Miguel Sousa Tavares é um dos jornalistas mais independentes que o país possui, mas há alturas em que usa essa imensa liberdade da pior maneira possível. No seu mais recente artigo atira-se a Ana Drago de uma maneira tão pouco elegante que irrita. Chama-lhe a «vírgula» num tipo de argumentação que explora o facto, para o caso irrelevante, de a Ana ser uma rapariga elegante. Segue-se uma caracterização caricatural que tem o único objectivo de preparar o leitor para os argumentos reforçando os seus preconceitos sociais (falar do Frágil em relação a membros do BE já é baixa política de tão estafadinho que está). A menos que se brinque carinhosamente com a pessoa, o que não foi o caso, este gosto por classificar as pessoas pelas suas características físicas é um bocadinho pedestre. Não me esqueço de uma argumentação semelhante do mesmo Miguel em relação ao padre Frederico dizendo qualquer coisa como «então não se está mesmo a ver que o homem tem cara de pedófilo». Comentários destes não deviam chegar aos jornais. Deviam ficar nas mesas de café sítio onde nascem e a onde pertencem.
Publicado por celsomartins em | TrackBackTem piada... eu fui duas décadas frequentador assíduo do Frágil-Frágil e mais tarde do Lux-Frágil (embora neste tenha deixado de p+or os butes há um ano, quando me retirei das naites). Nunca lá vi Miguel Sousa Tavares. Nem nas noites de festa. Nunca lá vi ninguém indentificável com o Bloco de Esquerda. Infelizmente, nunca lá vi a Ana Drago ;)
Como terá sido inventada essa mistificação? Há coias engraçadas na vida.
Afixado por: Paulo em março 14, 2004 04:27 PMse a ana fosse um hoemjápodia ser insultada a viontadinha?
quem escreve e ainda por cima artigos daqueles (superficiais maniqueistas) arrisca-se a levar
mas elanão se sabe defender tens que vir logo em socorro!!!
barnabe es um cavalheiro
PS ainda me lembro do post sobre a odete santos, igualmente a gozar, ah mas esqueci-me a gaja é feia
barnabe além de cavalheiro tens olho!!!!
Afixado por: akenaton em março 14, 2004 04:38 PMlol. Lembrar a dona Odete teve pinta... Mas que a ana é girinha é... Parabéns BE!
Afixado por: Pedro Lino em março 14, 2004 04:47 PMakenaton, acho que percebeste muito pouco do que eu disse e nem sequer reparaste que eu falei também no padre frederico que, que eu saiba, não é mulher.
Afixado por: celsomartins em março 14, 2004 04:48 PMQuiz
O que se chama à Ana Drago grávida?
Resp: Um ponto e virgula.
O que se chama ao exercício da sua liberdade corporal quando grávida?
Resp: Um ponto final parágrafo.
Não concordo nem com um terço das ideia de Ana Drago mas acho muito sintomático que um tipo com ar de bêbedo, cara retorcida e com esgares de idiota seja um opinion maker em Portugal. E se as pessoas todas desatassem a escrever assim, umas sobre as outras? Não é hipótese que se deva desdenhar. Responder à letra para dar a volta...
O Sousa Tavares que se cá catar! Vírgulas faltam-lhe e muitas nos textos que escreve!
essa esquerda pop-cor-de-rosa tipo ana drago so vem prejudicar a esquerda em geral.na minha barriga mando eu?eu n tenho a sorte d decidir nem a k horas exactas tenho k ir a casa d banho mas prontos...
Afixado por: pm em março 14, 2004 05:51 PMNão me lembro de alguém ter gozado aqui com as características físicas de Odete Santos. Vão lá ler e digam-me.
Afixado por: Daniel Oliveira em março 14, 2004 06:31 PMuma das caracteristicas do sousa tavares é a de dar uma no cravo e outra na ferradura, ou seja é um sujeito bastante inconsistente pelo que incomoda um bocado que muita gente se entusiasme demasiado com ele quando acerta no cravo. tão depressa está a escrever uns textos muito aceitáveis sobre o iraque como alinha nas palhaçadas do moniz ( a fazer de bêbado precisamente) e agora este ataque à ana drago um bocado na linha javardosa que já em tempos seguiu com a catarina portas . e é ele ao que parece um apoiante ao que parece da legalização do aborto. com apoiantes destes não admira que as coisas estejam como estão.
