maio 20, 2004

Aceitam-se estagiários portugueses

Enviem já os vossos CV's para este senhor vice-ministro da Educação israelita. Para um exemplo da qualidade do docente, vejam-se as suas declarações sobre os mortos de ontem em Gaza: "Não há limites para o descaramento da esquerda. O grupo de assassinos armados que se rodearam de crianças como táctica de segurança colocou os nossos soldados em perigo. Apesar da dor, não deixaremos repetirem-se as fotografias dos restos dos nossos soldados nas mãos de canibais".

Publicado por ruitavares em | TrackBack
Comentários

Barnabés tão atentos, deixaram escapar a efemeride e a memória dos 60 anos da vitória aliada na Batalha do Monte Cassino em Itália (19 Junho 1944). Após 4 meses e combates, esta batalha, embora quase esquecida, foi quase tão importante como o desembarque da Normandia no dia D.

Recordo aos Barnabés, que talvez não se lembrem, nesta batalha morrerem mais de cento e cinquenta mil aliados para libertarem a Europa da tirania nazi.

Dos aliados, a 5ª divisão de cavalaria americana perdeu 107,144 homens. Americanos. Talvez algum avô-barnabé esteja agradecido.

Afixado por: Eye Fish em maio 20, 2004 07:39 AM

Entre israelitas e palestinianos... surpreende-me que ainda exista gente, como a Al jazeera portuguesa... perdão a TSF, e os Barnabés, que ainda acredita que de um lado estão os bons e do outros os maus!!!

Sei que volta e meia morrem pacíficos palestinianos em ambulâncias porque estas demoram bastante tempo nos postos de controlo... Sei que no passado os grupos palestinianos armados usavam as ambulâncias como salvo conduto para se deslocarem entre pontos!!!

Não me custa nada a acreditar que alguns grupos radicais usem crianças como escudos humanos (com ou sem o seu consentimento).

Afixado por: diogenes em maio 20, 2004 07:42 AM

Para os diogenes e todos os judeo-nazis portugueses:

A única opção é a luta armada da Nação árabe e a erradicação do estado nazi-fundamentalista israelita !

Com SSharon não se discute. Só há que passar-lhe uma corda à volta do pescoço e pendurá-lo. Mesmo a melhor oferta israelita (a de Beilin do grupo de Genebra) não reconhece o direito de retorno de milhões de palestinianos expulsos desde 1948 nem a soberania militar do novo estado-bantustão (ficaria com as fronteiras exteriores controladas pelas SS Tsahal !!!) . E mesmo essa "oferta" nunca será feita por qualquer governo israelita, likudista ou trabalhista !

Logo não há nada a negociar, porque os israelitas não querem negociações, querem a capitulação e a submissão pura e simples ao "povo eleito" (é assim que a escória judeo-nazi se autodenomina !!!). Acresce que os palestinianos não têm que implorar que lhes restituam 10% do que lhes roubaram. Não querem "ofertas". Querem TUDO o que é deles e pela força (tal como pela força lhes foi roubado).

Assim, nenhum palestiniano vai assinar "acordos" destes. Só traidores o fariam. Israel deve ser destruído pela força (o único argumento que conhece) e a Palestina deve ser um estado único e laico onde todos sejam cidadãos de pleno direito, muçulmanos, judeus e cristãos segundo o princípio "one man, one vote" !

A Nação árabe deve rearmar-se e marchar sobre Jerusalem. O porco SSharon suicidar-se-á no seu bunker como o seu modelo, o porco Hitler ! Nem o diogenes lhe valerá !

Afixado por: euroliberal em maio 20, 2004 08:15 AM

Eye fish, you're a liar (like BLIAR)!

Como é que a 5ª divisão de cavalaria americana teve 107.000 mortos se todas as baixas dos EEUU na Europa na WWII foram apenas de 100.000 mortos (e 250.000 em todo o mundo) ?

Não abuse da bebida ! Monte Cassino foi apenas uma escaramuça. Batalhas a sério houve na frente leste onde os nazis tinham 70% das suas forças e as melhores. Houve 300 vezes mais baixas europeias (30 milhões, dos quais 20 milhões de russos) que americanas. Quem libertou a Europa do nazismo foram os europeus. Aliás os americanos só vieram à Europa em força em Junho de 44, CINCO LONGOS ANOS depois de a guerra ter começado e quando já estava praticamente ganha ! Não seja tolo e deixe de ver filmes do Rambo !

