Iremos promover a coinceneração!"

E o que é que diz o barnabé - blog de referência da esquerda portuguesa? "estamos um pouco preocupados com algumas coisas menos simpáticas que se escrevem nas caixas de comentários"

Estamos bem arranjados, estamos...

Afixado por: Saboteur em dezembro 21, 2004 02:18 PM

hahahahahaha....principio do fim do Barnabe tal como ficou conhecido: ~


"Por mim, tenciono aprova-los todos os dias ao fim do dia, o que faz com que a publicação não seja imediata. "

Qué que´isso ????

Afixado por: oscar em dezembro 21, 2004 02:18 PM

uma má opção, parece-me...

Afixado por: d. em dezembro 21, 2004 02:25 PM

Realmente esta coisa da pré-aprovação é de bradar aos céus!!! Então, há liberdade de expressão ou não?!? Apoio o gibel e o saboteur. Onde está a grandeza de passar ao lado de certos comentários? Logo voçês do bloco, que estão fartinhos de os ouvir, já deviam estar habituados, não acham?

Afixado por: Carlos em dezembro 21, 2004 02:30 PM

Olha, afinal os comentários estão cá e não foi preciso esperar pelo fim do dia.
Ainda bem, sem eles o barnabé não ia ser o mesmo.

Afixado por: Luisa Costa em dezembro 21, 2004 02:32 PM

Daniel, possivelmente não há outra opção.Não sei se há outra opção. Mas que ao abrir o Barnabé, assim, nos fica uma sensação de falta qualquer coisa, e que a coisa que falta nos faz falta...lá isso fica.
Não haverá mesmo outra alternativa?
Talvez nos venhamos a habituar...mas, por agora, tenho saudades!!!

Afixado por: isabel sousa em dezembro 21, 2004 02:38 PM

Ó Daniel sendo tu nesta matéria o mais lucido como caíste neste logro apriorístico ? emenda a mão rapaz porque assim vai ser o desastre completo. Há uns meses atrás chamei-te à atenção para o que está a acontecer hoje, mas este não é o melhor caminho.

Afixado por: Real em dezembro 21, 2004 02:45 PM

desculpem a sinceridade, mas este sistema é uma bela duma bosta.Sorry.

Afixado por: wuz em dezembro 21, 2004 02:47 PM

O Barnabé estiolou.

Afixado por: Real em dezembro 21, 2004 02:50 PM

Os comentadores habituais irão registar-se e, para eles, as coisas serão como antes.

Afixado por: Daniel Oliveira em dezembro 21, 2004 02:50 PM

- Isto sim, é Esquerda!!! Bonito exemplo, sim Sr.s!!! Viva a Liberdade de Expressão!!!

Afixado por: Bloco (censura) de Esquerda em dezembro 21, 2004 03:02 PM

Confesso que embirro solenemente com o Bloco de Esquerda, não por ser de esquerda mas porque acho que é o grupo político liderado, a par com os CDS do PP, por alguns dos políticos mais ávidos de poder cá do burgo.
Por tabela, a malta do blog Barnabé também vai no saco quando se limitam a zurzir sempre no mesmo, de acordo com a cartilha.
Por isso, ver o Daniel Oliveira a tentar explicar a coerência ideológica do BE no programa em que participa na SIC-Notícias foi de ir à lágrimas.
Então, quando ele remeteu para os colegas de partido a resposta à respectiva filiação ideológica (ilibando-se como Verde) e apontou como traço unificador a defesa do Estado-Providência (criação da social-democracia do noroeste europeu) senti-me perante uma pérola do audiovisual.

Afixado por: António da Costa em dezembro 21, 2004 03:03 PM

É medo ou quê?

Afixado por: Rui em dezembro 21, 2004 03:09 PM

Concordo com o vossa posição .Continuarei a visitar o Blog, como até aqui, diariamente.
Em minha opinião, liberdade de informação não deve ser uma porta aberta para a calúnia.
Bom trabalho.

Maria Costa

Afixado por: Maria Costa em dezembro 21, 2004 03:11 PM

Ok, os comentadores registados já podem comentar sem moderação.

Afixado por: pTd em dezembro 21, 2004 03:16 PM

Este post do Daniel parece uma circular da Direcção Geral de Finanças. Se calhar vou ter de falar a um contabilista para me ajudar a preencher os formulários do barnabé. Uma sugestão: porque não abrem um posto de atendimento nas Lojas do Cidadão? "Registo no Barnabé". Eu vou estar cá fora a plastificar os cartões.

