Jorge Sampaio vai receber Marcelo Rebelo de Sousa em Belém.
Publicado por danieloliveira em | TrackBackVai convidá-lo á sucessão.
O Governo deu-lhe o empurrão que ele necessitava.
As gentes de esquerda estão definitivamente conquistadas.
Obrigado PSL.
Obrigado Rui Estaline Gomes da Silva.
Será que Marcelo saiu porque se vai candidatar à sucessão de Carvalhas? Será essa a preocupação do PR?
Afixado por: Tomás Alberto Calado em outubro 7, 2004 10:32 AMBem, o Daniel já aqui tinha dito aqui que Guterres nem pensar, e Marcelo ?
Afixado por: Real em outubro 7, 2004 10:46 AMNão aceito ninguém à direita de Freitas do Amaral. Bem, estou a exagerar. Pode ser um gajo mais moderado, tipo Carvalho da Silva.
Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 7, 2004 10:53 AMÓ Daniel, deixa de bater no Jorge Sampaio, coitado do homem! Ele está velho e senil e desacreditado de qualquer forma, não o massacres mais! Esquece, Daniel!!! Pensa no futuro, não mais no passado!
De resto, de acordo. Carvalho da Silva, sim (embora com uma certa dificulade). Freitas do Amaral (a quem, em tempos idos, se chamava "do Capital"), também (melhor). Guterres, nunca. Marcelo, nem pensar.
Afixado por: Luís Lavoura em outubro 7, 2004 11:01 AMÓ Daniel, a brincar a brincar essa história do Carvalho da Silva já me começa a irritar, já não é a primeira vez que o referes aqui e agora já não vais sem contraditório, assim como assim o contraditório está na ordem do dia ;)
Achas que um comuna impedernido, defensor do centralismo democrático, apologista da pena de morte em Cuba e de presos por delito de opinião, marchand da ortodoxia de Domingos Abrantes a quem não se conhece uma única palavra tranquilizadora sobre liberdade e democracia pode, alguma vez, ser o supremo magistrado da nação ?
Apesar das tuas ideias serem quase todas erradas, ainda penso que há duas ou três convicções genuinamente democraticas que perfilhas, ou o que tens vindo aqui a escrever tem sido para inglês ver, lembra-te que ainda há gente que se conquista pela palavra.
Daniel, tenho achado muita piada aos seus posts sobre o MRS. Um bom exemplo de spin. No entanto, devo confessar que estou um pouco baralhada com tanto barulho. Visto daqui da Madeira, esta polémica faz muito pouco sentido.
Afixado por: clara em outubro 7, 2004 11:33 AMO Marcelo, ehehehe, !!!
É um lançador de cortinas de fumaça.
Eu já não tinha saco para o animal.
Na verdade ele não é um comentador mas um candidato a líder político. Sempre foi.
Na verdade o Marcelo que eu apoiei antes do célebre caso da "descida de Cristo à terra" num fax que enviei para a tsf, do Inesc ( porto) ,onde estava na altura , transformou-se numa desilusão.
Ele teve a faca e o queijo na mão , mas é um esquesitinho .
Apoiou desnecessariamente e exageradamente o palhaço guteres.Sempre com desculpas que era por mor da pátria.
Agora vir dizer que Santana é pior que o pior do pinguim é demais . Pior que o pinguim só mesmo o vasco gonçalves, e mesmo aí o pinguim pede meças.
Não há dúvida nenhuma que se Marcelo quer o poder, que lute por ele, nos locais próprios.
Que se proponha a líder do PSD.
Agora as TVs , lá por serem privadas ( os social_istas nunca as quiseram diga-se de passagem ) têm muitíssimas obrigações.
Temos 10 milhões de habitantes e 4 TVs . Elas não podem fazer o que lhes dá na real gana.
E elas estão completamente poluídas por “ jornalistas “ o mais à esquerda possível, é um nojo.
Se fosse eu retirava-lhes as concessões ( mas não entregava ao belmirinho) a não ser que eles corrigissem os tiros de uma forma bem visível .
A oportunidade do contraditório nem sempre é possível , mas sempre que o for deve ser aproveitada.