Afixado por: euroliberal em maio 20, 2004 08:22 AM

Eye Fish, the BIG LIAR...

o sujeitinho buSShista até esquece que uma divisão americana da II Guerra tinha em média 10.000 homens (e nunca mais de 15.000). Logo ter um número de baixas dez vezes superior aos seus efectivos são perdas de 900% !!!!!!! Mas depressa se apanha um mentiroso (buSShista) do que um coxo...Eh, eh, eh, eh...

Afixado por: euroliberal em maio 20, 2004 08:28 AM

Caro euroliberal já reparou que por cada comentário seu SSharon consegue converter uma série de pessoas para a sua (dele) causa?

Afixado por: diogenes em maio 20, 2004 08:35 AM

Porquê estagiários portugueses,Rui??!!

Afixado por: kafka em maio 20, 2004 09:07 AM

O SHARON É UMA BESTA!:@

Afixado por: cristina em maio 20, 2004 10:45 AM

Caro euroliberal: tem razão, os números estão incorrectos. Os numeros que indiquei são dos feridos. Os mortos foram na ordem dos 20 mil, a maioria americanos e polacos.

Quanto ao resto, aconselho-lhe a ter alguma calma. Ninguém bebe por aqui nem toma speeds como eventualmente parece transparecer pela sua excitação.

Sim, as maiores perdas foram europeias, isso é um dado mais do que conhecido, mas daí a dizer que a libertação foi feita sobretudo pelos europeus ... os europeus foram massacrados meu caro. E a frente leste foi um marticínio brutal de homens, pilhagens, violações e destruição. Carne para canhão atirada para a frente de batalha a qualquer custo só para chegar antes dos americanos e europeus (democratas).

Já agora não me chame Bushista. Não aprecio o termo pois não tenho qualquer simpatia pelo homem. Só acho que este anti-americanismo disfarçado de anti-bushismo é uma treta. Ou julga que somos todos idiotas ? Que eu me lembre a quando da guerra do Kosovo (e outras) era Clinton que estava na presidência e os vossos discursos eram exactamente os mesmos. Com ou sem ONU, a K7 não muda.

Afixado por: Eye Fish em maio 20, 2004 10:47 AM

Pois é, senhor Eye Fish, só é pena que 60 anos após a derrota do nazismo, as práticas nazis continuem.

Afixado por: maria da boa fé em maio 20, 2004 11:00 AM

maria da boa fé: eu também não compreendo muita coisa que tem vindo a público sobre o conflito israelo/palestiniano. A destruição recente das casas é para mim um inconcebível. Não entendo o alcance das medidas. Mas também sou suficientemente inteligente para compreender as minhas limitações a analisar esta situação dado que felizmente apanho autocarros em Lisboa. Se pelo contrário fosse israelita e todos os dias me tivesse que deslocar na carreira nº 5 de Televice, se calhar teria outra visão de toda desta loucura.

Afixado por: Eye Fish em maio 20, 2004 11:12 AM

E dos Indianos e Neozelandeses?
Quem se lembra dos Gurkas e Kiwis caidos em Montecassino?
Quem se lembra que foram as forças da França Livre (Norte-Africanos e Europeus) e Polacas quem de facto tomaram o que restava da velha abadia a 17 de Maio e não a 19 de Junho...

Quanto a Gaza e o vice-ministro... What else is new...

Afixado por: AlIllis em maio 20, 2004 11:30 AM

Falem e vituperem o 'ditador' do Fidel Castro,depressa!
Viva a 'Democracia' o sistema superior cheio de virtudes que até os fascistas cá do burgo são democratas....Até um CRIMINOSO DE GUERRA é um ganda democrata.Staline,volta que estás perdoado.

Afixado por: ezer jacob em maio 20, 2004 12:50 PM

Rabino chefe declara que matar inocente durante a guerra é permitido pela Torá:

http://www.maarivintl.com/index.cfm?fuseaction=article&articleID=7626

Afixado por: Adriano F. em maio 20, 2004 01:06 PM

E lamentemos os milhares de americanos, ingleses, franceses, alemães, italianos, espanhóis, polacos, soviéticos, austríacos, jugoslavos, belgas, holandeses, australianos, japoneses, chineses, argelinos, marroquinos,etíopes, etc, etc, etc, que morreram em combate na II Guerra Mundial. E ainda os judeus, ciganos, deficientes, etc, massacrados durante esse período.