Afixado por: antonio em dezembro 21, 2004 03:20 PM

Ok, faz como quiseres. Não me interessa se sou aprovado ou reprovado, só queria mesmo saber opiniões acerca da conferência de imprensa/campanha eleitoral com que Portugal foi hoje brindado, em que um hipnotizador e a sua partenére brincaram ao Luis de Matos, tentando fazer desaparecer o défice como o outro (que não me lembro do nome) fez desaparecer a Estátua da Liberdade. (simbologia desse truque fica para outra altura ou nunca, quem sabe?)

Afixado por: Pedro em dezembro 21, 2004 03:27 PM

E os comentários que escrevemos ao post do Celso, vêm cá para fora ou não?

Afixado por: Vasco Melo em dezembro 21, 2004 03:33 PM

Esse é um bom sistema, Daniel, sabia que não nos ias deixar ficar mal ;) mas ainda não é suficiente para levares o meu voto, quem sabe um dia...

Afixado por: Real em dezembro 21, 2004 03:33 PM

Daniel o Link que deixas para o registo está errado. Tenta emenda-lo!

Afixado por: cachucho em dezembro 21, 2004 03:37 PM

Excelente alternativa. Os meus parabéns ao Barnabé. Isto não limita em nada a liberdade de expressão, a não ser daqueles que abusam dessa liberdade para insultar outros

Afixado por: Marcogarcia em dezembro 21, 2004 03:44 PM

Foram, de facto, 25 minutos de despudorada campanha eleitoral; de patéticas exibições de recortes da impressa internacional; de ridículas comparações entre o pequeno rectângulo chamado Portugal a França e a Alemanha. Soluções é que nada.
Este governo não conhece os limites do ridículo e ainda há quem faça directos de meia hora para esta gente se propagandear.

Afixado por: maestroo em dezembro 21, 2004 03:46 PM

Talvez o "sistema" coloque alguma "moralidade" neste regabofe dos comentários mentecaptos!

Afixado por: Albardeiro em dezembro 21, 2004 03:46 PM

Sou de esquerda! Não sei de qual mas sou de esquerda! Habituei-me a vir ao Barnabé por pensar que, sendo ele aberto às ventanias típicas do comentariata portuga (típico nas suas picardias, principalmente naquelas que o hábito designa como soluços ou vómitos da direita) me parecia essa atitude de abertura uma inteligente postura da esquerda em que acredito. Um sinal de capacidade de convivència com a cultura ou com as "culturas".

A partir do momento em que se corte o pio a tais aves, isto é se ignore os psitacismos da nossa cultura (as culturas não são processos ideais) e se invoque uma determinada "forma de poder" para "normalizar" o Barnabé, penso que deixarei de vir. Com tristeza, claro!

Afixado por: antonio em dezembro 21, 2004 03:48 PM

Accho bem a necessidade de registo. Os trogloditas que pastem noutros prados...

Afixado por: iogui de esquerda em dezembro 21, 2004 03:52 PM

Vamos lá a ver se isto assim funciona. Já era tempo de fazer alguma coisa relativamente aos usos e abusos da caixa de comentários. Notou-se realmente que o barnabé estava na berlinda dos ''engraçadinhos de serviço'' mas com muito pouco sentido de humor e muita ''ordinarice'' ordinarice ideológica, note-se. Não é que faça comentários com frequência mas todos os dias visito este blogue e gosto de ir lendo o que se vai comentando. Ultimamente era impossível.

Afixado por: Graça em dezembro 21, 2004 04:08 PM

Parabéns paela decisão. Não tem nada a ver com libverdade de expressão ou falta dela. Puro bom senso e sanidade.

Afixado por: miguel vale de almeida em dezembro 21, 2004 04:14 PM

Parabéns pela decisão. Não tem nada a ver com liberdade de expressão ou falta dela. Puro bom senso e sanidade.

Afixado por: miguel vale de almeida em dezembro 21, 2004 04:15 PM

teste

Afixado por: Luís Lavoura em dezembro 21, 2004 04:23 PM

Parece-me ser esta a melhor solução.