Principalmente quando se trata de muito mais que simples comentários de dez a quinze minutos. O “nosso ?“ Marcelinho palrava uma horita bem medida , não ?
É tempo de antena ?
E com a eloquência que lhe é conhecida passava a vida a virar a cabecita dos portugas como bem lhe apetece.
Mas então agora ele zangou-se com a tolerância de ponto. Credo , por tão pouco ??
O problema, Marcelo, não tem a ver com trabalhar mais , mas produzir mais valor. E de uma forma geral só as empresas podem produzir mais valor. Real… , facturado e recebido.
Outro dia um amigo dizia-me , se nós Portugueses trabalhamos as mesmas horas que os outros europeus , porque não ganhamos o mesmo que eles ?
A resposta é assustadora !! Porque temos poucas empresas e as que há produzem pouca riqueza.
Porque as empresas e os empresários são mal vistos ( são vistos ainda como fascistas ).
E se não há criação de mais valor , para quê trabalhar mais ?? Principalmente na função pública ? Se eles ganham mal então dêem-lhes alguma folga. É uma compensação ?
Na verdade quem sustenta um País são as Empresas e os Patrões.
Se o desempenho das empresas não melhorar não melhora a situação do País.
Não há dúvida que as democracias demoram a crescer, e a educar-se.
As Tv's e claro os pasquins não podem pensar que são omnipotentes e que podem torpedear e dar caneladas na democracia e na isenção impunemente.
É bom , é muito bom que se debata bastante estes assuntos
Será que o ministro dos assuntos para lamentar também foi convocado, a bem do princípio da contradição?
Afixado por: Tomás Alberto Calado em outubro 7, 2004 11:59 AMLeiam o meu artigo sobre isto e sobre o comportamento do Presidente da República em relação a isto e digam-me se não tenho razão...
http://nonioblog.blogspot.com/
Não é altura de ver donde vem os capitais da Media Capital?É que 2º a 'voxx populi'o dinheiro vem da Colombia e aquele que tb dizeram k era pedófilo era um mero testa de ferro.
Liberdade de expressão=treta,que é só para 'empater' o bruto,o tosco cidadão comum k acredita na estória de vendedor de pentes.Isto é pura luta de classes e,não existe nenhum orgão de comunicação dolado ods que bombam para estes chulos todos(patrões,e desgovernantes).O resto é sound bytes.
Anda tudo doido...ou o carago!!! Nunca pensei assistir a uma coisa destas em vida! Irra...que é demais...WB
Afixado por: whiteball em outubro 7, 2004 12:22 PMUm post irrelevante?
Então é irrelevante que o presidente chame Marcelo?
Só a brincar, né?
O que tramou o SL e o grupo Média é que o MRS é um homem livre, alguém a que os nossos antepassados, muito antepassados, chamariam de Homem Bom. Alguém que não olha para o dinheiro como um valor que se sobrepõe a todos os outros valores (morais, éticos, etc). Quem não tiver esta visão do mundo e da vida não compreende o gesto de MRS.
Afixado por: JValadares em outubro 7, 2004 12:44 PMNão tem nada haver com o tema da discussão, mas...
Afonso Henriques disse:
"A resposta é assustadora !! Porque temos poucas empresas e as que há produzem pouca riqueza.
Porque as empresas e os empresários são mal vistos ( são vistos ainda como fascistas )."
Estás enganado afonsinho! Desde que os empresários aqui da minha zona (Felgueiras, Famalicão) compraram aqueles BMs topo de gama, aqueles Ferraris e aqueles Porsches no tempo do Cavaco, ficaram muito bem vistos aqui na zona. Lembras-te afonsinho, quando o Cavaco enterrou dinheiro nas empresas do norte e elas fechavam duas semanas depois? o Valentim Loureiro ganhou muito dinheiro assim! Realmente isso não é fascismo, é oportunismo saloio!
Afixado por: Eu mesmo em outubro 7, 2004 12:55 PMAfonso Henriques:
a) A comunicação Social está "à esquerda"?????????
