outubro 07, 2004

Comentários

mais do mesmo: Cavaco Silva diz que Portugal pode estar perante caso muito grave

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1205341&idCanal=21
ou

http://sic.sapo.pt/index.php?article=8650&visual=3&area_id=1

Afixado por: palmira em outubro 7, 2004 06:25 PM

Inacreditável!!!

"O CDS-PP não pode deixar de mostrar a sua estranheza pela insólita audiência realizada de supetão e a pedido do Presidente da República a um comentador televisivo em conflito com a sua entidade empregadora", afirmou à Agência Lusa o vice-presidente do partido, António Pires de Lima.

Salientando "a mais alta consideração" que os democratas-cristãos têm por Jorge Sampaio e "o maior dos respeitos pela dignidade das funções do Presidente da República", o CDS questionou se "o próximo episódio desta novela" será chamar a Belém o presidente da TVI, Miguel Paes do Amaral.

"As divergências entre um comentador televisivo e a sua entidade empregadora serão tema para ser elevado à categoria de assunto de Estado?", questionou Pires de Lima.

http://sic.sapo.pt/index.php?article=8652&visual=3&area_id=1

Afixado por: palmira em outubro 7, 2004 06:28 PM

Desculpem lá, mas não foi nada disso que o Cavaco disse, a verdade em exclusivo no renas e veados LOLOL

ainda a carnificina vai no adro! lol

Afixado por: Boss em outubro 7, 2004 06:38 PM

Pensar que esta questão respeita apenas à direita revela uma confrangedora estreiteza de vistas. Esperem e verão.

Afixado por: Atento em outubro 7, 2004 06:49 PM

E Morais Sarmento põe "ponto final" no assunto. Como num round, como se fosse o dono disto tudo.

Afixado por: Chls em outubro 7, 2004 06:52 PM

Custa-me ver o Sampaio como bombo da festa... votei nele. Tem boa solução: mexa-se!

Afixado por: emanuel em outubro 7, 2004 07:31 PM

Para onde quer que se vire, Santana encontra os caminhos cortados. Não tarda que seja a sua cabeça a rolar.

Afixado por: Mário Cunha em outubro 7, 2004 08:40 PM

Eu já não vinha ao Barnabé a alguns dias, mas é bom voltar e verificar que tudo continua na mesma. Deve ser muito frustrante ser de extrema esquerda, como conseguem vocês viver em tão grandes paradoxos e incoerências, falam de liberdade de expressão, quando toda a vida foram adeptos de doutrinas e ideologias totalitarista e cerceaduras de todas as liberdades humanas. Na vossa infinita e enorme sabedoria e superioridade ética e moral conseguem perdoar e compreender o mais vil dos terroristas, compreendem e justificam os actos dos terroristas no iraque ou em Israel, não vislumbram aí nenhuma maldade humana, ao bom estilo marxista compreendem e justificam tudo, guardam a vossa visão diabólica e dantesca do mundo para o governo do Santana Lopes, estes sim são uns malandros, um bando de incompetentes e selvagens, que não merece a nossa confiança. A extrema esquerda é cega e incoerente, vê conspiração e má fé em tudo o que este governo possa (ou não) fazer. Vocês transformam tudo em facto político, procuram a instabilidade onde ela não existe. Vocês escrevem asneiras e aleivosidades a uma velocidade incrível, vocês não são politicamente sérios. Vivem no mundo do sonho e da conspiração. Talvez por defeito de profissão parto de factos verdadeiros e não do inefável.
Facto 1º - Rui Gomes da Silva disse que Marcelo tem um problema pessoal com Santana.
Facto2º - RGS disse que Marcelo falava quarenta e cinco minutos sem o mínimo contraditório.
Fact 3º - RGS disse que muito do que Marcelo dizia não correspondia à verdade.
Facto4º - RGS disse que por muito menos a AACS chamou a atenção da RTP para a falta de pluralismo nos debates entre o Sócrates e o Santana.
Fact 5º - Paes do Amaral chamou Marcelo Rebelo de Sousa para uma reunião.
Facto 6º Marcelo demitiu-se.
Facto 7º Paes do amaral disse que não houve qualquer pressão do governo sobre a sua pessoa.
Facto 8º -O Governo e o PSD dizem que não fizeram qualquer pressão.
Facto 9º - Marcelo continua calado.
Mais uma vez e por defeito de profissão aprendi que os factos para serem considerados verdadeiros têm que ser provados, os Supra mencionados são públicos e notórios, não carecem de prova, já o que a extrema esquerda e alguns ressabiados dizem carece de prova, até lá são puras mentiras, injúrias baixas e que merecem desprezo.
Para finalizar, apenas uma nota de tristeza para o facto dos prémios nobel estarem a passar ao lado do barnabé, numa altura em que se fala tanto da excelência na formação, na ciência e tecnologia, o barnabé, talvez por manifesto lapso, esqueceu-se de dizer que após terem ganho o nobel da medicina, os cientistas americanos ganharam o prémio nobel da física e um cientista americano recebeu o nobel da química conjuntamente com dois israelitas. Parece-me que a excelência deve ser divulgada, aprendamos com os israelitas e sobretudo com os norte americanos como valorizar os seus cientistas, parece-me evidente que a humanidade agradece a estes cientistas americanos e israelitas.

