março 27, 2004

Almas que se satisfazem com pouco

«Eu gostava de ter sido não só o piloto que disparou um dos mísseis que fez o cheique em fanicos mas o próprio míssil. Ah quem me dera ver aqueles olhinhos de crápula a esbugalhar-se no último micro-segundo... Digo-te: bebi um copo de prazer à saúde de quem tomou a decisão, politicamente errada, claro, de consequências provavelmente dramáticas, mas sentimentalmente das decisões mais satisfatórias, mais preenchentes da alma, que já tive oportunidade de saudar na minha vida.»
Paulo Varela Gomes citado por Ivan Nunes.

Se isto não é uma cultura de morte...

Publicado por celsomartins em | TrackBack
Comentários

Fui ler o email publicado pela Praia. Costumo passar por lá mas atrasei-me e aquilo escapou-me. Afinal nem dá para comentar. Comentar é racionalizar uma coisa e "aquilo" é a emoção completamente irracinal. Fiquei arrepiada (como me arrepiam as descrições dos ataques terroristas) e inquieta que a teoria de uma Máfia israelita possa corresponder a uma realidade. Como sou idealista e romântica ainda acredito que as Nações Unidas existem - apesar de que os vetos também existem, como se viu, e são uma complicada força de bloqueio...

Afixado por: L.G em março 27, 2004 09:13 AM

Pelos vistos também há esquerdalhos judeo-nazis... e que confirmam a tese da existência de uma Mafia judaica, a mais poderosa e perigosa do mundo por terem adquirido o comando do Império, e estar a arrastar o mundo para um Armaggedon.

É por essas e por outras que eu penso que a paz não é possível no Médio Oriente sem a ANIQUILAÇÂO do estado nazi-sionista e sua substituição por um estado laico e binacional para as três religiões do livro, mas sem sionistas. Estes devem ser aos milhares julgados e enforcados na Esplanada das Mesquitas que profanaram com transmissão em directo na Al Jazira para todo o mundo islâmico. Quanto aos PVG, deviam saber que a resistência árabe e islâmica tem os braços longos... e que os seus olhinhos de crápula podem um dia ter uma visão aterradora...

Afixado por: euroliberal em março 27, 2004 10:45 AM

O Paulo passou-se. E passou-se da pior maneira.

Afixado por: Daniel Oliveira em março 27, 2004 12:05 PM

Mas, alguém me explique, quem é o Paulo?...

Afixado por: Gervázio Zangalang em março 27, 2004 12:46 PM

Não o desculpes, Daniel. O PVG é um egocêntrico e, politicamente, um tosco.

Afixado por: Seaport em março 27, 2004 01:36 PM

Alguém que, quando perguntado sobre qual o livro mais marcante no campo das artes publicado no ano transacto, responde que é o seu. Diz (quase) tudo sobre o personagem. O resto é vê-lo na rua. Se a soberba pagasse imposto...

Afixado por: Pedro Sales em março 27, 2004 01:38 PM

Não me mereceria qualquer comentário, não fosse o facto de ser mais uma peçazita dessa engenharia do ódio que o terrorismo global e sem rosto visível tem alimentado e que faz parte da sua estratégia.
Por acaso até acho que Yassin controlava o Hamas no terreno e que a partir de agora a escalada de violência vai aumentar. É evidente que não concordo com os 112 homens bomba desde 2000, como não concordo com os mortos de Madrid, ou do Bali ou de Nova Iorque - mas a contabilidade dos mortos para o terrorismo é indiferente. Interessa o fim e não o rasto de sangue.E isto é que é perturbante.

Afixado por: dsousa em março 27, 2004 02:05 PM

já tinha lido ontem esse texto do PVG. sinceramente, deu-me a sensação de que é mera ironia. mas que sei eu disso?

Afixado por: hmbf em março 27, 2004 02:26 PM

E depois admiram-se de existir terrorismo!
É preciso descaramento para vir publicamente dizer que se regozijou com o assassínio de uma pessoa, esse Paulo é uma vergonha.

Afixado por: _achtun_ em março 27, 2004 02:45 PM

Ninguém se ralou nada quando o Idi Amim foi com o caraças, ninguém se chateou muito quando o Mao foi com o caraças. Alguns tiveram alguma pena quando o Stalin foi com o caraças. Mas como este foi de cadeira de rodas já acham que ao sujeito não se aplica o ditado de quem com ferros mata com ferros morre.

Afixado por: P. Cansado em março 27, 2004 03:14 PM

Cansado ando eu destes gajos!
Hoje em dia há uma coisa que se chama Direito! Não se pode andar para a assassinar pessoas porque estas matam outras! Todos têm o direito a ser julgados! Já agora, pela tua lógica, depreendo que ficarias satisfeitíssimo se matassem o Sharon?

