outubro 18, 2004

Na República do Futebol

Pedro Santana Lopes: Queria aqui dizer que a mulher do senhor José Sócrates anda aqui a provocar o pessoal. É uma galdéria!
José Sócrates: Eu queria aqui dizer que o senhor Santana Lopes, ou lá o que se chama ele, não vale um tremoço ao pé do Durão Barroso, que era um grande primeiro-ministro. Este gajo nem homem é.
PSL: Eu queria aqui dizer que afinal ela não é mulher dele, é namorada.
JS: E quero reafirmar que não vai haver problemas nenhuns de segurança, apesar de termos espalhado militantes do PS por todo o congresso do PSD. Vai ser tudo normal, hihihi.
PSL: Cala a boca, ó seu ranhoso. Deves ter dado champanhe à Comissão Nacional de Eleições.
JS: Champanhe, estás muito nervoso com o champanhe ó meu macaco.
PSL: Desliguem-me o microfone a este rinoceronte.
JS: Olha, vai dar banho ao cão.

Se este debate acontecesse, algum destes dirigentes políticos sobrevivia?
Porque é que sobrevivem no futebol?

Publicado por danieloliveira em | TrackBack
Comentários

Mas olha que roubos daqueles em política só na Florida.

Afixado por: Victor Lazlo em outubro 18, 2004 07:10 PM

Lamento informá-lo, mas provavelmente a resposta é sim. Os políticos sobrevivem a isso e muito mais. Olhe que o Alberto João Jardim já disse dislates maiores.

Afixado por: Luís Aguiar-Conraria em outubro 18, 2004 07:27 PM

1- Em Portugal talvez não; na Madeira, sim.

2- Porque o futebol porqueugês é uma região autónoma ao largo da costa de África?

Afixado por: Jorge em outubro 18, 2004 07:37 PM

Trata-se dos presidentes do Benfica e Porto, não do Marítimo. Deveria haver alguma diferença.

Afixado por: Daniel Oliveira em outubro 18, 2004 07:40 PM

Concordo com a tua ideia, mas não gostei do post. O futebol não deve ser posto ao mesmo nível da política. A política diz-nos respeito a todos; o futebol, pelo menos, não deveria dizer.

Afixado por: Filipe Moura em outubro 18, 2004 07:56 PM

Hoje é dia de baile !!

As meninas dançam ca gente ?

Ou só roçam as mamas umas nas outras ?

Que tóla !! Que cachola !!

Mas calma ainda aí vêm os lagartixas, para mais baile .

Isto até cansa , é que não há luta .
É engana meninos ,papa-lhe o pão.

E o morinho que se cuide , já acabou o estado de graça . O abrama não deve ter gostado dos 7-1, vai daí , partiu-lhe a tóla , e ele logo a seguir começa a perder .

O Morinho sem o Pintinho nunca ganhou porra alguma.


Afixado por: Afonso Henriques em outubro 18, 2004 08:07 PM

O alberto joão tem tem pérolas mais "preciosas" que as do imaginário diálogo do post, (IMAGINÁRIO?, o que não dirão estes senhores nas profundezas e nas perfídias dos bastidores)e sobrevive. Eppur se move...
E, que eu saiba, a criatura é um dirigente político.
No futebol a fauna sobrevive porque os dirigentes politicos precisam dessa fauna.

Afixado por: Fernando Isidoro em outubro 18, 2004 08:32 PM

Pelo diálogo se vê que não há que meter no mesmo saco PSL e PS, como aqueles do SLB e do FCP.
Quando a prepotência é de mais, só quem não é gente não se sente.
Por outra, ainda não vi por aí registo da rotunda falha de Marcelo Rebelo de Sousa, na sua premonição ao milímetro acerca da mudança de poder nos Açores. O oráculo errou a toda a linha, como de outras vezes. Ele, o Santana e o Portas. Bem feito.

Afixado por: Colt em outubro 18, 2004 08:50 PM

O pior de tudo é que à politica e ao futebol são dadas iguais projecções mediaticas. Muitas vezes a par como a presenciada no passado. O futebol já consegui o direito a emição especial a par do relato de eleições.
Será que ainda ninguém percebeu?

Afixado por: Graça em outubro 18, 2004 09:48 PM

Na verdade na política também se safam e não é só na Madeira. O Avelino Ferreira Torres já disse coisas do género, ou o Valentim Loureiro, ou o Carlos Candal, isto são só os nomes que me vieram à cabeça, mas que há muitos há.

Afixado por: Pedro Farinha em outubro 18, 2004 09:56 PM

Não é só no futebol que estes dirigentes sobrevivem. Sobrevivem graças à comunicação social. São os seus melhores clientes e, enquanto tiverem tempo de antena para a sua manifesta boçalidade, cá estarão para acicatar os ânimos.

RTP, SIC e TVI. Todas, sem excepção, dedicaram entre 5 a 10 minutos para relatar o que se passou ontem na conferência de imprensa. Com honras de abertura, até. Qual é o político que, como aconteceu hoje com o Filipe Vieira, tem direito a falar dois minutos sem que lhe cortem a palavra? As televisões conseguiram mesmo a proeza de só mostrar o resumo do jogo depois de terem mostrado todo o chorrilho de disparates que "gente daquela laia" consegue fazer, mais a chegada ao estádio, a escolta policial, a namorada do Pinto da Costa, a...

Razão tem o Santana, não há mesmo censura jornalística em Portugal. Seria preciso que existissem jornalistas.