Afixado por: pedro Silva em outubro 7, 2004 08:55 PM

Pedro Silva, já veio, não veio? Então porque é que não vai dar outra vez uma volta.

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 7, 2004 09:06 PM

Pedro Silva...sublinho tudo o q disse...

Afixado por: Drake_1588 em outubro 7, 2004 09:13 PM

Marcelo Rebelo de Sousa pôs em causa a competência de alguns ministros

Rui Gomes da Silva disse que ia fazer queixa alta autoridade para a comunicação social
.
Miguel Paes do Amaral da Tvi está á espera de algumas leis que o governo vai elaborar, e tem negócios com a P.T.

O governo nos ultimos tempos nomeou para a P.T algumas pessoas proximas de Santana Lopes

Miguel Paes do Amaral conversa com M.R.S. e este deixa de fazer comentários na TVI:

Isto pode não provar nada, mas hà demasiadas coincidências que ou são rápidamente esclarecidas, ou os contornos desta história teem um nome CENSURA.

Quanto aos Nobeis se os critérios seguirem os da literatura e da paz estamos conversados, o compadrio compensa.

Afixado por: a.pacheco em outubro 7, 2004 09:31 PM

PÔRRA!!... sr Daniel! Você decepciona-me. Mas que merda de resposta você dá ao Pedro Silva?
Onde anda o seu contraditório ?! Parece que ficou bloqueado, por não ter argumentos para responder, e isso demonstra que afinal, alguns dos seus posts são carentes de verdade e objectividade.

Afixado por: Viewer em outubro 7, 2004 09:32 PM

Oh Daniel, noto nas suas palavras algum incómodo, então, onde está o seu amor á liberdade de expressão e ao contraditório,se calhar é pedir-lhe muito, mas pelo menos tente ser mais democrata.
Caro Pacheco, você parece o Hegel, enfim quando os factos não demonstram uma teoria, que se "lixem" os factos, quanto aos prémios nobel, enfim, é tudo uma enorme farsa, uma diabólica conspiração, ah, estava-me a esquecer, o pai natal existe, cuba é uma democracia e o céu vai-nos cair em cima. Tenha paciência!!!

Afixado por: Pedro Silva em outubro 7, 2004 09:43 PM

Parece que o Rui Silva também faz parte da quadrilha!

E o Daniel Oliveira parece que anda a ter lições com a Rainha de Copas!

Ou então entusiasmou-se com a abertura da caça aos pombos!

Falta dizer, Ó Rui, que o Gomes da Silva chamou mentiroso ao Professor Marcelo! Ora isto, no meu país, chama-se atentado e ofensa à honra (não sei como se chama em Portugal!?). Eu, se fosse o Professor Marcelo, punha um processo a este senhor, que não prima pela educação e também não deve primar pela inteligência! (Mais um que não sabe ler!? Isto está bonito, está!).

Ó Pedro Silva, e o Nobel da Elfriede Jelinek!? Pois, bem sei, nos tempos que correm, a cultura não é lá muito preservada!

Afinal, para que é que serve uma romancista!? Para entreter ou chatear, não é!?