Afixado por: _achtung_ em março 27, 2004 04:01 PM

atençao achtung ou Adolf ou o que quiseres. Não escrevi que estava ou não satisfeito com a morte de qualquer desses gajos, tu é que depreendeste isso, mas depreendeste mal. A morte desses gojos ou do Sharon para mim é exactamente a mesma coisa, porque, e sempre te vou ensinando mais uns ditados, quem anda à chuva molha-se. E como todos esses gajos andaram à chuva de livre vontade molharam-se e eu caguei.

Afixado por: P. Cansado em março 27, 2004 04:33 PM

Mas cagaste seco ou cagaste molhado?

Afixado por: Jorge em março 27, 2004 07:20 PM

Eu fiquei satisfeitíssimo com a morte do paralítico!
Não brindei, porque soube da notícia de manhã cedo e não dá muito para beber a essa hora, mas fiquei muito satisfeito, não tenho problema nenhum em assumir isto.

Aliás, nem sei porque é que estão aqui a criticar o PVG por ele estar satisfeito com a morte de um anormal quando, no mês de Fevereiro, o barnabé postou aqui sobre a morte do Kaúlza de Arriga e, embora não directamente, deu a entender perfeitamente que ficaram também satisfeitos com a morte desse assassino. E isto para não mencionar o que foi dito depois por alguns comentadores na caixa de comentários que escreveram bem pior sobre o Kaúzla do que o PVG escreveu sobre o paralítico!

Portanto, Celso, em termos de cultura de morte estamos empatados.

Afixado por: Heroi do Silêncio em março 27, 2004 09:04 PM

Heróis do Silêncio, recorde-se o que aqui se escreveu sobre Kaúlza: que era um assassino e que se lamentava a sua morte. De resto, desculpo sempre o Paulo Varela Gomes, porque é meu amigo. Mas não o defendo quando escreve disparates. E ultimamente escreve muitos.

Afixado por: Daniel Oliveira em março 27, 2004 10:53 PM

Será a comentários deste tipo que se refere o Heroi do Silêncio ?

"Viva Kaúlza! Viva Salazar! O Estado Novo regressará.


Afixado por Salazar vive! em fevereiro 5, 2004 11:21 PM "

Afixado por: Alguém em março 27, 2004 10:58 PM

Alguém,
é evidente que não. Esse comentário nem merece a minha atenção. Estávamos a falar da cultura da morte, lembra-se? Só viu lá esse comentário, foi?

Daniel,
eu também não disse que escreveste que ficaste contente, mas lá que ficaste bastante aliviado, ficaste. Podes admiti-lo, não vejo mal nenhum nisso.

Afixado por: Heroi do Silêncio em março 27, 2004 11:48 PM

Não sofri nem mais nem menos com Kaúlsa do que com Yassin. Dois assassinos morais de pessoas inoicentes. Lamentei a MORTE NATURAL de um e o ASSASSINATO de outro. Mas lamentar e sofrer não é a mesma coisa.

Afixado por: Daniel Oliveira em março 28, 2004 12:40 AM

Tudo bem...
mas eu pensava que o cansado se tinha cansado ...
e que o herói tinha ido para o Iraque, onde parece haver falta deles.Até porque com artes de bruxo ou de adivinho faria por lá um papelão.
Não adianta nada isto à contenda que por aqui vai ... mas gaita.
Não se poderiam fusionar em herói, cansado e, por isso, silencioso e de medalhas ao peito ?
Mas que cromos ... desnecessários.

Afixado por: ampinto em março 28, 2004 03:14 AM

Acho que o PVG apenas registou aquilo que muitos de nós sentimos na altura (mesmo defendendo a autonomia palestiniana).
Com muita ironia e escrita livre (é bom lembrar que era um e-mail privado), disse o que sentia. Não acredito que qualquer pessoa bem formada lamente a morte de uma besta daquelas. Mesmo que não concorde com assassínios de Estado (e não concordo) não verterei uma unica lágrima por gente dessa!

Afixado por: Mané em março 28, 2004 06:25 AM

Este PVG não foi militante destacado do Bloco de Esquerda nas suas (do Bloco) origens?

Depois afastou-se, creio.

Li o email dele antes de o ver comentado aqui no Barnabé. Não percebi. Nem percebo que o Ivan Nunes, que parece ser uma pessoa inteligente, pelos vistos concorde com ele.

Porquê tanta raiva contra o cheique?

Concordo com o Cansado. Quem anda à chuva molha-se, e o cheique já sabia que um dia se molharia. Quem com ferros mata com ferros morre, e o cheique também já sabia que não morreria na cama. Mas daí a desejar ser-se um míssil, ou um piloto de helicóptero, vai uma grande distância.

Concordo com o Daniel. Parece que o PVG se passou. Oxalá o Ivan Nunes não se tenha passado também.