Já agora vamos também aos turcos, espanhóis e portugueses (etc, etc e etc) que também morreram durante a I Guerra Mundial.

E vamos aos arménios massacrados pelos turcos, aos cambodjanos e ruandeses massacrados pelos próprios compatriotas. Aos chilenos, argentinos, peruanos e outros durante a Operação Condor. Aos cubanos antes e depois da Revolução Castrista. Aos timorenses e a outras minorias étnicas na Indonésia de Suharto. Aos moçambicanos e angolanos e cabo-verdianos e guineenses, bem como aos portugueses mortos na Guerra do Ultramar.

Aos curdos mortos por iraquianos e aos kosovares mortos pelos sérvios. Aos sérvios, bósnios, croatas e outros no conflito da antiga Jugoslávia. Aos espanhóis mortos pela ETA. Aos ingleses e irlandeses mortos em décadas de conflitos na Irlanda e Irlanda do Norte. Aos executados pelos chineses por delito de consciência, especialmente aos mortos na Praça da Paz Celestial. Aos nepaleses mortos pelos chineses. Aos franceses, americanos e vietnamitas no conflito do Vietname. Aos coreanos de ambos os lados da fronteira, chineses, americanos e outros eventuais na Guerra da Coreia.

Ainda temos os mortos da Etiópia e Eritreia, sudaneses e mortos na Somália. Angolanos e moçambicanos em anos de guerra civil, serra-leoneses mortos pelos próprios filhos, zairenses/congoleses pela loucura dos seus chefes, sul-africanos apenas porque tinham uma cor diferente, nigerianos porque professam religiões diferentes, povos da zona do Sahara Ocidental, franceses e ingleses em conflitos no norte de África.

Posso terminar com o que motivou o comentário: iraquianos, iranianos, americanos, curdos, palestinianos, israelitas, libaneses, etc, que morrem no dia a dia pelas suas convicções ou porque outros são loucos e querem destruir os seus oponentes.

Há muitos outros que me escaparam, espero que os comentário que venham não os vão enunciar ou que me venham acusar de ser parcial na minha lista, ela surgiu à medida que me fui lembrando.

Só quero que notem que lamento todas essas mortes, cada uma delas, mortes de pessoas que não sabemos o que poderiam dar à humanidade ou, simplesmente, a uma esposa ou marido, a filhos ou irmãos, a pais ou amigos, se tivessem tido a sorte de ficarem vivos.

Não lamento muito a morte de loucos, mas prefiro que nunca tivesse acontecido. É uma questão de humanismo. É por isso que lamento todas estas mortes (ia-me esquecendo do holocausto HIV) e que gostaria que não acontecessem. Por isso também espero que, um dia, o euroliberal consiga compreender que não é com destruição que se consegue a criação. Pergunte a algumas crianças, estou certo que elas são capazes de lho explicar.

Afixado por: João André em maio 20, 2004 02:36 PM

Para alguns distraídos pró-SSharonescos:

Como indica o meu nick sou liberal (europeu), e apoiei a intervenção no Kosovo (mas não os bombardeamentos desproporcionados da Jugoslávia...) Não sou pois esquerdista e acho grotesca a complacência que uma certa esquerda "muito revolucionária" tem pela judiaria nazi (likudista ou trabalhista).

Dos israelitas só se aproveitam os do partido do Beilin e do Bloco da Paz. Todos os outros, a começar pelo Oberkommando das SS Tsahal e pelos ultra-nazis colonos ladrões de terras deviam pura e simplesmente ser executados sumariamente como porcos (degolados) quando o novo Saladino libertar Jerusalém dos novos cruzados circuncizados.

Nem reparam alguns que não se pode pôr no mesmo saco as poucas baixas (mesmo civis, mesmo em autocarros) causadas pela legitima resistência armada ao ocupante e as baixas (crimes de guerra) muito superiores causadas pela soldadesca ocupante. Umas são legais, outras violam o direito internacional.

