Quando o PCP fala todos os dias mal do Bloco. Quando os socialistas falam todos os dias mal do Bloco. Quando a direira fala todos os dias do perigo do Bloco. Quando comentadores e editorialistas já não falam com condescendência, mas alertando para o perigo de um governo dependente do Bloco...eu percebo que as coisas devem estar a correr melhor para o Bloco do que o Bloco esperava.
Publicado por danieloliveira emSim, caro Daniel, mas olhe que o B.E. está a "contar com o ovo no cú da galinha". Essa ambição várias vezes propalada por Francisco Louçã de ser o terceiro partido mais votado e eleger 6 deputados parece-me no mínimo desmeduradamente optimista. Percebo que em campanha se tenha que apostar alto, mas sabe bem que as sondagens sempre deram valores ao BE muito superiores aos que tem conseguido em eleições.
Afixado por: José em fevereiro 8, 2005 02:42 AMMas o B.E. anda deslumbrado com as sondagens e Francisco Louçã já fala em eleger 6 deputados e ser o terceiro partido mais votado. nÃO SERÁ, digamos que desmesuradamente optimista? é que as sondagens dão sempre valores muito acima do que o BE consegue nas eleições..
Afixado por: José em fevereiro 8, 2005 02:44 AMNão sei...não sei...a ver vamos. Quem anda ao colo da Comunicação Social, e é apaparicado por esta (por causa de outros objectivos) depois queima-se...
Afixado por: jovem atento em fevereiro 8, 2005 02:48 AMConcordo inteiramente. Dadas as dimensões e eleitorado tipo do Bloco, toda esta mediatização, apesar de negativa, acaba só por dar bons frutos ;)
Mesmo a manchete da última Grande Reportagem: "Francisco Louçã - o papão da direita", soa como música para muito boa gente que quer ver a direita papada LOL :)
Afixado por: Boss em fevereiro 8, 2005 02:59 AMJosé, não acho optimismo. Aliás, 5 acho que estão praticamente assegurados, e 7 são perfeitamente possíveis e merecidos.
Afixado por: Boss em fevereiro 8, 2005 03:04 AMBoss, 7 deputados? Explica onde...
Afixado por: José em fevereiro 8, 2005 03:13 AMFaçam as vossas apostas sobre os resultados eleitorais em www.spectrum.weblog.com.pt
Afixado por: Spectrum em fevereiro 8, 2005 03:15 AMCaro Daniel, se quer que lhe diga a minha opinião emtão é assim: O bloco vai aumentar o nº de deputados e de votos. Mas nada de excepcional. E ainda digo o seguinte: o bloco vai ter agora a maior votação da sua história. Para recordar! Porque a partir de há uns meses é sempre a descer. Mas se fossem eleições há um ano atrás teria bem mais.
Para finalizar, e na minha opinião, provavelmente o Bloco nem existirá daqui a um ano..... há imensos sinais que indicam isso. A oda já se foi, e as desavenças entre determinados individuos começam a ser visiveis até por todos nós.
Caro Daniel,
"presunção e água benta...". Os tiques nunca se perdem. O PC também dizia, há uns anos, que quanto pior falassem dele melhor !!! Já agora lhe digo que até não me importava que o BE tivesse 5 ou mesmo 7 deputados se eu soubesse que estavam dispostos a ser poder...assim para ficarem nas margens quais virgens puras que nunca erram ( pudera se não querem "sujar as mãos" ) ....
Cumprimentos
Se fizéssemos o raciocínio ao contrário, com o Bloco sempre a dizer mal de todos os outros sempre, logo concluiríamos que tudo estava a correr bem para o CDS, o PSD, o PS e a CDU e, claro, pessimamente para o BE. No que é que ficamos? Que tal um argumento mais consistente?
Afixado por: Fernando Martins em fevereiro 8, 2005 11:41 AMContra Ventos e Marés, não é Daniel
Afixado por: Real em fevereiro 8, 2005 11:43 AMEstranho motivo de orgulho. Estranha raza~o de ju'bilo.