Isto está bonito, está!

A Rainha de Copas é que punha isto na ordem!

Afixado por: Alice through the looking-glass em outubro 7, 2004 09:56 PM

Porra que estou farto desta conversa que a alta autoridade para a comunicação social fez ou deixou de fazer aquando do caso Socrates / Santana. Esses dois senhores estavam lá a representar dois Projectos / Partidos politicos e aí sim o principio da pluralidade deve ser respeitado. Este caso é diferente. O Cidadão Marcelo Rebelo de Sousa e não o politico Marcelo Rebelo de Sousa fazia um comentário sobre os casos da semana. Tou mesmo a ver que a seguir o Ricaro Costa, o Luis Delgado, entre outros deixam de poder fazer comentários na SIC. Porque estão lá sozinhos?
E os debates politicos terão que ter gente de todos os Partidos existentes em Portugal?
E os programas desportivos se Comentarem a 1ª liga vão ter de ter 18 comentadores, se incluir tb a 2ª liga terão de ter 36 e se houver jogos da seleção ainda se convida o selecionador adversário?
As declarações do 1º ministro ao país passarão a ser feitas em contraditório com os liders da oposição a comentarem e a refutarem as declarações do Santana?
E o Presidente será que pode falar na ausencia dos candidatos derrotados?
Porra tou farto disto. Até pessoas de direita já reconheceram o erro. Lobo Xavier, Cavaco Silva, Pacheco Pereira, Marques Mendes .........
Porra Viewer, O santana pode mandar calar qeum quer re o Daniel é obrigado a discutir com qualquer ............................................................... um.
Tenho pena é do presidente. Fez a merda ao não convocar eleiçoes e agora é tarde para voltar atrás. ELe podia ter evitado isto. Não foi por falta de avisos.
O Miguel Sousa Tavares é que tem razão. O Presidente não devia saber a que especie de gente estava a dar posse.
Porra e Re-Porra

Afixado por: Daniel Arruda em outubro 7, 2004 09:58 PM

Se alguem tem aqui uma teoria è Sr. Pedro Silva, não se passou nada não houve nada ,isto´é tudo uma manobra da oposição.
Para esse peditório já dei, sabe o pior cego é aquele que não quer ver,

Felizmente que o bernabé não tem negócios com a P.T. nem o seu homonimo Silva é aqui censor de serviço, se não também aqui tinhamos o caldo entornado.

Sabe em politica não há coincidências, se determinados factos tiveram determinadas consequencias, e se essas consequencias vão servir como uma luva aos objectivos de quem se sentiu atingido pela forma como o relato desses factos foram feitos, não é preciso citar , e já agora mal o filosofo Hegel, basta ler qualquer policial barato.
A QUEM APROVEITA O CRIME

Quanto á farsa dos Nobel as denuncias de compadrio não são minhas , revistas de grande prestigio, cientifico tem já em vários casos posto em causa algumas das personalidades premiadas com alguns dos prémios cientificos

Sabe que os laureados de um ano sugerem o laureado do ano a seguir, esta coisa dos premios atribuidos por um senhor que fez fortuna no fabrico de explosivos e demasiado esquisito, que critérios seguem, é tudo muito secreto para o meu gosto.

Afixado por: a.pacheco em outubro 7, 2004 10:10 PM

Por lapso, chamei Rui ao Pedro Silva no meu comentário anterior!

Portanto, onde está Rui é Pedro!

Queira perdoar-me!

Tenho que ir tomar os comprimidos!