Afixado por: tchernignobyl em março 14, 2004 07:04 PMCerto é que os argumentos da Ana Drago provocam náuseas a muitos dos mais acerados defensores da despenalização do aborto – como eu. Mas afinal o que é que está realmente em causa e é eminentemente prioritário? São os direitos de uma nova vida humana – saliento: uma vida humana - que poderia nascer ou o direito de uma rapariga fazer o que quiser do “seu corpo”(???)? – como se uma vida humana fosse uma mera parte descartável do corpo de alguém! Podem achar o que quiserem da forma da linguagem do MST, mas o conteúdo da sua mensagem é de enorme importância. Daí que as tuas considerações me parecem bastante primárias. Enquanto pessoas como a Ana Drago continuarem a escrevem barbaridades, Sim, deveriam haver muitos mais Migueis Sousa Tavares a denunciá-las.
Afixado por: Tiago em março 14, 2004 07:07 PMEle não lhe chama vírgula por ser elegante.
Afixado por: Pedro em março 14, 2004 07:59 PMConcordo, tanto mais que o sujeito tem cara de brochista e é deselegante referi-lo.
Afixado por: marmanjo em março 14, 2004 11:05 PMNão será elegante. Mas lá que ela parece uma virgula, parece...
Afixado por: ponto_de_esclamação em março 14, 2004 11:59 PMem cheio... tiro no porta aviões, Tiago.
Afixado por: Yggdrasil em março 15, 2004 12:28 AMPor que é que não me admira nada que o texto do Sousa Tavares tenha sido aqui criticado? Será porque acho que há outras razóes de conteúdo que não agradaram ao Barnabé? Como a do slogan "aqui mando eu" ou no que está mais adiante, a concordância com as declarações de Luís Villas-Boas? seja como for, MST é um dos melhores, senão o melhor, colunistas do país, é frontal, incisivo e não deve favores a ninguém. Isso de lhe chamarem cara de bêbedo deve ser inveja com o sucesso tremendo que o homem tem em tudo quanto se mete, seja jornalismo,com as mulheres, literatura, ou até pelo facto de ser portista, infelizmente. Embora já não o considere, para mim, a referência profissional ou moral que já representou ( e o seu pai Francisco também), os seus artigos são imperdíveis, concorde-se com eles ou não. E, obviamente, não agradam a muitos. Mas sinceramente, discordo mais com as opiniões dele na "Bola"...
Afixado por: João Pedro em março 15, 2004 01:42 AMAna Drago (,): em nome do interesse nacional, impõe-se um sacrificio. Volta para a RUC. É que fazias menos estragos...
Afixado por: coimbra_tem_mais_encanto em março 15, 2004 09:48 AMTalvez por eu ser um amante incondicional da liberdade de expressão, não vi nos comentários do MST sobre a Ana Drago nada de particularmente revoltante. Não usa de calúnia nem de insulto, apenas exprime a sua opinião sobre ela, e depois?
Não concordo que se diga que a Ana Drago é "elegante". Ela é chupada pelo tabaco.
De resto, o artigo do MST bradava aos céus pela ausência de qualquer argumentação consistente ou minimamente razoável. Se a Ana Drago parece perder o corpo com o fumo, o MST parece perder o cérebro.
Já agora, devo dizer que, ao contrário do MST, adorava as prestações da Ana Drago nos seus debates com o Luís Osório e o Daniel Sampaio. No meio de dois homens ocos, brilhava a luz de uma mulher inteligente. Falava pouco, mas quando abria a boca deixava os outros dois palradores a anos-luz de distância.
Afixado por: Luís Lavoura em março 15, 2004 10:19 AMpeço desculpa, mas o padre frederico tem cara de pedófilo, lamento.
Afixado por: simão saboroso em março 15, 2004 03:53 PMLuis Lavoura,
Prefiro bradar aos céus pelos argumentos do MST do que vomitar lesmas com o argumento do "no meu corpo mando eu" da Ana Drago.
Do programa que referes é evidente que era a Ana Drago que ficava a anos luz das magníficas intervenções do Daniel Sampaio - que além disso eram sempre muito breves. Recorda-te que quem falava pelos cotovelos era o Luís Osório. O que camuflava as banalidades que ia dizendo era a eloquência de pacotilha com que tentava rebusca-las.
Penso que o MST não disse que a a Ana Drago era elegante. Ela é uma trinca espinhas, sem a minima das piadas.
è claro que para a esquerda a A.Drago é bonita, pois normalmente só tem nas suas hostes gente feia.!
O artigo está optimo. É raro no MST, mas a excessão confirma a regra.
Afixado por: Catarina Vaz em março 17, 2004 06:29 PMPenso que o MST não disse que a a Ana Drago era elegante. Ela é uma trinca espinhas, sem a minima das piadas.
è claro que para a esquerda a A.Drago é bonita, pois normalmente só tem nas suas hostes gente feia.!
O artigo está optimo. É raro no MST, mas a excepção confirma a regra.
Afixado por: Catarina Vaz em março 17, 2004 06:30 PM