Estranhamente parecido com o Front National, e outros partidos afim.
Reflexo~es ba'sicas e' no que da'....
Eu que até podia votar BE. Sim,pq há pouco por onde escolher: "todos unidos, todos iguais". Mas com aquela figura de padre protestante e aquela voz pastosa e monocórdica, NÃO! Não sei onde se situam, sei apenas que são "intelectuais". Que garantias tenho eu que me resolvam os problemas com que me debato e que eles nunca conheceram desde o seu nascimento?
Afixado por: Peter em fevereiro 8, 2005 01:00 PMNão te iludas muito com isso. O Bloco é coisa passageira, qualquer dia deixa de dar. O Bloco é como os iogurtes, também tem o seu prazo de validade.
Afixado por: canzoada em fevereiro 8, 2005 01:14 PMBLOCO: a grande desilusão no dia 20 de fevereiro!
Paz à sua alma!
http://observador-atento.blogspot.com/
Afixado por: ATENTO em fevereiro 8, 2005 01:31 PMHer... Quando mesmo é que o PS falou mal do Bloco? =?
Afixado por: th3freakie em fevereiro 8, 2005 01:32 PMParece-me que aquilo que vai determinar a votação no BE, será a obtenção ou não de maioria absoluta pelo PS,ou vice-versa;
serão resultados inversamente proporcionais.
Toda a gente fala mal do Bloco de esquerda...até os próprios militantes falam mal dele.Este bloco não pode aumentar o número de deputados custe o que custar
www.blocoesquerdaprocaralho.blogspot.com
Afixado por: Pantera em fevereiro 8, 2005 01:43 PM- Certo, certo, é que o BE está a incomodar o que devia estar a incomodar... Os "alicerces" do sistema (viciado) começam a abanar. À que incomodar ainda mais!!!
Afixado por: s-o-v-i-e-t em fevereiro 8, 2005 02:03 PMÓ Daniel, até parece que estou a ler comentários de algum comunista descontente com o tratamento dado pela comunicação social às iniciativas do PCP.
Porque é que, em vez desse "chorinho corrido", não nos diz quais as mentiras que andam a apregoar sobre o BE. Será que o BE não tem defeitos? Será que têm de ser sempre mimados pelos papás?
Quando vocês, para subirem, começaram a ameaçar, não só o PCP mas também, o Partido Socialista cavaram a vossa sepultura. Não te esqueças que o BE só é apaparicado enquanto servir o estatus quo, ou seja, enquanto existir para retirar votos à CDU.
Mas não te preocupes, mal o PS consiga consolidar a maioria absoluta – nas sondagens – logo o BE vai sentir a teta do sistema a alimentá-lo.
Como comunista, só posso aconselhar-vos a mudarem de imagem, pois fica mal a um partido do sistema fingir que o não é.
Do conjunto destes comentários se percebe porque é que o Bloco incomoda os partidos do sistema PS PCP PSD E CDS.
Durante muitos anos partilharam o poder e agora sentem que há mais um com que têm de contar e por isso todos estes ataques.
O bloco crescerá e afirmar-se-á consoante as suas propostas e as suas atitudes de rotura com mentalidades retrogradas, conseguirem mais apoio em sectores que sentem Portugal cada vez mais afastado dos paises mais avançados em matérias civilizacionais.
A coragem de assumir a sua diferença, a capacidade de assumir roturas é o ponto essencial para que novos eleitores se revejam nas suas propostas.
O BLOCO SERÀ A GRANDE SURPRESA DIA 20 de FEVEREIRO PELA POSITIVA.
Afixado por: a.pacheco em fevereiro 8, 2005 02:49 PMFaça o sacrifício de vir passar uma semana a Salvaterra de Magos, que é o único concelho cuja câmara é do Bloco de Esquerda, ...e logo verão porque se diz tanto mal. Não há memória de tanta falta de democracia e de tanto despudor.
Consta que a POLÍCIA JUDICIÁRIA está há duas semanas a fazer investigações na câmara !!!