E os israelitas que vivem em casas e terras roubadas aos palestinianos que "limparam etnicamente" tem tanto direito a queixarem-se das bombas nos autocarros (a resistência não tem Apaches...) como os nazis tinham em se queixar dos bombardeamentos aliados... Quando se ocupa a terra dos outros e se submete os expoliados à humilhação permanente em bantustões miseráveis... podem contar a prazo com a reacção definitiva da Nação árabe e o total aniquilamento. Ainda vão ter saudades do tempo em que só "saltavam"
em autocarros...

Afixado por: euroliberal em maio 20, 2004 02:42 PM

Sim, as maiores perdas foram europeias, isso é um dado mais do que conhecido, mas daí a dizer que a libertação foi feita sobretudo pelos europeus ... os europeus foram massacrados meu caro.

Eye Fish, o filo-americanismo parolo que assalta a maior parte da direita mundial gosta muito de bradar aos quatro ventos que os americanos libertaram a Europa. Essa é, aliás, propaganda muito disseminada e activamente incentivada pela extrema-direita nacionalista americana e por Hollywood.

Só que, feliz ou infelizmente, esse "facto" assemelha-se mais à história que sai do Ministério da Verdade da Oceania de Orwell (falo do livro "1984", para quem não entendeu a referência) do que à verdade dos factos.

A verdade dos factos é que a Europa resistiu sozinha durante 5 anos aos facismos do Eixo. 5 longos anos. E que foi fundamentalmente a Europa, e mais especificamente a União Soviética, que se libertou da bota nazi. Basta olhar para algumas datas bem significativas:

22 de Junho de 1941 marca a entrada da União Soviética na guerra, com a invasão alemã
5 de Dezembro de 1941 é a data do máximo avanço das tropas alemãs em território russo - a 20 km de Moscovo
7 de Dezembro de 1941 é a data de Peal Harbour
8 de Dezembro de 1941 é a data da entrada dos EUA na guerra, só contra o Japão
11 de Dezembro de 1941 é o dia em que a Alemanha e a Itália declaram guerra aos EUA e à Inglaterra
a 20 de Dezembro de 1941 os alemães estão a 200 km de Moscovo
26 de Agosto de 1942 é a data em que os aliados ocidentais começam a ajudar a URSS (tratado anglo-soviético)
12 de Setembro de 1942 é a data em que os alemães chegaram a Estalinegrado
12 de Novembro de 1942 foi o dia em que os soviéticos lançaram uma contra-ofensiva generalizada
2 de Fevereiro de 1943 foi a data de vitória final em Estalinegrado
Em Junho de 1943, os aliados ocidentais desembarcam na Sicília e em Setembro na Itália continental
Em Maio de 1944, os alemães já estavam na Ucrânia ocidental

E o desembarque na Normandia? O célebre e muito propagandeado desembarque na Normandia?

6 de Junho de 1944

QED

Afixado por: Jorge em maio 20, 2004 02:53 PM

1944 !!!??
2.ª guerra...
desembarque na normandia

não vos percebo...que raio de argumentação é esta. são todos filiados em partidos politicos? é que mais parece...

Temos assunto suficiente nos dias que correm de injustiças, violências, guerras...fome doença, não é preciso ver o que está para trás, preciso é ver como resolver e planear o que está para frente...

Eu hoje pela manhã depois de um bloco de boas notícias (coisa rara) fiquei a saber que é o Dia do Portugal Positivo...ESTAMOS EM AFRICA É ISSO!?

Afixado por: cristina em maio 20, 2004 03:14 PM

Senhor Eye Fish, e se fosse palestiniano, o que fazia?

Afixado por: maria da consolação em maio 20, 2004 03:38 PM

porquê estagiários portugueses? porque imagino que a direitona nacional precise sempre de se reciclar junto de quem melhor pratica a técnica de culpar o descaramento da esquerda de tudo e mais alguma coisa, passando também pela demonização dos árabes (aquele canibais só não é desumanizante, porque para serem canibais os árabes têm de ser humanos – mas deve ser só mesmo por isso). as coisas que lemos na blogosfera pró-sharonista são uma versão localizada deste tipo de discurso, e nalguns casos nem sequer muito suavizada.