Afixado por: Pedro Sales em outubro 18, 2004 10:13 PM

Já que ninguém diz, digo eu: não foram os dirigentes desportivos que se portaram daquela forma, foi o dirigente do SLB. Pinto da Costa não respondeu às boçalidades, aliás, portou-se como cavalheiro que é.
Querer misturar a figura de Pinto da Costa com um grosseirão como Filipe Vieira é tendencioso. Goste-se ou não da personalidade, Pinto da Costa nunca foi ordinário com ninguém, poderá ter tiradas cínicas que nem sempre caem bem, mas revelou sempre urbanidade. Vieira, por seu lado, está ao nível de um carroceiro. E isso para mim, faz toda a diferença na forma como considero as pessoas.

Afixado por: MBP em outubro 18, 2004 10:45 PM

Já que ninguém diz, digo eu: - não foram os dirigentes desportivos que se comportaram como carroceiros, foi apenas o dirigente desportivo do SLB que o fez.

Pinto da Costa poderá ser cínico, despropositado, ou o que quiserem, mas nunca ninguém lhe viu uma grosseria ou uma falta de urbanidade na forma como responde ao que quer que seja.
Esta diferença de forma entre um carroceiro e um cavalheiro faz para mim toda a diferença, é por isso que acho tendencioso querer fazer de Pinto da Costa e de Filipe Vieira a mesma coisa.

Afixado por: MBP em outubro 18, 2004 10:50 PM

Esse diálogo será verdadeiro no 'mundo do futebol' entre os clubezecos da 2ª circular, como será verosímil entre os dirigentes políticos do PP e do BE ou entre marginais do PS e do PSD. Não é possível na boca do presidente do FCP nem em políticos a sério.

Afixado por: real em outubro 18, 2004 10:52 PM

O mais engraçado é que há imigrantes em portugal que falam melhor português que estes mesmos dirigentes!!!

Afixado por: Miguel em outubro 18, 2004 11:00 PM


O futebol é um misto de democracia jardinista com religião da redondinha. Se os dirigentes fossem sérios, ninguém votava neles.

Afixado por: Nuno Pinho em outubro 18, 2004 11:09 PM

Existe o futebol bonito dentro das quatro linhas e depois existem estas coisas estranhas! A pergunta do dia era mesmo: "estava ou não lá dentro?" e afirmação era: "que pouca vergonha depois".

Afixado por: jotakapa em outubro 18, 2004 11:52 PM

O MBP tem razão: o Pinto da Costa não é carroseiro, nem boçal. Como diria o Dupont ao Dupond: é até um cavalheiro.Tem-se visto...Veja-se p. ex, a namorada, a inenarrável Carolina Salgado e aquela sua perfomance.Aquele dedo em riste e aquele "foda-se" raivoso.Aquela pose aristocrática no meio de grunhos.E aquele cartaz.Essa sim, uma verdadeira senhora. A continuar assim ainda vai para conselheira de imagem do Santana Lopes.Que melhor exemplo de gente ordinária, boçal e carrosseira? E cínica. Sobretudo cínica.

Afixado por: Fernando Isidoro em outubro 19, 2004 12:01 AM

Mais uma pérola de Dona Pombinha defensor da família tradicional e dos bons costumes. O Benfica, na realidade, foi "expoliado". Na realidade, vai apresentar queixa à liga, Comissão de Arbitragem da Liga, FIFA, UEFA, UNESCO, NATO e UE, na realidade, para informar que houve um golo que entrou mas não valeu. Vai também referir os golos que marcou há uns anos no Restelo e que venceu por 2-1, sendo um off-side e outro em que a bola não entrou.

Afixado por: jose antónio em outubro 19, 2004 12:25 AM


Deixem-me fazer uma pequena análise sociológica:
O Filipe Moura diz que a política nos diz respeito a todos e que o futebol diz só a alguns.

Agora reparem:
O Barnabé publicou hoje 12 posts, dos quais 3 sobre o futebol (25%).
Nestes mesmos 12 posts, registou 156 comentários, dos quais 86 sobre o futebol (55%).

Agora digam-me : O futebol é ou não é muito mais importante do que a política ?

O futebol, com os seus 55%, é ou não é muito mais importante do que as eleições regionais (29%) e as eleições americanas (6%) juntas ?

Afixado por: JAM em outubro 19, 2004 01:07 AM

Porque é que fazes posts assim, pá ? então quando é que eu vou poder chamar cabrão, filho da puta, chulo e lacaio do Pinto da Costa, aos árbitros ?

Afixado por: Real em outubro 19, 2004 01:16 AM

"RTP, SIC e TVI. Todas, sem excepção, dedicaram entre 5 a 10 minutos para relatar o que se passou ontem na conferência de imprensa."

Pois, a RTP também.

E é em defesa deste "serviço público" que a esquerda se há-de mexer?

Afixado por: Luís Lavoura em outubro 19, 2004 09:56 AM

Volto a perguntar. O que de escandaloso disse Pinto da Costa? Alguém me pode informar? É que eu não vi.

Afixado por: João Delgado em outubro 19, 2004 12:24 PM

Volto a perguntar. O que de escandaloso disse Pinto da Costa? Alguém me pode informar? É que eu não vi.

Afixado por: João Delgado em outubro 19, 2004 12:26 PM

Volto a perguntar. O que de escandaloso disse Pinto da Costa? Alguém me pode informar? É que eu não vi.

Afixado por: João Delgado em outubro 19, 2004 12:26 PM

Peço desculpa. O triplicado não foi culpa minha. Não sei o que se passou.

Afixado por: João Delgado em outubro 19, 2004 12:29 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?