Ainda queria dizer mais qualquer coisa:
Se fizéssemos o raciocínio ao contrário, com o Bloco sempre a dizer mal de todos os outros em todas as circunstâncias, logo concluiríamos que tudo estava a correr bem para o CDS, o PSD, o PS e a CDU, sempre, e, claro, pessimamente para o BE. No que é que ficamos? Que tal um argumento mais consistente? O BE, por exemplo, e não foi o único, andou a dizer mal de G. W. Bush, e o homem foi reeleito, e bem reeleito!
Melhor para o bloco, mas pior para o pais.
Afixado por: Luis em fevereiro 8, 2005 03:17 PMConcordo com a análise do Daniel. O Bloco, de facto, está a incomodar muito os políticos dos outros partidos, o que indicia que a vida corre melhor ao Bloco do que os bloquistas podiam esperar. No entanto, entre os indícios e o resultado final há uma grande distância. Não acredito que o Bloco passe dos 4,5% e dos 5 deputados, o que, em si, já é uma vitória, mas não dará para deixar de ser a quinta força política, infelizmente.
Para o futuro, temo que o Bloco entre em quebra. Parece-me que o BE tem investido em mudar um pouco a imagem. De partido do contra, está a tentar passar a imagem de partido credível. O objectivo é claro: chegar a terceira força política. O problema é que a ambição pode ser fatal. A tentativa de conquistar um eleitorado mais amplo, menos urbano e menos jovem contestatário é um risco: não há garantias de conseguir chegar lá e a probabilidade de perder o eleitorado inicial não é pequena.
Outro(s) meninos(S) Guerreiro(s)
Afixado por: Antonio em fevereiro 8, 2005 04:07 PMO debate do direito à vida, e a falar dela, finalmente na Galeria.
Viste http://galeriadoshorrores.blogspot.com
GDH
Afixado por: Galeria dos Horrores em fevereiro 8, 2005 04:20 PMO debate do direito à vida, e a falar dela, finalmente na Galeria.
Visite http://galeriadoshorrores.blogspot.com
GDH
Afixado por: Galeria dos Horrores em fevereiro 8, 2005 04:23 PMSe o Bloco se mantiver anti-capitalista e revolucionário, para passar a fasquia dos 3% ou 4%, tem de encobrir esse aspecto (e é o que está a fazer).
Agora se assumir a posição social-democrata radical, mantendo a imaginação e o inconformismo, lutando por medidas da esquerda moderna e social-democrática (controlo de capitais; rendimento de cidadania e/ou terceiro sector; globalização regulada; democratização do acesso ao financiamento, microcrédito por exemplo; entre muitas outras metas a atingir), penso que poderá ocupar parte do lugar daqueles que pensam que o Mundo poderia ser melhor, sem precisar de o virar do avesso, ou de criar a "sociedade nova" ou o "homem novo".
Lembro-me de ler há umas duas semanas o editorial não assinado da Sábado (um pseudo-pasquim em forma de revista) a alertar para o perigo de votar no BE. De facto essa malta toda está em pânico. Os comentários aqui largados demonstram bem a carga emocional que o Bloco larga em cima de muito boa gente.
É o velho argumento de 1999 - "a partir daqui é sempre a descer" (a ordem de crescimento na representação parlamentar do BE desde então tem sido de 100%).
É o novo argumento do vamos partir para a sabotagem - "Este bloco não pode aumentar o número de deputados custe o que custar"
É o argumento astrológico - "as desavenças entre determinados individuos começam a ser visiveis até por todos nós."
É o não argumento - "Melhor para o bloco, mas pior para o pais"
É o argumento Outono-Inverno 2004/2005 (a moda do boato) - "Consta que a POLÍCIA JUDICIÁRIA está há duas semanas a fazer investigações na câmara (de Salvaterra de Magos)!!!"