Afixado por: 100nada em dezembro 21, 2004 04:40 PM

Concordo inteiramente com a decisão do Barnabé. Alguns dos comentários dos últimos tempos eram autênticos atentados à dignidade das pessoas neles envolvidas. Já agora, para quando uma publicidade ao nosso Blogue (O Português nas Escolas?). Mandei-vos um e-mail... Ou será que não o aprovaram?

Afixado por: A. Branco em dezembro 21, 2004 04:48 PM

Desculpe este falso comentário, Daniel. É para ver se funciona.
Ainda bem que arranjou uma alternativa. Banir ou reter comentários era bem pior

Afixado por: Luis em dezembro 21, 2004 05:48 PM

É um bom sistema, sim senhor. Evitam-se algumas atitudes vergonhosas de calúnia e ataque pessoal anónimo.

Afixado por: Tiago em dezembro 21, 2004 05:58 PM

Excelente solução que encontraram.

Mas é pena a formatação das vossas caixas de comentários aparecer diferente, tornando menos agradável a leitura. Espero que voltem à formatação original depressa.

Afixado por: viana em dezembro 21, 2004 06:02 PM

Acabei de experimentar a máquina de banir comentadores (o do costume, claro, que se registou). Claro que ele pode voltar a registar-se com outro nome. Mas no tempo que ele demora a abrir a página de registo eu apaguei-lhe 12 comentários. Ou seja, nesta guerra ficamos em claro avanço. Por isso, caso apareça uma coisa do genero que conhecem, não comentem. Num abrir e fechar de olhos ele é banido e todos os seus comentários em todas as caixas (sem ter de as procurar) apagados. E agora, as regras que conhecem são para cumprir. Estas caixas vão voltar a ser um lugar saudável onde se pode discutir.

Afixado por: Daniel Oliveira em dezembro 21, 2004 06:52 PM

- Esta forma (registo) de controlar os comentários é pura ilusão!
- Não confundir Liberdade de Expressão com Falta de Civismo.
- Concordo em pleno, com o (último) comentário do antonio, mas, respeito e compreendo a vossa decisão.
- Sou de Esquerda (operária)!
- Parabéns! Gosto do vosso blog! E vou ficar de olho n'ele!
- Contem comigo nas vossas fileiras!

Afixado por: s-o-v-i-e-t em dezembro 21, 2004 07:13 PM

Aplaudo sem restrições.

Na minha modesta opinião, o Barnabé renasceu, melhorado.

Parabéns.

Afixado por: curioso em dezembro 21, 2004 07:21 PM

Devo dizer que não concordo com a eliminação unilateral da possibilidade de enviar comentários. Claro que podemos todos fazer como dizem (incorrectamente) que fazem os avestruzes e enfiar a cabeça na areia (pois não é este o país das praias?), mas não podemos ignorar que há gente boçal, agressiva, ressabiada, etc., realidade com a qual temos de conviver. A única forma de responder aos insultos é ser superior a eles, não calá-los. A democracia também é isto: uma infinita e pedagógica capacidade de paciência. E, posto isto, um abraço ao Pedro, desejando um grande futuro à Sara!

Afixado por: José Aguilar em dezembro 21, 2004 11:42 PM

Apoio, claro. Assim sim!

Afixado por: Inês L. em dezembro 21, 2004 11:53 PM

Sempre que se muda alguma coisa levantam-se logo os Velhos do Restelo"... Eu cá continuo a visitar-vos.

Afixado por: seven em dezembro 21, 2004 11:54 PM

Também não gosto da formatação, quanto ao resto tudo bem, ainda penso que lhes deram importância a mais mas enfim.

Afixado por: nelson em dezembro 22, 2004 12:36 AM

O meu aplauso para a decisão. Nos tempos que se avizinham, este espaço vai ser muito importante.

Afixado por: Cecília em dezembro 22, 2004 02:10 AM

A censura´, no essencial,e é esse que interessa, tem sempre os mesmos mecanismos, seja de direita ou de esquerda. Seria bom que entendessem isso.

Afixado por: amora da silva em dezembro 22, 2004 11:07 AM

Só uma pequena sugestão:

Será que os comentários poderiam aparecer na ordem contrária?
-, ou seja, os últimos serem os primeiros?

Obrigada e Boas Festas

Afixado por: misspinkdragon em dezembro 22, 2004 04:32 PM

teste

Afixado por: Gabriel Gonçalves em dezembro 24, 2004 11:41 PM

teste

Afixado por: Gabriel Gonçalves em dezembro 24, 2004 11:42 PM