Afixado por: Alice through the looking-glass em outubro 7, 2004 10:20 PM

O que se passa aqui, com trocas de acusações e de insultos velados entre pessoas de ideiais diferentes é o que se passa no parlamento, em debates e em qualquer lado. Não se discute as políticas, não se discute a essência das coisas, sem esquecer o amor à camisola. A política não pode ser como o futebol. Deve-se estar preparado para se duvidar daquilo que os do nosso partido dizem. Eu não tenho partido de eleição, tento ver as coisas por fora. Ontem fiquei chocado com o que se passou. É óbvio que houve tentativa de pressionar a TVI. As declarações são uma forma de pressão. Não sei se houve mais qualquer coisa. Não quero enveredar pela conspiração fácil ao olhar os factos. E eles podem lá levar mesmo. Mas também não nego tudo por falta de provas tácteis. Isso é não querer pensar para além daquilo que nos dão. O Sr. Pedro Silva diz que precisa de ver, e que até prova em contrário acredita que não houve nada. É tudo conspiração da extrema esquerda. Não sejamos simplistas, correndo o risco de passar pelo simplório. As declarações do ministro de Santana são uma forma de pressão, e isso é um facto. Tal como é um facto que Marcelo é um político extremamente hábil, talvez o mais hábil, e muito inteligente. Marcelo soube sair deste imbróglio como um mártir. Aproveitou a deixa, entrou em ruptura com a cambada que tomou conta do partido, e é o político com maior popularidade do país. Marcelo vai voltar à vida política mais cedo ou mais tarde. Outros históricos do PSD já vieram manifestar-se contra esta atitude, entre outras. Será por acaso que as críticas mais violentas vêm da direita? Como disse Pacheco Pereira e o próprio Marcelo, este governo está a fazer Guterres parecer um menino de coro, e está a entregar a maioria absoluta ao PS e a enterrar o partido na possivelmente maior crise de sempre.

Censura poderá ser palavra muito forte(mas Cavaco usou-a), mas ingerência grave num orgão de comunicação social parece-me bem. Um comentador não precisa de contraditório nenhum. Se não tinham que estar lá umas 15 pessoas para o contradizer todos os domingos, porque ele fala de tudo.

O Governo deu um tiro no próprio pé, e foi de bazooka. Agora aguente...

Afixado por: blue velvet em outubro 7, 2004 10:55 PM

Pedro Silva demorou TANTO TEMPO a escrever aquele arrazoado com TANTAS PALAVRAS, provavelmente "por defeito de profissão", que esteve DIAS afastado da realidade. E é imperdoável, para quem USA tanta fidelidade irracional e violenta, desconhecer que O ESTADOS UNIDOS da América já reconheceram não haver armas de destruição em massa nem ligações a Alqaeda e que há outros prémios Nobeis e que o mundo não está dividido em Americanos e resto do mundo, passando o progresso pela morte de todos os maus.

Enfim...as Trilobitas fazem os Dinossauros parecer modernos...

Afixado por: Carlos Pires em outubro 7, 2004 10:57 PM

Pedro Silva, bastou-me ler a acusação de que passámos a vida a apoiar ditaduras (mas quais? quem? quando? o que sabe você sobre todas as nossas vidas?) para saltar em frente. Quanto ao mais, mandei-o dar uma volta porque não discuto com quem começa uma conversa acusando-me de apoiar ditaduras. É cá uma coisa minha: não discuto. Chame-me mal educado e pouco democrático. Aqui, não tenho de ser simpático. Se alguém começa uma conversa insultando-me, não leva conversa nenhuma em troca. Quer contraditório? Vá pedir ao Gomes da Silva.

Todo o amor à liberdade. Você tem liberdade de falar, aqui, escrever aqui, eu tenho liberdade de não lhe dar troco. Fossem assim os senhores que você apoia e dormiamos todos mais descansados.

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 7, 2004 11:02 PM

Já agora vou fazer uma experiência:~

Pedro Silva, você, que toda a vida apoiou regimes comos os de Pinochet, Videla, Somoza e, provavelmente, Hitler e Mussolini, e que aqui em Portugal mostrou sempre simpatias pela PIDE e por Salazar…

O que lhe parece? Ficava a debater comigo, ou ficava ligeiramente incomodado? Pois, sendo você de direita, tenho tanta legitimidade para o escrever como você para escrever o que escreveu.

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 7, 2004 11:09 PM

Francamente, Daniel, não quero acreditar que perca tempo com tão reles raça!
Os Pedros Silvas deste país não merecem resposta, devemos é aconselhá-los a emigrarem para os States e oferecerem-se para a detecção de armas no Iraque, mas das que os seus amigos lá vão semeando porque, das outras, parece que não há!...