Enfim, todo um chorrilho de prato e ranger de dentes face à subida que o BE tem tido anualmente desde a sua composição, em 98. O que não tem acontecido, talvez porque o formato o não permita, é um debate lúcido sobre a postura do BE, as suas propostas políticas e mesmo sobre o desempenho parlamentar dos seus deputados, comparado com o desempenho de deputados do PSD (mesmo sem contar com aqueles que entretanto foram presos), com alguns deputados do CDS (como aqueles antigos presidentes de câmara que não mexeram uma palha nestes últimos 3 anos) e mesmo com alguns deputados do PS.
Resumidamente, esta choradeira toda em relação ao crescimento do BE, vindo de onde vem e sobretudo pela forma como tem sido carpida (bastante emocional e até grosseira) só nos pode deixar cheios de ânimo e esperança num futuro menos risonho para a mediocridade vigente.
Afixado por: MBP em fevereiro 8, 2005 05:23 PMDiscordo.
Veja-se o blogue http://margensdeerro.blogspot.com
Discordo.
Visite http://margensdeerro.blogspot.com
Espero bem que todos estes que vomitam ódio ao bloco não tenham que engolir em seco.
O bloco vai continuar a ser para vossa alegria uma força com razão de existir.
O bloco vai continuar a defender causas que para muitos é incomoda (para vcs não).
A falar claro é que a gente se entende.
De uma coisa têm vcs mérito,são obrigados a conhecer as propostas do bloco.
Reconheço que o BE tem crescido muito e é capaz de ser a melhor opção por agora. Ainda assim, acho que estão demasiado confiantes e parece-me que não passam de certeza dos 4 deputados. De qualquer forma, espero estar enganado.
No entanto, acho que esta deve ter sido a campanha eleitoral mais reles desde o 25 de Abril, muito por culpa do PPD (i.e. Santana Lopes) é certo, mas nenhum dos outros partidos se pode orgulhar muito da sua campanha.
P.S. Por curiosidade, o Daniel Oliveira é candidato por que distrito?
A ver vamos... a realidade não se esgota nos comentários dos media, daniel! Por mim espero que o Bloco cresça e faça diferença de esquerda, num país de muitas e variadas pobrezas. E que seja quem for o Poder, andemos sempre em cima dele (já agora, sabiam em quantas autarquias e clubes de futebol a Judiciária anda a investigar? são muitas, senhor, são muitas... ), que a democracia não é boletineirice (de boletim de voto), é mesmo mais.
Afixado por: ze em fevereiro 8, 2005 07:08 PMNão me parece que estejam a correr tão bem assim... o Público de hoje atinge o auge do nojo, com a notícia sobre Cavaco Silva. Deveria haver cadeia para quem comete crimes de liberdade de imprensa como o de hoje, alimentado e sustendado por Sócrates. Não me parece que seja para a Esquerda que a campanha esteja a correr bem ou não seriam necessárias desonestidades como as cometidas hoje pelo Público.
Afixado por: nonio em fevereiro 8, 2005 07:43 PMAfinal, Alberto João Jardim sempre resolveu festejar o Carnaval.
Acabo de o ver insultar o Prof. Cavaco Silva como qualquer arruaceiro irresponsável.
Indigna-me que a Madeira continue a ser governada por tal espécime.
Revolta-me que o País sustente este estado de coisas.
Sou definitivamente favorável à independência imediata e total da Madeira, isto é, que não se lhe dê nem mais um tostão dos nossos impostos.
Chega de palhaçada!
muita gente fala mal da hepatite b, mas não consta por ai que seja algo de bom para o país
Afixado por: Marco em fevereiro 8, 2005 08:16 PMNão me convencem.
Pelos actuais não nutro qualquer espécie de simpatia. Quer-me parecer que, já tendo a certeza de profunda derrota, fazem a fuga para a frente, arquitectam debates na tv, carregam camionetas de velhotes e moçada de um lado para o outro para ir ouvir música, encher a barriga de bifanas grátis, e encher comícios para inglês ver.