Afixado por: rui tavares em maio 20, 2004 03:54 PM

Credo,euroliberal!Grotesca a esquerda?!
Acho,à 1ª vista que o discurso advém:cada comunista,um judeu,logo um sacrilégio!Pecadores,devem morrer-é o que acha aquele lumpen 'cristão'americano,i.e.fundamentalistas.
PARECE-ME,que eye fish e euroliberal(sinónimo de Bárbaro)são a mesma moeda embora com caras diferents

Afixado por: ezer jacob em maio 20, 2004 05:10 PM

1944, sim, Cristina. Porque convém conhecer a história verdadeira para não nos deixarmos manipular por aldrabões de feira.

E não, não sou filiado em nenhum partido político. Não estou a ver bem o que isso poderá ter a ver com o que quer que seja, mas não sou.

Afixado por: Jorge em maio 20, 2004 05:12 PM

Maria da consolação:
Provavelmente atirava pedras.

PS: Deixe-me dar-lhe os parabens pela sua capacidade argumentativa tão sintética. É extraordinário como com umas simples e curtas frases "escreve" muito mais do que as dezenas ou centenas de palavras usadas por mim e por todos os outros.

Afixado por: Eye Fish em maio 20, 2004 06:37 PM

Rui Tavares,
não me diga que não sabia que os palestinianos usam crianças como escudos!
Usam-nas como bombistas suicidas, como é que não as haviam de usar como escudos contra as balas israelitas?
Isto é que é ter tomates, é mandar os putos para a frente para serem atingidos para depois aparecerem muitas imagens como esta que ilustra o post e para nos noticiários haver todos os dias crianças de 12, 8, 14, 10 anos, etc, mortas ou feridas...não acha isto estranho?...

Afixado por: Heroi do Silêncio em maio 20, 2004 10:08 PM

Heil Heroi do Silêncio !

Como és um porco nazi e ignorante, vou-te explicar: Em Gaza e na Cisjordânia, onde a maioria da poulação tem menos de 15 anos, as crianças andam por todo o lado, livremente, como se vê na TV. Ninguém os manda para lado nenhum. Eles vão onde querem, sobretudo atirar pedras aos blindados ocupantes. Na sua cultura mostrar medo é desonroso. E a honra é a única coisa que lhes resta. Por isso, os snipers nazis (como tu) das SS Tsahal apontam as suas miras ao meio da cabeça dessas crianças e disparam. Na II Intifada já morreram 500...

E como és um nazi capado vou-te explicar o que é ser cobarde e ser herói. Cobarde é um judeo-nazi das SS Tsahal que de dentro do seu blindado, tanque, Apache ou F-16 dispara a matar sobre crianças e sobre um povo desarmado ou apenas armado com armas ligeiras. Esses bandalhos infrahumanos entram em Gaza como se fossem defrontar um exército com helis, tanques e tudo. Só têm miúdos com pedras pela frente, mas mesmo assim disparam...

Ser herói, meu bandalho nazi, é mesmo só com pedras e 8, 12 ou 15 anos defender a Pátria ocupada por cobardes assasinos como tu. Percebeste ou precisas de um desenho ? Finalmente, reles cobardola, deves ter mais cuidado, porque começa a haver muita gente (como eu) com vontade de "fazer" um judeo-nazi ssharonesco, sobretudo se ele estiver à mão... É uma tentação.... Pode ser que um dia ainda abra a caça a espécies como tu...

Afixado por: euroliberal em maio 20, 2004 10:52 PM

euroliberal,
se eu fosse um sniper nazi das SS Tsahal, tu já tinhas deixado de escrever estes disparates há muito tempo e estarias neste momento a fazer companhia a 72 virgens.

Afixado por: Heroi do Silêncio em maio 21, 2004 12:24 AM

Caros Barnabés, espero que tomem a atitude inteligente de remover os comentários desse alucinado que se auto-intitula euroliberal e que tornem público o seu endereço IP para ver se refreia a linguagem.

Afixado por: Forza em maio 21, 2004 08:02 AM

Euroliberal,

A razão não está de nenhum lado. Só do lado da paz.

Assim como Arafat se aproveita das vítimas palestinianas para enriquecer à custa destes, Sharon promove a escalada de violência para angariar votos. Cada atentado palestiniano aumenta os apoiantes da política de violência de Sharon, que por sua vez justifica o perpetuar de forças terroristas palestinianas que são usadas pelos seus líderes para enriquecer com o contrabando de armas.