Afixado por: olho vivo em outubro 7, 2004 11:34 PM

O extraordinário comentário do Sr. Pedro Silva faz-me lembrar uma velha anedota dos tempos da tropa:

No final de um juramento de bandeira, quando os soldados vão todos a marchar para fora da parada, há um que vai com o passo trocado. A mãe do jovem, ciente de que o seu filho é o melhor do mundo, exclama: O meu filho é o único que vai bem!

É evidente que o país inteiro está delirante. Como é que se pode supor que houve interferência do governo no afastamento de Marcelo? Valha-nos a voz lúcida do Sr. Pedro Silva para nos libertar deste perigoso delírio colectivo.

PS: Não fosse Silva um dos mais comuns apelidos portugueses e julgaria que o senhor era da «família» do outro.

Afixado por: Mário Cunha em outubro 7, 2004 11:49 PM


Diário Digital

**************
Os censores de serviço
Luís Delgado

Ele há mistérios, indecifráveis, que se revelam em momentos de agitação. Então não é que os censores de serviço de anteriores encarnações políticas, tanto no PSD de Cavaco, como no PS de Guterres, e que zelavam febrilmente pelo alinhamentos dos telejornais, e colocavam incompetentes descarados em tudo o que era orgão de comunicação, estão agora preocupados com a situação de Marcelo Rebelo de Sousa? E com a liberdade de expressão? E com empresas privadas e grupos de comunicação?
Eles têm lata, muita, e nunca a perderão. Uns pela sua natureza conspirativa, que só se ergue e reaparece para ganhar uma quota de mercado contra os seus próprios partidos – porque é que são militantes? – e outros, mais no caso patológico de Arons de Carvalho, que nunca ninguém percebeu, nem perceberá, tal o brilhantismo que inspira, como é que alguma vez chegou a deputado, com que qualificações, e por que carga de água. (A propósito, dr. Arons: vá dar uma volta, mas faço-o com alguma consistência. É este o novo PS de Sócrates, com estas figuras que se deviam esconder, tal foi o mal e a trapalhada que fizeram nas áreas que tutelaram?) Será que um Pacheco ou um Arons, quando dizem o que disseram, nunca perceberam que estão a ofender e a qualificar de mentecaptos e incapazes, centenas e centenas de jornalistas, que afinal se deixariam manipular, pressionar e vergar às ordens de um qualquer administrador ou director? Não percebem que isso é um insulto grave? E os jornalistas, igualmente, também ainda não entenderam que estão a ser humilhados.

E já agora: a censura só existe na cabeça dos que a já fizeram e sabem como se faz, e numa democracia com milhares de jornalistas, centenas de orgãos de Informação, sindicatos, Parlamento, Governo e Presidente da República seria obra digna de manual. Mais: tão estúpido seria este Governo, e este PM, que num dia mandava um ministro dizer uma coisa, e no dia seguinte pressionava uma demissão. Era preciso ser «burro», convenhamos. E isso não é uma característica deste PM, mas sim de alguns que agora vociferam contra ele. É Portugal às avessas.


07-10-2004 21:23:15

Afixado por: Luís Delgado em outubro 7, 2004 11:55 PM

Até já o Delgado usa o barnabé para fazer propaganda. É caso para dizer que o desespero é grande e a desorientação imensa eheheheh

Afixado por: Alex em outubro 7, 2004 11:59 PM

Sinceramente não conhecia ao Daniel Oliveira esta costela guterrista, fica-lhe mal a vitimização, sabe perfeitamente que não o quis ofender, o conhecimento que tenho de si é o que leio, discordo de 99% das opiniões que aqui expressa, não sei (nem quero saber) se alguma vez foi adepto de algum regime totalitário, agora conheço pessoas da extrema esquerda que o foram e que ainda o são, aliás ainda recentemente na festa do avante reafirmou-se em muitas intervenções o marxismo leninismo, enfim... de resto ataquei a sua opinião e de muitos que partem do que não existe para chegarem ao que acham que devia existir, quanto ao resto remeto-lhe para o que já escrevi. Já agora, acho que não tem nenhum dever de responder a todos os comentários, mas já que se dá ao trabalho de o fazer, acho que enriqueceria o debate se fosse menos “conspirativo” e mais concreto, lançar atoardas só por lançar, é, salvo o devido respeito, inconsequente e manifestamente irresponsável.
Quanto à parte final do seu comentário, enfim, mistura conceitos e cai na irracionalidade argumentativa, pessoalmente não conheço ninguém de direita que tenha apoiado, ou que sinta alguma simpatia pelos ditadores que fez referência, pessoalmente abomino-os a todos, tal como abomino os regimes totalitários de inspiração marxista leninista, a minha mundividência não é essa, nem tão pouco defino-me como uma pessoa de direita, agora não escondo que sou anti comunista e anti marxista, acredito na social democracia, sou um liberal e defendo a dignidade da pessoa humana acima de tudo. Acho, todavia, que não se compagina com um espírito democrata, a constante suspeita, a manipulação de factos, a instabilidade, a mentira, a injúria fácil, a ofensa, enfim uma conclusão sem saber os factos verdadeiros, não se pode julgar e provar depois.