Pelos outros, confesso que partilho um certo medo do regresso de tantas figuras algo sinistras que ainda não esquecemos, a chamada tralha guterrista. O «agora nós», não me convence. O homem, parece cada vez mais de plástico. Garanto que , se me pagassem bem, se tivesse talvez uma imagem mais cuidada, eu conseguia fazer aquilo melhor do que ele. Eu por exemplo, um tipo normal, desde que tivesse a mesma assistencia de produção, servia. Não. Não há teleponto, não há uma proposta concreta que motive, que toque cá dentro. Parece que querem forçar as pessoas e entregar-lhes os destinos de bandeja.
Temos depois o PC. Vale a pena falar do PC ?
É pá, espero que o Sr. actual recente, consiga motivar todos os seus habituais votantes, aquela nesga de população que lhe dá voz, e que continuem a trabalhar, a fazer lá aquelas propostas de lei todas, que continuem a bem da diversidade a ter o seu espaço. Agora é certo que não aproveitam as melhores pessoas, expulsam e ostracisam os que podiam modificar e introduzir alguma ambição naquele Partido, o que é profundamente triste. Será que só eles é que não vêm que caminham para um suicídio lento?
De BE já aqui tinha comentado que andava enjoado com a cassete do Louçã. Aquele discurso todo infeliz de um ter filhos e o outro não ter filhos, partiu a loiça toda, quem tanto advoga a não discriminação. Aquela retórica toda, a encenação toda (no dia do debate na tv, em que não se falava doutra coisa, acho que fizeram um comício num restaurante com uma série de televisões a cada canto e fizeram questão que estivessem todas desligadas, para as tvs mostrarem que estavam desligadas.) Não. Não há paciencia para tanto protesto, tanto ciume, tanta pomba assassinada. Jamais seria capaz de dar o meu voto a um berloque. Nunca. Enfeitem-se com os berloques uns aos outros, são sempre os mesmos (poucos felizmente).
No PP, propositadamente no último lugar, que é onde acho que vai ficar, não há palavras. É verdade que tem bons quadros, há lá pessoas que merecem muita credibilidade. Mas não tenho confiança. Nunca votei no PP, nem será agora.
Tenho estado completamente ao lado desta caravana toda, a ouvi-los bem ao longe.
Nunca senti tanta repugnância pelos políticos que temos. Cedo decidi portanto, que não votaria nestas eleições. Que isto não era a minha guerra.
É verdade que li com atenção a crónica da Visão do Prof Freitas. Curioso é como num artigo foi capaz de fazer alguma sintese. É que as pessoas, de um modo geral, não sabem nada do programa dos partidos, das propostas. Sabem do Pedro e do José, e vão votar conforme os debates e os sorrisos, o barulho que fizerem na tv, a quantidade de outras pessoas que virem nos comícios, o que lerem nos blogues, o que é muito lamentável...
Digamos que passei de decidido a não votar, para indeciso...
Outsider Outsider as suas considerações sobre o Bloco são pura conversa da treta,
e essa do P.P. ter bons quadros deve estar a pensar na Celeste Cardona na Mariana Cascais ou no Nuno Tomaz altos vultos de competência para não falar do Paulo Portas a a Marinha de Guerra de Albuquerque e Francisco de Almeida vilipendiada ao ser enviada contra o cacilheiro das Holandesas,homem gosta do P.P. coma mas deixe-se de considerações rascas sobre a unica força politica que tem dirigentes que podem merecer a confiança dos portugueses, O Bloco de Esquerda.
Afixado por: a.pacheco em fevereiro 8, 2005 09:36 PMSe calhar é verdade!!!!
Afixado por: Hera em fevereiro 8, 2005 09:37 PMUau, o bloco é mesmo fixe. O bloco, caro Daniel é a válvula de escape do sistema capitalista. É o prtido que permite a inflexão à direita do PS porque lhe protege o flanco, pois assim os votos que o PS perder à esquerda vão para o bloco e não para a esquerda consequente que é o PCP.
O Bloco é o tal partido que sempre teve uma exposção mediática muito superior à sua real influência. É um partido que antes de ter representação parlamentar já era tratado como se a tivesse. Desde os tempos em Louça & Cia se punham em frente às câmaras de televisão nas maifestações de solidariedade com Timor.