Afixado por: Luís Lavoura em março 28, 2004 05:55 PM

ampinto,
ainda bem que eu não faço aqui os meus comentários em função daquilo que te agrada ou não.
Eu normalmente só gosto de agradar ás mulheres, a ti não faço questão nenhuma, mas és sempre livre de não ler aquilo que escrevo...confesso que eu faço o mesmo em relação aos teus comentários.

Afixado por: Heroi do Silêncio em março 28, 2004 06:08 PM

Esse Paulo V. Gomes é um monte de merda a quem eu gostaria de escarrar nas fuças, nâo é um homem mas uma coisa viscosa e peganhenta, e posso sem dúvida afirmar que adoraria ser a bala que lhe entrasse pelos cornos abaixo um dia destes, isso sim, seria um regalo.

Afixado por: Rui Pereira em março 28, 2004 09:42 PM

Choca-me a forma como se fala aqui da violência, do terrorismo, dos assassinatos. Como diz _achtung_, existem direitos e um deles é o direito a julgamento. Ao contrário do Daniel, há mortes que não lamento mas jamais bateria palmas e beberia uns copos porque alguém foi assassinado. Mas não é disso que se trata aqui. Fala-se de assassinato e é isso que lamento, é a forma como essa morte acontece. Defender o assassínio seja de quem for, talvez pudesse entender se as pessoas que aqui dizem estas coisas vivessem nesses "lugares da contenda", agora aqui à distância muito sentadinhos a teclar, só pode mesmo vir de mentes perturbadas...

GIN

Afixado por: GIN em março 28, 2004 10:10 PM

oh herói...
mas então tu respondes-me sem me leres ?
ou é a secretária a fazê-lo por ti?
por mim fico descansado por gostares só de mulheres e espero que sejas correspondido, pois eu não estou disponível.
e pensa um pouco antes ou enquanto escreves ... sempre evitas broncas, que são estas, e só estas, que me levam a reagir ...

Afixado por: ampinto em março 29, 2004 01:18 AM

Rui Pereira,

Só para lhe lembrar que a linguagem e insultos que usa no seu último comentário ultrapassam em muito o aceitável. Peço-lhe que não volte a fazê-lo.

Afixado por: André Belo em março 29, 2004 11:33 AM

As minhas desculpas André Belo, deixei-me arrastar pelo meu direito à indignação, tentarei com que não se repita!!!

Afixado por: Rui Pereira em março 29, 2004 10:28 PM

Atitude, ter atitude! Pois…
Ter atitude perante a vida! Pois, pois…
Sera? Qual?
Existe so uma? Qual?
Nao sei o que e ter atitude
Nao gosto desta frase, desta palavra!
Ter atitude e uma afirmacao demagogica!
Sei o que sinto e conheco o que sei
As vezes!
E tenho as mais variadas atitudes perante!
Agora atitude? Tens que ter? O que isso?
Um imperativo categorico, uma pressao constante?
Nao valemos um caralho nesta merda de vida,
mas sem atitude nem um caralho valemos!

Ter atitude e um convencimento ingenuo!
Os nossos herois teem atitude,
mas sao representacoes, sempre!
Sejam o Kafka, o Tom Waits, ou Fernando Pessoa
Olha que tres!
Alias o Fernando, que era Pessoa,
ate se dava ao luxo de ter a atitude de representar
varias atitudes com diferentes pessoas
que afinal eram uma so. Confusos? Eu nao!
Que grande Pessoa foi este Fernando, como o entendo!
Os actores teem atitude!
O Al’Pacino, ate os mais lindinhos Leonardos e afins
Mas sao representacoes foda-se,
e nos babamo-nos a pensar que e possivel ser assim!

Ter atitude e uma sombra irreal que afaga os fracos!
Tens que ter uma atitude positiva!
Tens que ter? O que e isso?
Um gajo, que e uma pessoa, teem uma vida fodida!
Nao da uma para a caixa, que e o mesmo que dizer,
nao da uma para a puta da vida!
A puta da vida, essa cabrona filha da mae
retribui da mesma forma, sempre!
E nos sorrimos como cordeirinhos
a essa ditadora bastarda,
e dizemos orgulhosamente enganados e fornicados...
Tenho uma atitude positiva!
Foda-se a atitude, foda-se o positivo!
Eu quero e ser feliz, pelo menos as vezes caralho!
Ter atitude e uma prepotencia imposta aos sentimentos,
ainda por cima arrogante, cinica e falsa!
Irrita-me o caralho da nocao!
Nao tenho atitude!
Nao quero ter atitude!
Nao gosto de atitude!
Cago-me para a atitude!
Nisto tudo estou como o outro,
aquele que tem oculos em vez de olhos
e canta, com grande atitude, o extraordinario refrao...
“E eu e tu o que e que temos que fazer?
TALVEZ FODER, TALVEZ FODER!”
Grande Pedro, isto e ser positivo!
E logo duas vezes!
Nelson Paiva

Afixado por: Nelson Paiva em abril 13, 2004 03:12 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?