Afixado por: Pedro Silva em outubro 8, 2004 12:09 AM

Marcelogate? Censura? Pressões?
Tenho lido, ouvido e pensado muito em tudo o que se passou desde que, na passada 2ª feira, Rui Gomes da Silva veio criticar a crónica dominical do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, chamando-lhe mentiroso e apelando para que a Alta Autoridade para a Comunicação Social verificasse a situação. Ora, de muito pensar, deixo o resumo do que eu penso sobre todo este assunto:

- não sou propriamente um fã do Professor, por achar a maior parte dos seus comentários vazios de sentido, baseados no conhecimento pessoal de algumas personalidades e em opiniões mal fundamentadas (por falta de conhecimento, porque ninguém percebe tudo sobre tudo, como às vezes parece que acontece com Marcelo.
- as declarações de Gomes da Silva são do mais idiota que já ouvi e, se encomendadas pelo 1º ministro (o mais provável) mostram uma face retrógrada no saber encaixar de uma crítica, nomeadamente quando vinda de alguém que em termos políticos lhe estaria, supostamente, próxima.
- a acção de Miguel Paes do Amaral mostra algo que já sabia, é fraco, mesquinho, medroso e influenciável. Penso que não precisará de ter sido pressionado, bastou naquela cabecinha medíocre associar as críticas de Gomes da Silva a alguma dificuldade com os negócios em que a Media Capital está envolvida para Paes do Amaral ir pedinchar a Marcelo que tivesse calma.
- o Professor não é nenhum pateta e soube, como ninguém, aproveitar-se da sua popularidade e do momento para sair, com a capa de vítima vestida...caso se candidate à Presidência da República, acabou de perder o meu voto.
- depois seguiu-se o habitual circo político-noticioso. E desse ninguém está isento, desde os anti-Santana Lopes do PSD liderados pelo candidato a mini-lider, Marques Mendes, até à esquerda chique com o Anacleto Louçã à cabeça...só faltou ligar a Carlysle à TVI, mas deve ter faltado pouco.

Resumindo, quase ninguém sai limpo desta estória...sai pessimamente o governo e agora, penso que nem a demissão de Gomes da Silva poderá limpar um tiro no pé de todo o tamanho. Sai muito mal a comunicação social, em particular o líder do grupo Media Capital que, mais uma vez, mostra a sua forma rasteira de agir. Na rádio, na televisão, nos jornais, Paes do Amaral continua a demonstrar como se pode produzir asneiras em quantidades industriais. Esperemos pela reacção, amanhã, de José Eduardo Moniz. Penso que será interessante. E sai muito mal quase toda a oposição (curiosamente não ouvi José Sócrates referir-se ao caso, penso que inteligentemente), por tentar enfatizar um caso que, sendo grave, não é de todo compatível com o tipo de discurso que já ouvi hoje a pessoas de vários quadrantes.
E disto sobra algo que, para mim, é o mais importante de tudo, que é verificar que, independentemente dos partidos, das razões, das opiniões, dos discursos ou das ideias, o que importa, na política portuguesa de hoje, é o show-off e aparecer em todo o lado. Seja Marcelo ou Louçã, seja Santana ou Sócrates, seja Ana Gomes ou Paulo Portas, o que interessa é aparecer! E é por isso também que o nosso país precisa, de uma vez por todas, de parar para pensar. É este o Portugal que queremos? Eu digo não...e vocês?