Só umas pequenas perguntas, caro Daniel:
É o Bloco o pioneiro da luta pela despenalização da IVG?
É o Bloco o autor da reivindicação do fim dos paraísos fiscais?
Foi com o Bloco que os toxicodependentes passaram a ser tratados como doentes em vez de criminosos?
A resposta é a mesma para as três questões: Não
Estas luta foram iniciada quando ainda não existia esse partido tão simpático. E importa dizer que foram iniciadas pelo PCP.
Vamos a votos porque este governo foi derrubado. E importa lembrar que o PCP esteve sózinho na luta pelo derrube do governo, pois o Bloco e o PS achavam que este governo devia continuar a sua politica de terra queimada até 2006.
Afixado por: João Lopes em fevereiro 8, 2005 09:50 PMMas, então, por estes lados ninguém se preocupa com a campanha que o Primeiro-Ministro fez hoje a partir do seu gabinete na Residência oficial do Chefe do Governo?...
Afixado por: A Silva em fevereiro 8, 2005 10:49 PMJoão Lopes faça lá a sua campanhazinha a favor do PCP MAS NÂO MINTA o bloco desde que foi para o Parlamento sempre defendeu a despenalização do aborto o fim do paraiso fiscal da Madeira, e foi uma lei proposta pelo bloco e aprovada pelo PCP e pelo PS que passou a considerar os toxicodepentes doentes, é logico que o bloco não tem o esclusivo de certas acções nem pretende, ao invés do PCP.
Quanto ao derrube do governo Santana-Portas desde a primeira hora o Bloco apoiou Todas a acções levadas a cabo para fazer cair esta nódoa, ao contrário do PCP que quando não conseguia controlar não apoiava.
A grande diferença entre o Bloco e o PCP é a cultura democratica, o Bloco participa em todas as acções com que concorda mesmo que não sejam por si organizadas, o PCP não talvez porque ainda se julgue a vanguarda da classe operária e pense que por isso tem de controlar e comandar as outras classes.
Afixado por: a.pacheco em fevereiro 9, 2005 01:21 AMO bloco de esquerda não se aproximará sequer dos valores das sondagens mais optimistas, porém acredito que subirá a votação. O seu melhor resultado seria a manutenção dos deputados eleitos mais a eleição do 1.º candidato por Setúbal, Fernando Rosas - que ficou a pouco mais de 1000 votos de o conseguir nas últimas eleições.
Até agora a vida do bloco tem sido uma festa, subindo de eleição para eleição, à custa de um PS que há muito esqueceu a gaveta onde guardou o programa socialista e de um PCP que batendo no peito pelo marxismo e leninismo ainda não se libertou da sua antítese degeneradora - o estalinismo -, o BE corre o risco de ser vítima do seu próprio sucesso: é que para se fazer um partido não basta apenas um programa imediato e coerente de ideias para enfrentar a torrente liberal e anti tudo o que seja social.
Partidos como bloco já surgiram, tiveram algum sucesso e morreram porque nunca conseguiram dar o salto em frente, criar raízes nos sectores sociais que estão na origem do ideário socialista.
No mercado dos votos pode-se ganhar diversas vezes, podem-se conseguir alguns avanços que no caso português nem são de esquerda são civilizacionais, mas isso não basta, há que encontrar formas de enquadramento e de livre associação a um programa que perspective o futuro, vulgo teoria política. Será que o bloco é capaz de o fazer?
Pelo menos, neste particular, em teoria, tem as condições - democráticas - de funcionamento organizativo que o afastam da incapacidade já manifestada pelo PCP.
Ao contrário do que muitos analistas postulam, o PCP não definhará devido ao desaparecimento das condições objectivas que o fizeram nascer, a ele e aos outros partidos comunistas, o capitalismo continua a conduzir a humanidade para o abismo social e ecológico - chamem-lhe panfletário mas é assim -, o PCP enfraquece-se devido à sua prática política e organizacional.