Considera os seguintes factos:
a1) O Maior crítico do governo, aquele cujas críticas mais incomodaram, foi o Marcelo, esse esquerdista.
a2) Quem tem controlo sobre os canais públicos é o governo de extrema-esquerda que nos controla. O Portas sempre foi um comunista disfarçado.
a3) Quem tem controlo sobre os canais privados são naturalmente empresários estalinistas e maoistas
a4) O Luís Delgado, com toda a proeminência que tem, no controlo da Lusa, nas colunas de opinião, como comentador da Sic, sempre foi um grande defensor do Bloco.
Dá uma olhada aos blógs da extrema-direita bafienta e, vais vêr de onde sairam estes cromos; Afonso Henriques, JAV, etc. O que vale é que ninguém lhes liga pêva e, os pobres coitados têm que arranjat alguma visibilidade nos blógs da...esquerda.
Afixado por: Ardentía em outubro 7, 2004 01:42 PM
AFONSO HENRIQUES PARA COMEMTADOR DA TVI, JÁ!!!
COMENTADOR...é da emoção!
Será que a TVI ñão arranja melhor??? Acredito, em vista aos cromos que pupulam pela sua quinta...
Afixado por: sara em outubro 7, 2004 02:15 PMArdelua,
Jorge Sampaio é que é irrelevante.
E para que queres o Sampaio ouvir o Marcelo?
Mas alguém acredita que ele mande alguma coisa neste país!
(continuação)
(continuação)
a6) A Sic até há bem pouco tempo tinha como comentadores Pedro Santana Lopes e Pacheco Pereira. O primeiro nunca escondeu a sua adoração por Carvalhas, o segundo vocifera contra "a perda de valores nesta sociedade dominada pelo Capitalismo Selvagem". Claro que os esquerdalhos do Luís Delgado e do JMF também eram frequentemente consultados.
a7) A Sic chegou ao ponto de ter como comentador José Maria Carrilho, que sempre foi conhecido pelos comentários de subserviência à oposição estalista-anarco-sindical ao governo.
Tens razão, Afonso.
No planeta em que vives, a comunicação Social é dominada pela esquerda.
Afonso Henriques:
a) A comunicação Social está "à esquerda"?????????
Considera os seguintes factos:
a1) O Maior crítico do governo, aquele cujas críticas mais incomodaram, foi o Marcelo, esse esquerdista.
a2) Quem tem controlo sobre os canais públicos é o governo de extrema-esquerda que nos controla. O Portas sempre foi um comunista disfarçado.
a3) Quem tem controlo sobre os canais privados são naturalmente empresários estalinistas e maoistas
a4) O Luís Delgado, com toda a proeminência que tem, no controlo da Lusa, nas colunas de opinião, como comentador da Sic, sempre foi um grande defensor do Bloco.
a5) Os directores do Público e do DN devem ter lamentado a virória de Sócrates no PS, por traír os valores da esquerda.
a6) A Sic até há bem pouco tempo tinha como comentadores Pedro Santana Lopes e Pacheco Pereira. O primeiro nunca escondeu a sua adoração por Carvalhas, o segundo vocifera contra "a perda de valores nesta sociedade dominada pelo Capitalismo Selvagem". Claro que os esquerdalhos do Luís Delgado e do JMF também eram frequentemente consultados.
a7) A Sic chegou ao ponto de ter como comentador José Maria Carrilho, que sempre foi conhecido pelos comentários de subserviência à oposição estalista-anarco-sindical ao governo.
Tens razão, Afonso.
No planeta em que vives, a comunicação Social é dominada pela esquerda.
Oi people , calma. Não se enervem.
Tomem um chá que isso desincha.
Aqui no banabé também há censura ! Há uma palavra proibida . Tabu. Shiuuuuuu. Nem se fala no assunto.
Assim são as notícias em Portugal:
Há uns tempos entrava na redacção de um dos mais populares jornais , e enquanto ia entrando e cumprimentando o people , pergunto a um deles .
Então ? Notícias ? ao que ele me responde " Cá se vão fazendo ! "
Não pude deixar de dizer ! "Pensei que as noticias aconteciam !! Não se faziam !!"
Na verdade em Portugal as notícias são confeccionadas a gosto dos Jornalistas . Não se relatam factos , comentam-se factos , e só os que interessam, claro. É obvio.