Os teus heróis estão a ser usados sem o saberem. Se os admiras também tens de ser contra quem enriquece com a coragem deles. Criou-se um ciclo de violência absurda que se auto-alimenta.

Um ciclo do qual afirmas querer fazer parte.

Afixado por: Nuno em maio 21, 2004 08:27 AM

Ehhhhhh... O euroliberal também já anda a espalhar peçonha por aqui??

Compreendo debates renhidos, trocas de ideias "acaloradas" e ligeiros insultos pessoais.
Não aceito é ameaças parolas nem sugestões de violência como aquela que o euroliberal fez ao Heroi.

Atrás de um nome tão abrangente como euroliberal, esconde-se ou um nazi fanático que disfarça o que é, acusando os outros de serem aquilo que ele realmente representa. Nota-se nas pequenas pérolas usadas por ele:

- "... deviam pura e simplesmente ser executados sumariamente como porcos (degolados)... "
- "... bandalhos infrahumanos..."

euroliberal, aka euronazi, aka nazinojento, aka nojento: vê lá se te curas da tua bebedeira permanente, ou um dia acordas e vês que não tens fígado, ò pá! Não é que te faça muita falta, na minha humilde opinião tomando em consideração os "fígados" que demonstras por aqui, mas andar constantemente num estado alucinatório, penso que não é muuuuito recomendável. Cura-te bacano, deixa-te de tretas de "supremacias" brancas, arianas e outras idiotices parecidas, e finalmente, o mais importante, cresce. E não apareças, pq deves ser mais feio do que um bode.


Ingénuo

PS) e já agora, deixa também as drogas.

PSS) sou a favor da criação de um estado Palestiniano livre e independente. Acho que Israel abusa, e para um povo perseguido durante milénios, torna-se imcompreensível a atitude, a violência e a forma de lidar com os palestinianos. Verdade seja dita, que sem o apoio dos USA isso não seria possivel e por muito menos foi a Jugoslávia atacada. Dois pesos e duas medidas...

Afixado por: Ingénuo em maio 21, 2004 10:01 AM

so agora vi o estado a que a coisa chegou nesta caixa. ainda nao tinhamos tido ameaças de morte, foi uma estreia. juizinho, pessoal.

Afixado por: rui tavares em maio 21, 2004 01:27 PM

Oi pessoal, não estão habituados a ouvir falar sem papas na língua, pois não ? Mas é melhor habituarem-se...

Há aqui grosso modo dois tipos de reacções: a dos nazos ssharonescos (como esse grunho chamado "herói do silêncio", demasiadamente básicos para merecerem uma resposta e que só têm a receber, no mínimo, um bom pau de marmeleiro pelos cornos abaixo.

Depois há por aqui uma fauna muito exquisita: são esquerdistas, mas pacifistas. Têm horror à violência (ui que horrível) e metem no mesmo saco todos os que recorrem à violência independentemente de serem ocupados ou ocupantes.
Antes a esquerda tinha mais tomates, alistava-se voluntariamente para defender uma causa (mesmo que errda). Hoje não haveria "brigadas internacionais"... E estão a ver esta malta (cujas máximas causas parecem ser a liberalização da passa e dos casamentos gays...) durante a guerra a dizerem em França por exemplo:
"Vá Gestapo e resistência amem-se uns aos outros e não sejam violentos. A guerra não leva a lado nenhum". É de pasmar !

Então, os palestinianos são roubados, humilhados, massacrados, presos, deportados e bantustizados e não podem recorrer à luta armada de libertação ? Vocês conhecem o direito internacional ? Sabem que existe o direito de legítima resistência à ocupação ? O relativismo moral pós-moderno é o cancro das nossas sociedades... Demitir-se de tomar partido face a situações como a da Palestina é sinónimo de cobardia e falência moral. Mais nada.