Mudaram as formas de produção, de dominação, de comunicação. Estas alterações não foram acompanhadas pelo PCP, que não adaptou o seu programa às novas realidades e às novas exigências (dos próprios trabalhadores) na luta política. Pelo contrário, beneficiando de uma história que em muito se confunde com a resistência operária à ditadura, também enfermou do velho complexo estalinista: o de que é o dono histórico de tudo o que seja assunto dos trabalhadores. É por esta razão que gosta de decidir quais são os períodos "razoáveis" para se debaterem determinados temas. Foi ou não foi que só depois do PSR (o "partido do aborto", lembram-se) ter tido uma votação substancial em Lisboa, por causa do aborto, o PCP veio apresentar o seu projecto na AR através de Zita Seabra?
Vamos falar da moda dos partidos verdes na Europa? Haja seriedade!
O que é estranho é que um partido obrigado por programa político e pela sua história a unir os trabalhadores fale assim para uma parte daqueles que os acompanham nas lutas de todos os dias - ou acham que os sócios dos da CGTP são todos comunistas como pretende a direita?
Podem começar o rejuvenescimento: não liquidando tudo o que seja a possibilidade de debate no interior das organizações de classe em favor da manutenção de uma burocracia sindical que de operária só tem a categoria indicada no cartão de inscrição no sindicato há trinta anos. Quando o fizerem talvez percebam porque é que na idade da internet um jovem trabalhador tão precário como os seus antepassados de há cem anos se vira para o bloco de esquerda.
estou triste, estou muito triste por ver tantos camaradas à trolha por causa de umas eleições. Aqui na ilha do camarada Fidel não existem dessas coisas, todos os camaradas lutam pelo mesmo objectivo dentro do partido de todos os cubanos.
Votem todo no bloco que o paraíso fica garantido, nunca mais terão problemas com eleições em Portugal nem com a escumalha de direita.
Pois, pois.
O Portas tb diz que sim, que a campanha corre pelo melhor. O Jerónimo assinala a simpatia e afecto com que é recebido.
Não tenho dúvidas que vão ficar os três em terceiro lugar. Parabéns!
Afixado por: Abel Xavier em fevereiro 9, 2005 10:36 AM
De pé ó vítimas bloquistas !
É com postas destas que se percebe porque é que o Louçã não precisa de blogue.
Mas onde é que o Daniel Oliveira descobriu que o PCP fala todos os dias mal do Bloco ? Porquê esta necessidade de mentir descaradamente ?
Já tinhamos o Santana vítima de todas as conspirações, o Sócrates vítima de todos os boatos e agora temos o Bloco vítima de todos os ataques.
Para quem estiver interessado na desmontagem da sensibilidade flor de estufa do Bloco e do estatuto de impunidade politica que almejaria, leia-se a parte do meio do artigo de opinião intitulado «Avisos» que está na secção «Opinião» da página do PCP.
"O que não tem acontecido, talvez porque o formato o não permita, é um debate lúcido sobre a postura do BE, as suas propostas políticas e mesmo sobre o desempenho parlamentar dos seus deputados" (MBP)
De facto esse debate tem faltado, e o Daniel tem sido singularmente avesso a ele. Gostaria de o ver a defender aqui propostas concretas do Bloco como sejam a sua proposta de lei do arrendamento, a gratuitidade das SCUTs, a nacionalização do setor energético, o combate ao desemprego através não se percebe bem do quê, a eliminação completa das propinas, etc.
Afixado por: Luis Lavoura em fevereiro 9, 2005 04:36 PMAo Bloco vai acontecer o mesmo que ao PRD (lembram-se do Martinho das vacas ?), que chegou aos 14 ou 15%, à custa da desilusão das pessoas com os outros partidos. Mas, lembram-se também do que lhe aconteceu ? Plof ! Finou-se!
E o BE nem sequer vai chegar a essa votação. Nem de longe nem de perto.
Quanto mais alto se sobe, mais de alto se cai.