Quanto a vir para um blog de esquerda ( para já ainda se pode usar esta palavra ) remar contra a maré , é que dá gozo .
Aqui é que há mentes para abrir.
Quanto aos governantes serem de um lado e os jornalistas do outro , que se há-de fazer?
Quando se vem com a tanga , de que o governo dita o que se escreve , vide Cavaco Silva ( o maior governante de Portugal desde Marquês de Pombal ) que criou as TVs privadas que por sua vez agiram como algumas criaturas que devoram os próprios progenitores.
Queres melhor exemplo?
Afonso Henriques:
b)Achas mesmo que o problema de Portugal é os empresários serem mal vistos?
No Bangladesh, na Malásia, em Marrocos não me parece que sejam mal vistos. Isso não fez com que o desenvolvimento fluorescesse nesses países.
Mas nos países desenvolvidos, há uma fiscalidade que impede os empresários de fugir aos impostos (pelo menos não fogem tanto...), os trabalhadores são melhor pagos, uma elevada percentagem do lucro é re-investida, etc... Além de que (muito importante) os empresários apostam em Ciência e Tecnologia.
E bom dia, disse ele à entrada, boa tarde, disse ele à saída, como o acendedor/apagador de luzeiros de "O Principezinho". Como um filme.
Afixado por: Chls em outubro 7, 2004 04:05 PMOlha João Vasco,
Os empresários são como as putas , não pagam impostos, ou pagam pouco, muito pouco.
Mas criam empregos , muitos empregos. Criam riqueza. São os únicos que conseguem fazer isso de uma forma sustentada.
E não têm subsídio de desemprego se falirem.
E como faliram empresas no tempo do famigerado guteres.
Se queres ver um exemplo de como são encarados os empreendedores em Portugal , vê o brio que as autarquias do Porto e Matosinhos têm na rotunda AEP ( sim na antiga dos produtos estrela) .Tem lá um monumento . Significa tudo.
Na entrada da AEP ao lado da Exponor , podia ter um relvado ao menos , mas não , nem um ervado . Um terreiro e não digas que vais daqui, brama o narciso peixeiro .
Parece anedota mas é verdade , ao lado da AEP , tem uns casebres e então o people que lá mora, põe a roupa a secar na entrada !!!
E do lado norte , tem lá sempre um burro a pastar, igualzinho ao do animal farm .
É bem representativo da gratidão social para quem cria ( todos ?)empregos.
Mas o pior é que não basta isso . É necessário no mínimo duplicar o número de empresas que temos.
Apoiá-las por todos os meios ao alcance .
E depois demora tempo , muito tempo até se tirar frutos .
Os actos de censura que o nosso país enfrentou nos últimos 30 anos tem sempre a mesma fonte: a direita caquética e ultra-conservadora.
Que foi o governo que proibiu uma série do Herman José, só porque ele fez uma rábula com a rainha Santa Isabel? De que partido era o secretário de estado Sousa Lara, que proibiu que o Saramago recebesse um prémio literário atribuído pelo estado? Querem ver que o Rui Gomes da Silva também era da mesma corja?
Quanto ao Afonso Henriques, concordo absolutamente com ele quando nos fala de crescimento sustentado... É como os aumentos da gasolina e dos passes sociais... Aumento sustentado, aos poucos... eles nunca perdem dinheiro, os outros que se lixem... Bolas, só eu é que não tenho aumento sustentado, é só uma vez ao ano e sempre abaixo da inflação! Irra, que é saloio!
Afixado por: Eu mesmo em outubro 7, 2004 05:51 PMMandavas fechar uma fábrica que não dê lucros mas que consegue manter 500 empregados , por exemplo ?
Não dá lucro agora , pode vir a dar ou não !!Depende de muitos factores .
Fechavas a fábrica ?
E se for de 50 empregados ? Fechavas ?
E se for de 5 ?
Afixado por: Afonso Henriques em outubro 7, 2004 06:09 PMDaniel,
Isso já é outra coisa...
E eu votei nele.
LOL!
Afixado por: lucrecia em outubro 11, 2004 02:35 AM