O Nuno, por exemplo, diz coisas espantosas: Que Arafat (está preso em duas divisões no meio de um complexo destruído, sem telefone, televisão, etc.)enriquece à custa dos palestinianos !!!! Está-se mesmo a ver os BMW's à porta da Muquata... Mas há mais: fala de forças terroristas palestinianas (linguagem nazi-ssharonesca) !!! Não percebe esta criatura que há uma diferença fundamental entre patriotas que resistem à ocupação retaliando sobre o inimigo e o terrorismo que só pode ser exercido por ocupantes. Os guerrilheiros angolanos, guineenses etc. também eram terroristas ? Para Salazar eram... E De Gaulle ? E Xanana Gusmão (condenado a 20 anos por "terrorismo") ?
Fala ainda de "ciclo de violência absurda" na Palestina, metendo todos no mesmo saco...

A falta de cultura de certa gente é espantosa !!! A esquerda das flores tem tomates a menos e cocaína a mais...

A nação árabe unir-se-á, rearmar-se-á e dará a seu tempo a resposta adequada aos bussho-ssharonescos. Os crimes de SSharon serão lavados com o sangue desses porcos nazis... Não perderão pela demora... Se os palestinianos estivessem à espera da solidariedade de certos esquerdistas ganzados e pacifistas... bem podiam esperar...

Afixado por: Euroliberal em maio 21, 2004 02:42 PM

Senhor Forza, olhe que a Pide já acabou. Parece que se enganou de século, ou de país.

Afixado por: maria da boa fé em maio 21, 2004 02:58 PM

Às vezes, estas caixas de comentários parecem o recreio de uma escola de rapazes sem vigilante!

Afixado por: maria da boa fé em maio 21, 2004 03:01 PM

Caro Euroliberal,

A fortuna de Arafat foi avaliada pela Forbes em cerca de 300 milhões de dólares. Bastante para quem "está preso entre duas divisões num complexo destruído sem telefone nem televisão".

Quanto ao termo forças terroristas, por mim, até podes substituir por mártires. Continuam a ser usados pelo teu herói preso sem telefone nem televisão. Mas tu queres é discutir semântica...

Afixado por: Nuno em maio 21, 2004 04:08 PM

E foi a estimativa mais pequena que encontrei...

Afixado por: Nuno em maio 21, 2004 04:10 PM

Ehhhhhh... o bêbado peçonhento ainda ai está??

E continua com as ameaças asquerosas: "...(como esse grunho chamado "herói do silêncio", demasiadamente básicos para merecerem uma resposta e que só têm a receber, no mínimo, um bom pau de marmeleiro pelos cornos abaixo."

Pera, pera, eu vou-te ajudar:

"... hic... eu... eu... é que shou... shou... o preshidente da juntha... hic"


Afixado por: Ingénuo em maio 21, 2004 04:25 PM

Senhor Nuno: dizer "a razão não está de nenhum lado" é a coisa mais genuinamente portuguesa (estatisticamente falando) e mais genuinamente cobarde que eu costumo ouvir. (Sim, porque eu ouço estas coisas diariamente, por dever de ofício. )
É uma posição óptima, porque permite aquela coisa impossível mas muito portuguesa, que é ficar de bem com as duas partes ( o povo diz "comer a dois carrinhos"). Também dispensa qq juízo de valor. Também faz a economia de um compromisso moral.
E depois, ainda podemos sacar de uns (fracos) recursos de retórica e dizer que quem tem razão não é nenhuma das partes em conflito, mas essa etérea, imaterial entidade que é a PAZ!
E fazemos uma bonita figura (para os papalvos, é claro, mas estes são muitos e também gostam da paz, não gostam é de compromissos morais).
É assim.

Afixado por: maria da boa fé em maio 21, 2004 05:00 PM

Nuno:

Que é a isso da Forbes ? Deve ser camone, não ? Será a mesma instituição que revelou haver montes de ADM's no Iraque ? A credibilidade dos americanos é actualmente igual a zero. É óbvio que Arafat, que ao longo de toda a sua vida passou sacrifícios e arriscou a pele, não corresponde ao tipo corrupto que tem milhões de dólares escondidos... esses, os corruptos, são sempre muito "flexíveis e moderados" porque gostam de poder gozar o que roubam... essa Forbes (revista) pertence decerto ao grotesco e mafioso lóbi judaico-americano...

Que alguns na Al Fatah tenham "empochado" algum, parece ser verdade, mas esses são os tais moderados que pensam que a situação do seu povo não justifica a lutar armada...

Já o Hamas é de moralidade irrepreensível, o seu prestígio e patriotismo é inquestionável e ganharia quaisquer novas eleições na Palestina...