Afixado por: Nelson Santos em outubro 8, 2004 12:28 AM

É pá, sinceramente, não compreendo tanto alarido em torno da saída do Marcelo. Ao que Portugal chegou: um comentador de tv é assunto de estado. Francamente!

Só vejo 3 hipóteses para as vossas preocupações:

1 - Estão com pena do homem? Coitado, foi despedido...
Pena tenho eu dos desempregados ou dos que ganham muito mal e são reféns das péssimas condições laborais deste mercado.

2 - Estão com pena de não ouvirem mais as "homilias" dominicais do sr. de referência? Do politicamente correcto e fazer de incorrecto?
Pessoalmente estou-me a marimbar p'ró gajo.

3 - Estão escandalizados como virgem ofendida, por eventuais sinais de censura encapotada?
Pois... censura encapotada e arbitrária é o que mais há neste podre sistema, onde os lóbis mandam.

Se não for uma destas hipóteses (qualquer uma delas absurda), é porque realmente querem desestabilizar, fazendo aproveitamento político (ridículo) de uma situação para a qual nos devíamos marimbar. O que é que contribui para a nossa felicidade, ou para o bem do país não termos que ouvir o gajo que julga ser dono da razão?

Ele é algum deus?? Livra! Haja paciência!...

Afixado por: jav em outubro 8, 2004 01:54 AM

Nelson, parabéns. Conseguiste que todos fossem responsáveis. É aquele tipo de argumento bem típico em Portugal: no fundo todos têm um pouco de culpa para que ninguém realmente a tenha.
A tua conculsão: responsáveis foram Marcelo (parece até ter sido o principal, Paes do Amaral, governo e Francisco Louçã. O último, caro Nelson, suponho que é já por inerência, mesmo que não tenha rigorosamente nada a ver com esta história.
Nelson, se quer ser levado a sério tem de ser um pouco mais objectivo.

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 8, 2004 10:39 AM

Pedro Silva, limitei-me a fazer o mesmo que você. Quase com as mesmas palavras, os mesmos processos de intenções, a mesma generalização do lado oposto. Registo que não lhe agradou. Ainda bem. Da próxima que fizer esse exercício, lembre-se que não é agradável. Quando discute ncomigo, não discute nem com a esquerda, nem com a extrema-esquerda. Discute comigo e acusa-me de opiniões que eu tenha e não das que imagina que eu tenha. Se achar que não deve ser assim, terá tratamento igual. Parece-me justo, não?

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 8, 2004 10:45 AM

Daniel, ou você não conhece o seu próprio país ou faz por não o conhecer. Se há coisa que em Portugal não existe, de há muitos anos para cá, é responsáveis, sejam pequenos ou grandes. A responsabilidade, por estas terras, morre sempre solteira, diz o povo que você tanto gosta de citar. A minha conclusão é de que a história da saída de Marcelo da TVI não é nem tão simples como tu e outros a tentam pintar (censura etc...) nem como Santana e outros a tentam pintar (cabala, etc...). É simplesmente o exemplo perfeito da mistura perfeita de uma inabilidade política de bradar os céus (de Gomes da Silva e, por inerência, do Governo) e da inteligência natural do Prof. Marcelo em criar factos políticos (o homem é mesmo bom a fazê-lo, de há muitos anos a esta parte). Não foi o Prof. Marcelo que, à custa de levar Guterres para os referendos, provocou a não aprovação das leis de regionalização (eu era contra) e de liberalização da IVG (eu era a favor)? Paes do Amaral é um fraco de espírito e de acção, e não é por este caso que o digo. Quanto ao coro do "Ai Jesus, a censura voltou!" que se ouviu, desde Freitas a Louçã, limitam-se a deitar achas para uma fogueira que não acenderam mas que está mesmo a jeito de atear. O Daniel a dizer-me para ser objectivo precisava de alterar praticamente toda a sua postura no Barnabé, e presumo que na vida também. Se há pessoa na blogosfera nacional que prima pela subjectividade ela tem um nome...aquele com que você assina, Daniel.

Afixado por: Nelson Santos em outubro 8, 2004 03:31 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?