Quanto à semântica, a sua importância é crucial nas guerras modernas. É a base da acção psicológica e é esta que faz ganhar as guerras...Chamar terroristas a patriotas resistentes é semântica nazi... ou ssharonesca, o que é o mesmo...


Afixado por: Euroliberal em maio 21, 2004 05:37 PM

Sobre a inevitabilidade da libertação da Palestina pela Nação árabe...

Também admiro imenso o povo alemão, mas a derrota necessária dos nazis implicou colateralmente a morte de milhões de alemães não necessariamente nazis. Acontece em todas as guerras... Pelo menos, pode-se dizer que os alemães dos anos 30, tal como os israelitas de hoje, são culpados de terem eleito dois carniceiros...

O facto é que o Mundo islãmico (1,3 biliões) e o mundo tout court, não podem mais tolerar as façanhas de um carniceiro sem freio nem travão. E não estão para continuar a ver todas as noites na TV massacres de irmãos palestinianos. Nem a serem permanente ameaçados, atacados e humilhados pelas SS Tsahal (Golan sírio ocupado e anexado, Damasco bombardeado, Libano bombardeado e ocupado a todo o momento, Iraque atacado, Irão ameaçado de ataque por alegadamente querer ter as mesmas armas que Israel já tem, Egipto e Jordânia obrigados à humilhação suprema de terem governos pró-americanos quando 99% da população é ferozmente anti-bussho-ssharonesca, etc.).

O Mundo árabo-islâmico ESTÁ FARTO do terrorismo desses nazis e da impotência, hipocrisia e duplicidade de critérios da comunidade internacional (Europa incluida). E é inevitável a prazo uma reacção como a que no século XII escorraçou os cruzados. Un novo Saladino unirá a Nação árabe, eliminará os colaboracionistas (Mubarak, Abdalah, etc.), dotar-se-á da arma nuclear (para dissuadir Israel de usar as suas...) e atacará de surpresa sem aviso prévio (lição da guerra dos 6 dias...) na máxima força Israel e, mesmo com milhões de baixas, extirpará esse cancro nazi de vez. SSharon e a sua soldadesca serão justiçados.

Se alguns judeus (nazi-sionistas) depois não gostarem de ficar na Palestina "porque detestam árabes", o problema é deles. Segundo o "one man, one vote" a maioria será muçulmana e árabe (tal como é negra na A. do Sul) e só são bem-vindos judeus não sionistas. Aliás espero que não sobrevivam muitos sionistas...

Não há hipótese de negociações, porque nem os mais liberais israelitas aceitam sequer discutir o retorno dos expulsos (e estes nem sequer aceitam muito legitimamente discutir a renuncia a esse direito). Também nenhum israelita aceita que a Palestina tenha um exército e controle as fronteiras exteriores de modo a assugurar a sua segurança. Os palestinianos continuariam cercados pelas SS Tsahal, que repetiriam a todo o momento massacres e incursões como as actuais. Por isso NENHUM palestiniano poderá assinar o tipo de "acordos" (nem o de Genebra) que são propostos actualmente. A guerra é a única solução. Sós, os palestinianos não poderão fazer muito mais do que já fazem. Mas a Nação árabo-islâmica vai poder... E Israel caminha de vitória em vitória até ao aniquilamento final...

Afixado por: euroliberal em maio 21, 2004 05:52 PM

Euroliberal
O seu último comentário parece ter sido escrito por outra pessoa: é que prescinde dos insultos, das provocações e dos gritos "mata!esfola!" que recheiam os anteriores, o que é pena, pois, basicamente, você tem razão.

Afixado por: lucrecia em maio 23, 2004 04:22 AM

e que tal um holocausto nuclear?!! desapareciam ambos (judeus e Muçulmanos), com algun«ma sorte desapareciam tb os caucasianos, negros, inuits, e tudo aquilo que ande sobre duas pernas e possua um ´cérebro com mais de 1500gr (correcção:alguns com menos de 1500 gramas tb deveriam desaparecer, senão corriamos o risco de mesmo assim ter que levar com voçês!) e deixávamos a Terra para os insectos, esses sim os verdadeiros senhores( por cada kilo de Homem existem 150 kilos de "bicharocos")

MIAW rula

Afixado por: Malak em junho 18, 2004 04:05 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?